Clínica Bellissima
Clínica Bellissima
Belíssima Centro de Estetica

Clínica Bellissima - Falta de seriedade, de Higiene, equipamentos a funcionar deficientemente

Carla Silva
Carla Silva apresentou a reclamação
12 de junho 2018 (editada a 14 de junho 2018)
Uma empresa que se intitula como "Centro Médico", atendendo ao que "ali está", é de uma arrogância e falta de noção desmedida! Também mostra a falta de vistorias/controlo, por parte das entidades fiscalizadoras. Publicidade, absolutamente enganosa.

- 10 pressoterapias
- 10 infravermelhos
- 10 electroestimulações
- 10 Mantas de Sudação
- 10 Envolvimentos ,

Contactei-os acerca deste Voucher da Goodlife. Precisava de esclarecimentos quanto ao tempo real de tratamento. A funcionária que me atendeu o telefone (Sra. Dª Ione), esclareceu-me mas informou que estavam sem manta de sudação. Referi, então, que compraria o voucher quando a tivessem. A Sra. alertou-me de que a promoção só estaria disponível no site por mais umas horas, mas que se eu quisesse adquirir directamente na clínica, aquando do 1º tratamento, me fariam o mesmo preço (levou-me a crer que era uma oportunidade única, que abriria "aquela excepção", com base na situação da manta), e aproveitando para informar que não tinham MB. Marquei o 1º tratamento e aquisição "do voucher", para o dia que ela garantiu ter a manta (24.04.2018).

Quando lá cheguei, além do imenso tempo de espera a que fui submetida, notei que havia muita desorganização e um "corre corre" de funcionárias que, se percebia, estavam exaustas.

Entretanto, lá chegou a Sra Dª Ione cheia daquela simpatia que tinha usado ao telefone -típica de vendedor-, para tratar do pagamento. Não me passou recibo porque "estava com problemas informáticos" mas que "depois", passaria. Pediu-me para aguardar pela disponibilidade da sala em que seria feito o tratamento e, quando lhe perguntei se faria a manta + envolvimentos, antes ou depois da da i lipo e afins, disse-me que a manta AINDA NÃO TINHA CHEGADO (eu tinha frisado ao telefone que queria os tratamentos em simultâneo) por uma questão de resultados, do tempo e dinheiro que teria de gastar, cada vez que lá fosse. Fiquei chateada, mas fiquei para fazer o tratamento possível no dia, pois naquele dia já tinha perdido tempo e dinheiro na viagem.

Meteram-me num fato de pressoterapia velhíssimo, que já nem fechava bem e que parte dele não funcionava (não havia pressão). Alertei-os para isso e admitiram que aquele já não estava "muito bom". Pediram-me para aguardar, para me mudarem para o outro existente na marquesa ao lado, pois estava a ser usado.

Mudaram-me, verifiquei que aquele também tinha deficiências e chamei-os. Passámos o tempo a verificar "se já estava bem". Foi, portanto, cansativo e desconfortante.

Entretanto, ouço outra cliente entrar para a marquesa onde eu tinha estado (só temos um cortinado a separar-nos!), ligam aquilo e ela reclama que não estava a funcionar bem. Lá lhe disseram que era impressão dela, que estava a fazer efeito. A mulher acatou e calou-se... Fiquei chocada!
Quando saí, avisei que só voltaria quando a manta de sudação tivesse chegado e que esperava não voltar a ter problemas com o fato de pressoterapia (que nem é dos completos, faz só até à barriga), ou pediria a devolução do dinheiro. Disseram-me que na próxima sessão tudo correria bem. Atendendo à previsão de chegada, ficou agendado para dia 02.0.2018.

Quando liguei a confirmar se já tinha chegado e poderia ir, disseram que ainda não mas chegaria de certeza até "tal dia". A manta chegou cerca de 9 dias depois do início do tratamento. Informaram-me que o melhor era ser eu a agendar os tratamentos, online. Conseguir agendar os tratamentos para o mesmo dia e horas "coladas", revelou-se um inferno.

Entretanto, tive um problema de saúde e tentei avisar, ligando. Foi muito frustrante pois, ao longo de vários dias e horas diferentes, tentava mas ninguém atendia. Um dia lá atenderam (um homem), pedi para falar com a Sra Dª Ione e disse-me que não podia atender pois estava a fazer um tratamento. Pedi para dar o recado para que me ligasse com urgência (identifiquei-me), a para explicar o que se estava a passar comigo a nível de saúde. Tive sérias dúvidas se poderia fazer os tratamentos, uma vez que é uma situação relativamente séria (só com cirurgia poderá ficar resolvido), e queria perguntar "à profissional", se "com o problema em causa, poderia efectuar o tratamento (parti do princípio que estando aquilo designado como CENTRO MÉDICO, me saberiam esclarecer). Nunca chegou a ligar. Voltei a ligar algumas vezes, sem sucesso.

Acabei por contactar por e-mail, salientando que tinha tido um problema, precisava de um esclarecimento e, que precisava de falar com a senhora, para saber de deveria cancelar/desmarcar. Limitaram-se a enviar-me a tabela com as marcações que já havia feito online, dizendo que "aquelas" eram as minhas marcações e que podia geri-las directamente no site... Desmarquei as mais próximas e continuei a ligar pois a grande questão continuava sem esclarecimento. Enviei novo e-mail dizendo que estava farta de tentar ligar a todas as horas e ninguém atender, que mesmo em relação a e-mails, só me tinham respondido a um e, "a despachar".

Responderam-me que devia haver algum engano nos contactos que eu estava a usar pois nem tinham lá e-mails meus (responderam-me a 1, e o número de telefone que marcava foi o que sempre usei e tenho gravado no tlm, desde o 1º contacto!). Respondi dizendo que, uma vez que me sentia desrespeitada e que só tinha efectuado meio tratamento num dia, queria a devolução do dinheiro. Responderam-me que eu já tinha efectuado vários tratamentos (assumiram os desmarcados) e, que não devolviam dinheiro destas promoções, que não era responsabilidade deles e sim das empresas intermediárias (!!!). Retorqui dizendo que o comprei lá directamente, por "Sugestão" deles. Também lhes disse que o que estavam a fazer era publicidade enganosa e que não me estavam a respeitar minimamente.

Porque fiquei indignada e falei com algumas pessoas, percebi que esta gente nos leva a comprar directamente lá para não pagarem à empresa que divulga as promoções (em troca de uma comissão acordada entre ambas as partes), pelos voucher vendidos à sua custa. Não passam recibo para não terem provas da aquisição e fugirem aos impostos e, que não passa tudo de uma aldrabice. Querem é vender muitos, para facturarem o máximo -à margem da lei e da sua capacidade de resposta-!

Não recomendo a NINGUÉM! Vou passar lá para pedir o livro de reclamações, vou denunciar às finanças e à defesa do consumidor, mas quis denunciar na internet, para alertar as pessoas que consultam as opiniões acerca das empresas, antes de se decidirem pela compra. Se eu o tivesse feito, teria visto o número de reclamações que existem acerca desta clínica (cuja página de facebook, nem permite os comentários na zona das "estrelas") e nunca teria lá passado à porta, sequer!
Data de ocorrência: 12 de junho 2018
Carla Silva