Clínica Bellissima

Belíssima Centro de Estetica

Clínica Bellissima - Queimadura provocada por "tratamento" efectuado

2520715
Graça Carreira apresentou a reclamação

Boa noite. Fui cliente da "clínica Belíssima" de 06 de Abril a 18 de Junho de 2015, após ter adquirido um voucher de 80 tratamentos de corpo no site Top Vendas. O pacote de tratamentos incluía Pressoterapias, Infravermelhos, Lipocavitação, Electroestimulação e ainda Radiofrequência Tripular.
Após efectuar algumas sessões, dei-me conta logo a seguir a uma delas, do aparecimento de manchas avermelhadas nas pernas, compatível com quadro de queimaduras. Segundo informação de uma das técnicas, logo após o tratamento, esta situação não poderia ter sido causada pelo tratamento. A "técnica" não me aplicou qualquer creme calmante, apesar das minhas pernas terem ficado bastante inflamadas. Passei a pedir que não ligassem os infravermelhos e o sintoma deixou de se manifestar. De sublinhar que falei com o Sr. Pedro, "responsável" técnico da clínica, o qual se mostrou aparentemente surpreendido com esta total ausência de cuidados aplicativos.
Em consulta de Dermatologia foi-me diagnosticada Hemossiderina, manifestação dérmica causada por derrames, os quais aparecem em casos de rompimento de veias e podem ser consequência deste tipo de tratamento quando a intensidade da pressoterapia e/ou dos infravermelhos é demasiado elevada.
Tenho noção de que solicitei por algumas vezes que me aumentassem a potência do tratamento, pois não sentia absolutamente nada, mas não possuo conhecimentos na área, donde caberia aos técnicos informar-me que tal não seria possível, devido aos riscos que acarretava. Na mesma altura manifestei a minha preocupação com a necessidade urgente da manutenção/verificação de todo o tipo de aparelhos existentes na clínica, de forma a evitar que outros clientes fossem submetidos a tratamentos sem uma avaliação rigorosa, (para além da tiragem das medidas e do peso) evitando assim, outras situações desagradáveis.
Sublinho que esta situação teve graves consequências para mim própria (ainda se notam as manchas e tive o cuidado de não as expor ao sol durante todo o Verão).

Dei conhecimento do sucedido à "TopVendas", entidade a quem adquiri o voucher online. Transcrevo de seguida a correspondência trocada com estes serviços, a fim de ilustrar às dificuldades da Clínica Belíssima em assumir as suas responsabilidades, dando razão (infelizmente) a todos aqueles que se queixam do mau serviço prestado e das inúmeras queixas contra aquela entidade:

Estimado Cliente Graça,
Informamos que entramos em contato com a responsável pela clínica Belíssima e o mesmo informou-nos que está à espera que a Sra. Graça lhe envie o relatório do dermatologista, e disponível para resolver esta situação.
Agradecemos por nos ter informado, pois nunca tivemos nenhuma reclamação deste género.
Os melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente TopVendas.pt

a Fri, 31 Jul at 5:53 PM

Muito obrigada pela atenção dispensada ao caso.
Graça Maria Carreira a Tue, 29 Sep at 8:48 AM

Conforme resposta/orientação dos V. serviços, após contacto com a" Clínica Belíssima", envio em anexo, carta endereçada aquela entidade, no sentido de ser ressarcida do valor dos tratamentos efectuados, com vista à resolução dos danos causados pela mesma clínica.
Mais informo ter ficado bastante surpreendida pela quantidade de queixas apresentadas a essa clínica, no "Portal da Queixa" por motivos idênticos ao meu. Reforço a opinião de que a TopVendas (assim como as empresas com o mesmo âmbito de intervenção) deverão proceder a um rigorosa avaliação da qualidade do serviço prestado pelas entidades que ajudam a divulgar, a fim de não serem conectadas com a prestação do "mau serviço" destas.

Estimado Cliente Graça,
Os melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente
TopVendas.pt

Muito obrigada,

Estimada cliente
Solicito, para que as despesas medicas seja suportadas pela clinica, que nos envie relatório medico que comprove que as lesões que sofreu que decorreu dos tratamento estéticos que realizou na clinica que passo a sita lipo laser lipo-litico realizado na região abdominal, pressoterapia com protecção de calças individuais e novas embalagens seladas abertas pelo cliente, evitando qualquer contacto directo com o equipamento, e infravermelho de intensidade 0,50hrz baixa intensidade!
Com os melhores cumprimentos
Clinica bellissima

Após este extenso "relato", penso que é elucidativa a forma como a "Clínica Belíssima" tenta fugir às suas responsabilidades óbvias. Como é possível pedirem-me um relatório médico comprovativo que "as lesões que sofreu que decorreu dos tratamento estéticos que realizou na clínica..."(sic), quando é evidente que nenhum profissional o poderá atestar, a não ser que por grande coincidência estivesse estado presente "na mesma sala de tratamentos...". É óbvio que apenas poderão atestar que os mesmos foram decorrentes de queimaduras provocadas, compatíveis com "tratamentos" mal realizados, como é o caso!
Parece-me bastante preocupante para a reputação e a credibilidade da entidade esta actitude, que nada tem a ver com profissionalismo, quando é sabido que alertei para a situação logo que verifiquei o tom inflamado da pele e posteriormente, falei com o sr. Pedro, um dos responsáveis técnicos.
No que respeita à "0,50hrz baixa intensidade" dos infravermelhos, sublinho que nada me diz. Em primeiro lugar não sou técnica na matéria e em segundo lugar, a intensidade (qualquer que fosse ela), foi várias vezes alterada pelas técnicas, quando me queixei de nada sentir e "poder não estar a fazer qualquer efeito". Caberia às técnicas explicarem-me das consequências nefastas que tal acarretaria, o que não fizeram.

Solicito, uma vez mais, que haja boa vontade na resolução desta situação, ressarcindo-me dos prejuízos financeiros, uma vez que nada me poderá compensar dos prejuízos pessoais acarretados na minha vida.
Espero não ter de avançar para um outro nível, mais exigente dos meus direitos, enquanto consumidora, mas se for caso disso (infelizmente), não hesitarei fazê-lo.
Fico a aguardar.

01 Set2016
Graça Carreira avaliou a marca

Considero que estas empresas deveriam ser alvo de uma licença que atestasse o profissionalismo para actuar no mercado. paralelamente, deveriam ter auditorias. Ao contrário do que se encontra descrito, o meu assunto não ficou resolvido, dado que a "Belissima" não assumiu qualquer prejuizos, nem responsabilidade.