Clínica Bellissima

Clínica Bellissima - Queimadura provocada por tratamento de criolipolise

Maria de Fátima Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
10 de abril 2015

Adquiri ao balcão da Clinica Bellissima sita na Av. de Berna nº 11 - 7º andar em Lisboa, um conjunto de tratamentos compostos por 4 sessões de criolipólise + 4 sessões de pressoterapia + 2 mantas térmicas. Não foi emitido recibo da compra, apenas entregue um cartão com a identificação da empresa e dos serviços. A sessão ocorreu no dia 14 de março após ter sido desmarcada a agendada para o dia 28 de fevereiro, devido a "avaria da máquina" (informação telefónica). No dia em causa fiquei logo desconfiada quando a técnica referiu que a máquina já tinha chegado mas que "íamos fazer uma experiência" pois não tinha a certeza se estava tudo bem. Iniciou o tratamento na barriga, sem colocar qualquer proteção (a necessária toalha anti freese), e passado 10 minutos foi verificar - no local em que as paredes da máquina tinham tocado havia-se formado uma placa de gelo sobre a pele. A técnica parou a máquina, chamou a colega para lhe mostrar a placa de gelo e disse que tinham de "telefonar ao Pedro" pois a máquina ainda não estava boa. Não colocou qualquer creme, apenas disse que não podia continuar o tratamento (que deveria durar 30 minutos). Durante a tarde a pele foi criando bolhas e tive de ir à urgência, onde fui informada que tinha duas zonas com queimaduras de 2º grau provocadas pelo frio. Contactada a clínica, na pessoa do seu responsável/proprietário Pedro Gonçalves, este começou por dizer que se havia queimadura era porque a minha pele era muito sensível, que a máquina estava em condições etc. e só quando percebeu que eu já conhecia e havia realizado este tipo de tratamento é que disse que pagariam as despesas médicas. O pagamento das despesas médicas existentes até 2 de abril (52,68 euros, valor baixo porque tenho ADSE e recorri a um médico com acordo com aquele subsistema de saúde) ocorreu após inúmeros emails e telefonemas da minha parte e não fui reembolsada do valor que paguei pelo pack de tratamentos que adquiri, tratamentos que não foram nem serão feitos. O referido responsável agora não atende o telemóvel nem responde aos emails, pelo que terei de recorrer à via judicial para ser devidamente ressarcida. Note-se que eu nem havia pedido uma indemnização, apesar dos sofrimento pelo qual passei, do transtorno que me causou, e ainda das marcas que ficarão para o resto da vida, conforme me informou o médico. Resumindo: a clínica foi irresponsável pois utilizou uma máquina que estava avariada e susceptível de causar danos físicos, não usou toalha de proteção que é necessária nestes tratamentos, não dispõe de creme regenerador para colocar após o tratamento e tratou do assunto de forma ligeira, sem qualquer preocupação com o bem estar do cliente. Nunca pediu desculpa nem reconheceu a má qualidade do serviço, pelo contrário o Sr. Pedro Gonçalves assumiu sempre uma atitude arrogante. Alerto para o facto da clínica continuar a usar a mesma máquina e aconselho a todos a não irem a este local, onde assisti a outras reclamações.

Data de ocorrência: 10 de abril 2015
Maria de Fátima Ferreira
Maria Ferreira avaliou a marca
1 de setembro 2016

Fujam desta pseudo clínica!

1 de setembro 2016

Só para informar que avancei com acção junto do Julgado de Paz e a Clínica foi condenada ao pagamento de uma indemnização. Teve a lata de não pagar, pelo que está em curso um processo de execução de sentença. Aconselho todos os que se sentem lesados a fazer o mesmo. Irei também avançar com uma participação para a ASAE embora esta atividade não esteja regulada na lei e, portanto, os poderes de intervenção da ASAE são limitados. Outra frente é a queixa junto da Autoridade Tributária por recusa de emissão de recibos e por certamente existir fuga ao fisco