Clinicas Bodyscience
Clinicas Bodyscience Marca Recomendada Marca do Mês
Regra Suplementar, Lda
  • Trabalhamos em conjunto para disponibilizar as soluções mais inovadoras no campo da medicina estética, fazendo da diferenciação, qualidade, acompanhamento e inovação dos serviços prestados a nossa imagem de marca. Pretendemos com a nossa experiência e equipa Multidisciplinar incutir proximidade e compromisso com as pessoas que nos procuram, enfrentar as novas exigências do futuro e continuar a gerar valor acrescentado na sociedade proporcionando aos nossos clientes: Saúde, Bem-Estar, Satisfação, Longevidade e Qualidade de Vida.

• Centro Empresarial de Braga Edificio Z 2º Esquerdo,
    4705-319 Braga
  • apoio.cliente@bodyscience.pt

Clinica Bodyscience - Realização de tratamentos contraindicados e ineficácia dos mesmos

Rita Martins apresentou a reclamação
29 de setembro 2016

Venho por este meio expor este caso para que mais pessoas não sejam enganadas por esta clínica. O meu pai dirigiu-se a uma clínica bodyscience (Centro Empresarial de Braga Edif. Z 2ºEsq. 4705-319 Braga) a fim de aferir informações sobre depilações definitivas, onde foi atendido pela consultora Liliana Pereira.
Após ter referido que já tinha consultado outras clínicas que não tinham aceite fazer esse tratamento uma vez que é uma pessoa que já foi submetido a várias cirurgias (colite ulcerosa, doença de chron, carcinoma da próstata, carcinoma basocelular da pálpebra, carcinoma da tiróide e realizou 30 sessões de radioterapia na sequência das cirurgias que lhe foram realizadas), a consultora apenas referiu que tinha que verificar a medicação para confirmar se não havia nenhuma contraindicação, não valorizando todo o historial clínico do cliente. Depois do contacto telefónico a confirmar a medicação tendo apenas duvidas no antidepressivo (escitalopram) que era o de menor importância dado o historial dele, referindo que a clinica era diferente das outras no aspecto que não era apenas uma clinica de estética mas também de saúde.
Agindo de má fé e com má conduta consegiu iludir o meu pai a realizar a depilação fazendo falsas promessas de que 4 sessões eram suficientes e assim fechou um contrato (depilação a tronco e costas) no valor de 966€ a 17/11/2015 onde o persuadiu a assinar 5 cheques no valor de 161€ e a pagar 161€ em numerário para poder iniciar o tratamento. A 22/12/2015 foi fechado novo contrato no valor de 1180€ com pagamento de 200€ em numerário e mais 5 cheques no valor de 196€ para depilação de perna, virilha e braços. No final destas sessões e sem qualquer tipo de resultados, estando ainda pior do que quando inicou e após ter pago 2146€ sem nenhum resultado a 10/03/2016 tentam fazer novo contrato com uma nova proposta para mais 2 sessões a cada parte do corpo (350€ perna, 160€ braços, 80€ virilha, 270€ troco e 75€ costas fazendo um total de mais 1870€). Ele desesperado por ter ficado sem os 2000€ e sem resultados e vendo que queriam mais 1870€ e podia não ter de novo resultados tentou por várias vezes falar com a Dra Liliana sendo negado várias vezes, pediu o livro de reclamações na clínica também não lhe foi apresentado o qual informaram que teria primeiro que fazer uma reclamação num formulário da clínica e colocado numa "caixa que estava em cima do balcão".
Por tudo isto, com muita dificuldade mas consegui agendar uma reunião com a Dra Clara Faria a 23/06/16 (directora regional da clinica de Braga) na qual estava presente a consultora Liliana Pereira que referiu desconhecer qualquer historial clínico do meu pai, referindo que ele nunca lhe falou de nenhum problema de saúde aferindo que era a palavra de uma contra o outro. Ele quando foi realizar essas sessões ia com um penso que lhe tapava quase metade do rosto por ter sido submetido a mais uma cirurgia e afirma que sempre referiu todos os problemas que tinha, que realizou radioterapia que é absolutamente contraindicado em depilações definitivas e que outras clinicas tinham recusado por isso mesmo e que a única objecção foi que tinha que apresentar a medicação. Nessa reunião nada ficou decidido, apenas bate boca de um e outro e um disse que disse e não disse. Fiquei de aguardar uma resposta por parte da Dra Clara, a qual a última vez que me atendeu o telemóvel foi a meados de Julho para aguardar decisão da administração e não fazer nada até lá, desde aí nunca mais atendeu nem retribuiu a chamada.
Dia 27/09/2016 recebi um e-mail (info@bodyscience.pt) identificado como "A administração" que não pdoe ser imputado à empresa qualquer comportamento menos correcto no que toca à prescrição de tratamentos e que o meu pai é que não de conhecimento de qualquer problema de saúde, que lamentam a situação mas que não podem fazer mais nada após os serviços terem sido realizados. E mais, que acham pertinente encerrar o assunto de forma a não causar difamação sem motivo.
Jamais este assunto estará encerrado, uma vez que realizaram tratamentos contraindicados a um cliente que tinha vários patologias, que é polimedicado, e ainda fazem falsas promessas de tratamentos que não surtiram efeito absolutamente nenhum e ainda alegam para se salvaguardarem que o cliente é que ocultou o historial clínico.

Por ter tentando de boa fé que pelo menos fizessem a devolução do investimento dos tratamentos que foram feitos sem eficácia nenhuma, venho expor a minha insatisfação com esta clínica e alertar outras pessoas a terem cuidado para que não lhes aconteça o mesmo.

Atentamente

Data de ocorrência: 29 de setembro 2016
Clinicas Bodyscience
19 de outubro 2016
Face ao comentário publicado, vimos expressar a nossa posição. É absolutamente lamentável a leviandade com que tais acusações estão a ser imputadas a uma empresa que desde a sua mais ínfima existência sempre prezou o seu bom nome e, sobretudo, a sua ética laboral, sempre investindo em profissionais de excelência e especializados que jamais colocariam em causa a saúde de alguém!
É ainda mais lamentável a forma infundada e a ligeireza com que tais acusações estão a ser proferidas e os moldes em que as mesmas são deduzidas!
Aliás, quando a autora do referido comentário se dirigiu ao nosso estabelecimento, não só lhe foram prestados os esclarecimentos pretendidos, como também foi-lhe demonstrado e comprovado o procedimento desta empresa que, quando perante situações contra-indicadas ou de mera suspeita de contra-indicação, recusa prestar qualquer tipo de serviço.
Isto posto, não se entende como pode acusar esta empresa de atuar com má-fé, quando na verdade quem nos ocultou uma informação foi o próprio cliente com o simples intuito de obter para si os efeitos que desejava. Pois, bem sabia o mesmo que se tivesse referido as patologias de que era detentor e das quais não poderíamos ter conhecimento senão através de informação prestada pelo mesmo, jamais teríamos aceite efetuar qualquer intervenção. Repita-se, JAMAIS!
Pelo que, em face de uma imputação gravíssima, totalmente descabida e infundada, de FACTOS INVERÍDICOS, que têm por objetivo ofender a credibilidade, o prestígio e a confiança de que esta empresa sempre foi portadora e pela qual sempre se pautou, não nos resta outra alternativa senão prosseguir com o respectivo procedimento criminal com vista à reposição da verdade e à consequente imputação de responsabilidade a quem de forma tão leviana ousa adoptar tais comportamentos.
Clínicas Bodyscience
26 de setembro 2018
No processo 574/17.7T9BRG, que correu termos no Juízo Local Criminal de Braga - Juiz 1 houve acordo entre as partes, tendo a Regra Suplementar, Assistente no processo, desistido da queixa e pedido de indemnização cível e eu, Rita Patricia Moura Martins, declarado o seguinte, passo a transcrever o teor da acta “ declarou que, com as expressões que utilizou no Portal da Queixa, não pretendeu de nenhuma forma ofender a credibilidade e o prestígio da assistente Regra Suplementar, Unipessoal, Ldª (Clínicas BodyScience), admitindo que algumas dessas expressões possam não ter sido as mais adequadas.”