Performance da Marca
55.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
84,6%
Tempo Médio de Resposta
35,4%
Taxa de Solução
69,2%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Citygás-Infraestruturas de Gás SA
  • 253 607 400
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Tv. Pitancinhos, nº13 – Palmeira
    4700-706 Braga
  • geral@citygas.pt

Citygás - Demora na instalação de medidor e tubulação de gás natural

Resolvida
2/10
Claudio Cordeiro
Claudio Cordeiro apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2022
Contratei os serviços da Citygás para instalação de medidor e tubulação para gás natural em 13/12/2021 e até o momento o serviço não foi prestado. Através de várias queixas telefônicas ao nº 808 100 900, sou informado apenas que não há prazo para a instalação, mesmo a ter ramal de gás na rua há muito tempo e em várias casas próximas. É prometido um reforço no pedido ou informado que um gestor entrará em contato comigo, o que nunca ocorreu. E já se passaram mais de dois meses sem poder aquecer a casa nem AQS neste inverno. Tenho esposa e duas filhas miúdas, além de minha idosa mãe a passar muito frio dentro de casa por causa de tamanha inércia. Solicito atendimento urgente ao contratado. Obrigado.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2021
Claudio Cordeiro
2 de março 2022
Já se passaram 80 dias desde a contratação dos serviços e 2 semanas desde a primeira reclamação neste site e não houve qualquer manifestação desta empresa, seja em contato por telemóvel, e-mail ou em resposta a esta reclamação. Realmente o descaso que esta empresa tem com o consumidor é totalmente absurdo e inaceitável. É pena não haver outras opções... Pelo visto, somente poderei aquecer minha casa após o inverno. Surreal.
Citygás
2 de março 2022
Boa tarde Caro Sr. Claudio Cordeiro,

Apresentando desde já os nossos melhores cumprimentos e no seguimento de Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, somos pelo presente esclarecer:

- A execução do ramal na via pública para ligação à rede de Gás Natural, carece de autorização por parte da Entidade Gestora do subsolo (ex.: Câmara Municipal ou IP), e apenas após a recepção da referida autorização é que estes podem ser realizados. O ramal já se encontra agendado e está prevista a sua realização no 03 de Março de 2022;

- Os trabalhos necessários à conversão/reconversão para Gás Natural da instalação no interior da habitação encontram-se planeados para a próxima semana, tendo como prazo limite dia 11 de Março.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos.

Com os melhores cumprimentos,
Claudio Cordeiro
Claudio Cordeiro avaliou a marca
16 de março 2022

O monopólio de um serviço público concedido é prejudicial apenas a população, que é obrigada a submeter-se a esta situação e ainda a pagar caro para ser mal atendida. Esperamos que os gestores públicos possam tomar medidas que resultem na melhoria dos serviços prestados por esta empresa.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.