Clínica Bellissima

Clínica Bellissima - Mau atendimento, marcação sem efeito, enganos

Sónia Sá
Sónia Sá apresentou a reclamação
11 de março 2015

Comprei, através de uma plataforma de promoções, um voucher para 10 tratamentos de Endermologia na Clínica Bellisima.
Comprei o voucher após verificar no próprio anúncio que o horário de funcionamento da clínica era compatível com o meu horário de trabalho pois não queria que coincidissem.
Após a compra dou voucher (cujo valor foi de 79€), liguei para o referido Centro de estética no intuito de efectuar a minha primeira marcação de tratamento. Voltei a informar-me acerca dos horários e foi-me dito que a marcação deste tipo de tratamentos poderia ser até às 19h30 que, felizmente, seria o ideal para a minah agenda.
Por uma questão de disponibilidade ocasional da minha parte, efectuei a marcação do primeiro tratamento par o horário de almoço e compareci. O Atendimento não foi exemplar, no entanto, deixei a situação cair dado que imaginei que a quantidade de marcações fosse muita e, na realidade, o único tratamento que efectuei (que durou bem menos do que 20 minutos ao contrário do que me tinham ifnromado), foi feito por uma terapeuta extremamente profissional. Mais tarde percebi que o tratamento não haveria sido bem efectuado dado que fiquei completamente negra em zonas que, segundo me explicaram, não deveria ser sequer tocado (como a parte de trás dos joelhos). Admito que as dores foram imensas mas, mesmo assim, confiei e saí feliz do tratamento.
Fiz uma segunda marcação, no local, mas não me deram nenhum cartão (estavam esgotados) e escreveram na parte de trás de um folheto publicitário da Clínica, o dia e a hora a que deveria comparecer: 2 de Março de 2015 às 19h30.
Dirigi-me à Clínica no dia pretendido, pontual, para a esperada marcação.
Fui atendida de forma rude, mal-educada e duvidosa.
Não só me deixaram a falar sozinha como duvidaram da veracidade da minha marcação. Só quando mostrei o papel publicitário, com a marcação nas costas, acreditaram em mim.
Pegaram no papel e desapareceram com ele deixando-me sozinha na recepção sem qualquer tipo de satisfação.
Esperei e chegou uma segunda pessoa (nunca me foram apresentadas portanto não faço ideia de quem sejam) a quem tive de repetir toda a história e que, mais uma vez, duvidou de mim e repetiu a mesma dose de rudeza e de má educação da funcionária anterior fazendo comentários como "o problema não é meu", "não tenho de levar com isto".
Se o meu desagrado pelo espaço já começava a entrar num crescendo, após esta sityuação, muito mais aumentou.
Tentei acalmar a funcionária explicando-lhe que apenas queria a remarcação da sessão para um horário compatível com ambas as disponibilidades (minha e da clínica) e referindo que nada disto me tinha sido passado tanto na leitura do voucher, como no contacto telefónico, como na marcação efectuada in loco como uma das funcionárias da clinica.
Após finalmente conseguri acalmar-se, esta funcionária remarca-me, então, o tratametno para uma hora de almoço (o que me causaria imenso transtorno, no entanto, já só queria resolver a questão) e me diz que não existem marcações na Clínica após as 17h. Não gostei, não acho que se deva brincar com o tempo das pessoas desta forma, mas aceitei.
Remarcou-se uma nova sessão para hoje dia 11/03/2015 às 13h30 com a promessa de qu seria atendida logo que chegasse para que não chegasse atrasada ao meu trabalho.
Achei a atitude maravilhosa, parecia que, afinal, após tanta confusão, havia uma luz ao fundo do túnel.
Dirigi-m à Clínica hoje, dia 11/03/2015 para a minha marcação.
Cheguei e dirigi-me à recepção. Fui atendida pela mesma pessoa da última vez que, me disse, ainda se recordava de mim.
Pediu-me o cartão de marcações, referi novamente que não em tinham dado cartão porque estava esgotado, tinham escrito a marcação na parte de trás de uma folha com a qual tinham ficado para "averiguar quem tinha feito a marcação".
Começou, novamente, o mau humor, a má educação e a incredulidade perante as minhas palavras.
Quando comecei a falar, a dita funcionária atirou com o telefone para cima da mesa, virou-me as costas e foi-se embora, deixando-me sozinha com mais clientes que esperavam em fila e sem perceber se deveria esperar ou segui-la.
Voltou à recepção e fez novamente o mesmo.
Quando a questionei acerca do que deveria fazer, segui-la ou esperar dado que não em tinha respondido, disse-me que eu "devia ter ouvido".

Esta reclamação não se prende só com a desorganização da Clínica em si. Óbvio que compreendo o acréscimo de trabalho. Não se prende só com a marcação de tratamentos que não acontecem, enganos todos os temos. Esta reclamação (que também foi feita através do Livro) prende-se, essencialmente, com um atendimento péssimo feito aos clientes, ao ter-me sentido envergonhada publicamente e tratada como uma criminosa.

Foi o pior atendimento a que já fui sujeita até hoje e nem qusndo pedi que a funcionária se acalmasse e não me falasse no tom que falou, a coisa melhorou. Isto não é uma forma de ganhar boa reputação no mercado numa altura em que a Estética teve um boom inacreditável. Não irei, nunca, recomendar este Centro.

Data de ocorrência: 11 de março 2015