CityPOST

CityPOST - Encomenda destruída, mau manuseamento e sem indemnização

Tiago Santos Silva
Tiago Silva apresentou a reclamação
2 de dezembro 2016

No dia 7 de Julho de 2016 solicitei e paguei uma entrega de encomenda na Alemanha atrav´s da empresa citypost.

A encomenda foi recolhida conforme previsto e passados poucos dias recebi um e-mail do destinatário com várias fotografias dando conta que a encomenda havia sido ATIRADA para dentro do seu pátio por cima de um portão de altura considerável. A "entrega" foi feita de forma deplorável e contra qualquer padrão de serviço.

Tratando-se de uma miniatura automóvel, acabou partida em vários pedaços, não obstante estar acondicionada na embalagem original, com esferovite a envolver e embalada num caixote com bastante protecção.

Tratou-se de uma compra no ebay, pelo valor de 319 euros. Naturalmente o comprador devolveu a encomenda em questão, e enviei uma outra miniatura idêntica que chegou ao destino em boas condições.

Assim sendo, tenho um prejuízo de 319 euros que é imputável à citypost. Neste caso, e não estando ninguém em casa para receber a encomenda, o estafeta responsável pela entrega decidiu que a melhor forma de resolver a questão seria atirar a encomenda por cima do portão, provocando a sua queda num local acimentado.

Na altura contactei os serviços da citypost no sentido de resolverem a questão dando-me a indemnização pela minha perda. Tive como interlocutora Vanda Carneiro, que foi sempre protelando qualquer decisão da empresa e dando justificações meramente dilatórias. O processo de reclamação foi iniciado dia 20 de Julho (segundo fui informado), mas os únicos contactos que tive foram repostas a solicitações da minha parte, não existindo uma posição formal da citypost face ao exposto.

Meses depois desisti e decidi contactar a minha advogada para agir judicialmente contra a empresa.

Neste sentido, e uma vez que a interpelação será expedida nos próximos dias, solicito pela ÚLTIMA VEZ a resolução amigável desta situação nos próximos 10 dias úteis. Após esta data, a carta será expedida para os vossos serviços, sendo que serão responsáveis por todas as custas judiciais inerentes.

(Em anexo remeto pretendia remeter as fotografias que comprovam a altura do portão, o local da queda e que sugerem a projecção utilizada para que um caixote de 2,5kgs faça tal percurso. Tenho também fotos do momento em que a caixa foi aberta com a miniatura destruída e o documento do ebay que comprova o valor perdido mas por alguma razão não consigo fazer o upload. De qualquer forma, enviei aquando da reclamação inicial em Julho e se for necessário poderei enviar por outra via)

Aguardo a vossa resposta no prazo de 10 dias úteis.

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2016