Clickviaja.com
Clickviaja.com
Click Desarrollos Turísticos S.L.

Clickviaja.com - Problema no reembolso da viagem

Nesali Babu
Nesali Babu apresentou a reclamação
19 de abril 2021
Exmos. Senhores,

Vimos por este meio informar que em Novembro de 2019, efetuamos uma compra de dois bilhetes de avião no valor 1.950 euros através da agência viagens clickviaja.com Lisboa Santos, conforme os Anexos (Itinerary BabuNesali Mrs 11AUG2020 e Itinerary FerreiraDiogo Mr 11AUG2020 (2)).
O pagamento foi efetuado, via transferência bancária do valor total dos bilhetes, no dia 30/11/2019 (Ver o Anexo - Comprovativo de Pagamento). Estando até ao momento a aguardar a factura com NIF, solicitada anteriormente. Esta viagem, que estava planeada para se realizar entre 11/08/2020 e 22/08/2020, com destino Lisboa - Seychelles (ida e volta), contudo, não se chegou a concretizar devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Face a esta situação, em 1 Julho 2020 (Via telefônica - WhatsApp), foi pedido o reembolso do valor pago 1.950 euros, relativo aos bilhetes.
Depois de vários contactos e atrasos de reembolso do valor, reforçamos, novamente, via e-mail em 27 de Julho 2020, tendo este sido efectuado a 26 Janeiro de 2021, no valor de 1931.70, conforme o Anexo (Comprovativo do Reembolso).
Após a recepção da transferência, verificamos que esta não tinha sido efectuada na sua totalidade (valor em falta: 18.30 euros), pelo que questionamos a agência, relativamente a esta situação. Inicialmente a agência referiu não ter qualquer tipo de conhecimento, o que revelou falta de profissionalismo e integridade, por parte da agência.
Após várias insistências da nossa parte em tentar perceber o motivo do cativo no valor de 18.30 euros, a agência indicou-nos que o valor em falta estava relacionado com custos trâmites do processo do reembolso.

Tendo em conta que o motivo do cancelamento é nos alheio, por ter sido causado por fatores externos, consideramos que o valor a reembolsar deverá ser na totalidade, pelo que solicitamos o vosso apoio para resolução desta situação.
Uma vez que nos informamos junto da Deco Proteste e informação dispinivel do artigos do Estado português a devolução nestes casos deverá ser na totalidade, sem nenhum custo associado.

Como direito do consumidor apenas estamos a solicitar que seja efectuado o reembolso total do pagamento dos dois bilhetes de avião, e não estamos a exigir nenhuma compensação, apenas o que foi pago e não foi usufruído, pelas razão previamente mencionada.
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
Nesali Babu