Clickviaja.com
Clickviaja.com
Click Desarrollos Turísticos S.L.

Clickviaja.com - Reclamação por alteração condições viagem após compra

Tania Sousa
Tania Sousa apresentou a reclamação
8 de agosto 2018

clickviaja Barreiro

Venho por este meio apresentar reclamação sobre o pacote de férias que adquiri na vossa agência (Clickviaja Barreiro) para a Gran Canária.

Sinalizei no passado dia 1 de Fevereiro um pacote de viagem que incluía voo ida e volta entre Lisboa e Las Palmas de Gran Canária, com estadia no Hotel IFA Buenaventura em regime de Tudo Incluído, para 4 pessoas. Nessa data paguei o sinal e em 28 de junho de 2018 paguei o valor remanescente.

A reserva inicial era para uma viagem com partida a 24 de julho e regresso a 31 de julho. Sempre através do aeroporto de Lisboa (nunca foi colocada qualquer outra hipótese).

No dia 9 de maio, fui informada pela agência que as datas teriam sido alteradas, sendo a partida a 25 de julho e o regresso a 1 de agosto. Apesar dos constrangimentos que isso me colocava, aceitei a alteração. Uma vez mais sempre através do aeroporto de Lisboa.

No dia 15 de julho (cerca de 1 semana antes da viagem) fui informada que afinal a partida para Gran Canária já não era através do aeroporto de Lisboa, mas sim através do aeroporto de Beja. Sendo que o regresso se mantinha para o aeroporto de Lisboa.

Esta situação trouxe-me grandes transtornos, pois implicava uma viagem longa de autocarro para Beja (fui acompanhada de 2 crianças de 6 e 8 anos). Sendo o regresso feito por Lisboa, não tinha a possibilidade de deslocar-me em carro próprio para Beja, o que seria o melhor para mim, dado que no dia do regresso iria deslocar-me para o Algarve, na continuação das férias de família.

Foi-me dito que o transfer para Beja seria feito através de autocarros disponibilizados pelo Operador (Soltour) e que seria também disponibilizada alimentação, dado que a partida de Lisboa em autocarro seria às 10h da manhã, diretamente para o aeroporto de Beja, onde a oferta de restauração é inexistente. A chegada a Beja ocorreu cerca das 12h, o voo estava marcado para as 15h30, mas saiu apenas às 16h30, com um atraso de 1h.

Eramos 2 adultos e 2 crianças de 6 e 8 anos. Os meus filhos comeram 1 sopa no Café do aeroporto (paga por mim) e pouco mais pois a oferta como referi é praticamente inexistente. Não foi fornecido pela agência/operador qualquer alimentação conforme inicialmente indicado.

Os meus filhos chegaram ao destino, exaustos e cheios de fome.

No dia 28 de julho (já estávamos nós em Gran Canária) fui informada que afinal o regresso seria feito também através do aeroporto de Beja! Antes da partida eu insisti para ter a certeza que o regresso se mantinha por Lisboa, dado que caso contrário levaria carro para Beja. Asseguraram que o regresso era efetivamente por Lisboa, e já connosco de férias, informaram que afinal era por Beja. Com a agravante que quando chegámos a Beja, uma vez mais não tivemos qualquer alimentação, o autocarro era velho e tinha o ar condicionado avariado (o regresso foi no dia 1 de agosto, inicio da vaga de calor, tendo a temperatura exterior atingido os 43 graus). Em pleno Alentejo, Agosto, vaga de calor, sem ar condicionado! Quando nos tinham dito que iriamos para Lisboa! A viagem demorou imenso tempo, pois chegou ao ponto do motorista ter de reduzir a velocidade ao mínimo para abrir as portas em andamento para entrar algum ar. Havia pessoas a sentirem-se mal. Idosos e crianças sujeitas a um calor extremo e a uma viagem longa e desconfortável.

O stress foi tal, que numa paragem na estação de serviço, o motorista quase deixava uma pessoa para trás, ao sair da estação. Já o autocarro estava a entrar na autoestrada quando deram pela situação. Vinha a senhora a gritar atrás do autocarro. Para finalizar, já em Lisboa, o autocarro bateu num veículo ligeiro, tendo sido criada uma situação bastante desconfortável e incómoda.

Face a tudo o que foi exposto, venho apresentar reclamação quer à agência clickviaja Barreiro que me vendeu a viagem, quer ao Operador Soltour, responsável pelo programa. Esta reclamação deverá também ser endereçada às entidades competentes neste âmbito.

Data de ocorrência: 8 de agosto 2018