EcoSelective, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praceta Leonor Afonso n. 20 Loja - Q
    2745-296 Queluz
  • info@clima-eco.com

Clima-EcoSelective - Incompetência e tentativa de agressão

Maria Monteiro Soares
Maria Soares apresentou a reclamação
5 de junho 2013

PENSEM DUAS VEZES ANTES DE CONTRATAR A CLIMA-ECOSELECTIVE FOI INACREDITÁVEL!! Contratei a empresa Prediclima, agora denominada Clima-Ecoselective, do Sr. Alfredo Azevedo, para fazer a remodelação do meu apartamento. A obra começou depois de eu ter dado um sinal de cerca de 30% do orçamento. Foi destacado apenas um trabalhador para o local, um pintor reformado, mas também faz-tudo. A remoção dos tectos falsos existentes no hall de entrada e hall dos quartos, bem como de uma conduta de ar condicionado que existia acima do tecto falso demorou cerca de 3 semanas! Muitas foram as vezes em que chegava “de surpresa” à obra e lá estava o trabalhador sentado, que se levantava muito rapidamente (às vezes a velocidade nem era muita!) e retomava o trabalho. Em vez de recolher o entulho, foi empilhando tudo nos quartos e na cozinha: restos de pladur, armação em madeira, condutas de metal, isolamentos. Em pouco tempo tinha várias pilhas em cada divisão. A fase seguinte era a da pré-instalação do ar-condicionado, supostamente a especialidade do Sr. Alfredo. Afinal a Prediclima era uma empresa de ar-condicionado, que se tinha aventurado no ramo das remodelações. O tal trabalhador começou então a abrir roços para a passagem dos tubos. O entulho foi-se acumulando nas pilhas que já existiam. Depois disso a obra esteve duas semanas parada. A desculpa do Sr. Alfredo era a falta de material. Toda a instalação do ar condicionado foi feita “aos soluços”, avançava 1-2 dias, ficava 4 ou 5 dias parada com qualquer desculpa. Os trabalhadores da Prediclima (Clima-Ecoselective) que vieram fazer a instalação do ar condicionado abriram um buraco no tecto, a comunicar com a cobertura do prédio, para fazer a passagem dos fios, e não o encerraram. Poucos dias depois choveu e o hall de entrada ficou inundado. Fui muitas vezes insistindo com a Prediclima (Clima-Ecoselective) para acelerarem o ritmo de trabalho, que muitas vezes se resumia a 2-3 horas por dia. Em várias ocasiões me desloquei a meio da manhã à obra e não estava lá ninguém. O trabalhador dizia que tinha ido comprar material, ou fazer um biscate noutro local! Tive de comprar as tintas do meu bolso, embora isso estivesse contemplado no orçamento inicial. A pintura ficou horrível, com várias zonas da parede salientes porque foi colocada massa a mais para tapar os roços. Tive de contratar outra empresa para fazer a remoção do entulho (que ficou no apartamento quase dois meses), alisar as paredes e repetir a pintura na maior parte da casa, encerrar o buraco no tecto que referi antes, e que estava praticamente a céu aberto. O dono da Prediclima (Clima-Ecoselective), Sr. Alfredo Azevedo, foi desaparecendo gradualmente da obra. Cheguei-lhe a pagar quase 80% do valor orçamentado, apesar de ter comprado as tintas no valor €1165.43. Como se isto não bastasse, a Prediclima (Clima-Ecoselective) deixou de pagar ao trabalhador que se encontrava na obra, e começou a exigir que fosse eu a pagar-lhe. Referiu ao trabalhador que eu não estava a fazer os pagamentos (felizmente que guardei todos os talões de Multibanco e os pude mostrar ao próprio trabalhador!) Escusado será dizer que isso não aconteceu. Em atenção ao trabalhador ainda acedi em reunir com o Sr. Alfredo num pequeno escritório no Monte Abraão, que não tinha identificação exterior, mas que é a sede da Prediclima (Clima-Ecoselective). Dirigi-me a essa reunião com a co-proprietária do apartamento. A esposa do Sr. Alfredo, que trabalha no escritório da Prediclima (Clima-Ecoselective) estava presente na sala onde ocorreu a reunião, sentada à secretária, tendo assistido à maior parte da referida reunião. No final da reunião, sem ter sido insultada, a esposa do Sr. Alfredo dirigiu-se bruscamente na direcção da co-proprietária do apartamento, ofendendo-a verbalmente e com tentativa de agressão, cuja intervenção atempada do Sr. Alfredo impediu que a mesma se concretizasse. A referida senhora começou, entretanto, a gritar na sala impedindo o prosseguimento da reunião e expulsando do escritório tanto a mim como à co-proprietária do apartamento. Resumindo: uma obra que poderia ter durado 6 semanas prolongou-se por mais de 4 meses, pelo menos um trabalhador não recebeu o ordenado, quase metade do trabalho feito ficou mal e teve de ser refeito, por fim quase fomos agredidos por pedir contas ao responsável da Prediclima (Clima-Ecoselective). Refiro que a empresa Prediclima agora se chama Clima-Ecoselective com base na informação da página www.prediclima.pt, onde se refere “Estimados clientes, no intuito de acompanhar a evolução do mercado a empresa Prediclima deu corpo a uma nova abordagem do mercado da climatização denominada Clima-Ecoselective”, e onde o utilizador é direccionado automaticamente para a página da Clima-Ecoselective. Além disso, a morada da Clima-EcoSelective é na Praceta Leonor Afonso n.º 20 - Loja / Q 2745-296 Queluz, local onde se deu a reunião que refiro acima.

Data de ocorrência: 5 de junho 2013

Não pensem duas vezes, pensem 3, 4, 5, enfim pensem muitas vezes, porque a coisa não vai correr bem.