55.8
Citygás-Infraestruturas de Gás SA
  • Tv. Pitancinhos, nº13 – Palmeira
    4700-706 Braga
  • geral@citygas.pt

Citygás - Demora na instalação de medidor e tubulação de gás natural

Claudio Cordeiro apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2022
Contratei os serviços da Citygás para instalação de medidor e tubulação para gás natural em 13/12/2021 e até o momento o serviço não foi prestado. Através de várias queixas telefônicas ao nº 808 100 900, sou informado apenas que não há prazo para a instalação, mesmo a ter ramal de gás na rua há muito tempo e em várias casas próximas. É prometido um reforço no pedido ou informado que um gestor entrará em contato comigo, o que nunca ocorreu. E já se passaram mais de dois meses sem poder aquecer a casa nem AQS neste inverno. Tenho esposa e duas filhas miúdas, além de minha idosa mãe a passar muito frio dentro de casa por causa de tamanha inércia. Solicito atendimento urgente ao contratado. Obrigado.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2021
2 de março 2022
Já se passaram 80 dias desde a contratação dos serviços e 2 semanas desde a primeira reclamação neste site e não houve qualquer manifestação desta empresa, seja em contato por telemóvel, e-mail ou em resposta a esta reclamação. Realmente o descaso que esta empresa tem com o consumidor é totalmente absurdo e inaceitável. É pena não haver outras opções... Pelo visto, somente poderei aquecer minha casa após o inverno. Surreal.
Citygás
2 de março 2022
Boa tarde Caro Sr. Claudio Cordeiro,

Apresentando desde já os nossos melhores cumprimentos e no seguimento de Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, somos pelo presente esclarecer:

- A execução do ramal na via pública para ligação à rede de Gás Natural, carece de autorização por parte da Entidade Gestora do subsolo (ex.: Câmara Municipal ou IP), e apenas após a recepção da referida autorização é que estes podem ser realizados. O ramal já se encontra agendado e está prevista a sua realização no 03 de Março de 2022;

- Os trabalhos necessários à conversão/reconversão para Gás Natural da instalação no interior da habitação encontram-se planeados para a próxima semana, tendo como prazo limite dia 11 de Março.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos.

Claudio Cordeiro avaliou a marca
16 de março 2022

O monopólio de um serviço público concedido é prejudicial apenas a população, que é obrigada a submeter-se a esta situação e ainda a pagar caro para ser mal atendida. Esperamos que os gestores públicos possam tomar medidas que resultem na melhoria dos serviços prestados por esta empresa.