Performance da Marca
10.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
4,9%
Taxa de Solução
8,9%
Média das Avaliações
19,2%
Taxa de Retenção de Clientes
7,7%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
...
Citroën10.2
Automóveis Citroën, SA

Citroën - Falta de profissionalismo com consequências

Sem resolução
1/10
José Eduardo do Paço Fernandes
José Fernandes apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
No dia 26.04.2019, levei o meu Citroen C5 Tourer 2.0HDi 163cv para fazer a manutenção a vossa oficina ANTÓNIO MARTINS & FILHOS Lda em Viana do Castelo. Quando fui levantar a carrinha, após a intervenção, o funcionário apresentou-me a fatura a pagar e informou-me que a vareta do óleo estava partida, mas que tinha ficado tudo resolvido em conformidade.
Acontece que no passado dia 12.01.2020 a carrinha deu um alerta de "nível de óleo baixo", fui comprar um óleo equivalente ao da mudança (5w30) e adicionei 1/4Lt ao motor, procedo a verificação visual na vareta e verifico que nem sinais de óleo, estranhando tal situação adicionei mais um pouco e fiz o mesmo processo, nem pisca de óleo. Fui adicionando aos poucos até que desisti a tinha comprovado que haveria algum problema com a viatura.
No dia seguinte, dirijo-me para uma oficina perto da minha zona de residência para verificar qual seria a anomalia e infelizmente não consegui lá chegar, a carrinha dá uma aceleradela ao máximo e desliga-se, liguei para a assistência em viagem e enviei a carrinha para a oficina.
Depois de efetuados vários testes, a primeira ideia (mediante os sintomas da avaria) é que seria o turbo, retiraram o mesmo e verificaram que estava em condições. Após a desmontagem verificaram que havia óleo a mais no motor, quase o dobro! Isto porque? Porque a "TAL VARETA PARTIDA" continuava lá no mesmo sitio desde a manutenção na Citroen, ou seja, o concessionário detetou o erro da vareta partida e não a substituiu como me tinha dito. Resultado disto, uma fatura de reparação no valor de 347€ (vareta nova, óleo novo, filtro novo, anticongelante e muita mão de obra), fora a despesa adicional e transtorno que me causou. É lamentável isto acontecer numa oficina da rede Citroen, tira toda a credibilidade ao profissionalismo de quem lá trabalha. A ideia de "levar à marca" para ficar um serviço bem feito é mito pelos visto, pagar mais para futuramente ter despesas adicionais.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020
José Eduardo do Paço Fernandes
José Fernandes avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Nem se dignaram a responder.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.