Clinicas Bodyscience Marca Recomendada Marca do Mês
Regra Suplementar, Lda
  • Trabalhamos em conjunto para disponibilizar as soluções mais inovadoras no campo da medicina estética, fazendo da diferenciação, qualidade, acompanhamento e inovação dos serviços prestados a nossa imagem de marca. Pretendemos com a nossa experiência e equipa Multidisciplinar incutir proximidade e compromisso com as pessoas que nos procuram, enfrentar as novas exigências do futuro e continuar a gerar valor acrescentado na sociedade proporcionando aos nossos clientes: Saúde, Bem-Estar, Satisfação, Longevidade e Qualidade de Vida.

• Centro Empresarial de Braga Edificio Z 2º Esquerdo,
    4705-319 Braga
  • apoio.cliente@bodyscience.pt

Clinica Bodyscience - Recusa de anulação de tratamentos

Ana Paula Pacheco
Ana Pacheco apresentou a reclamação
27 de janeiro 2018 (editada a 17 de março 2018)

Muito boa tarde .
Pois bem, não havia necessidade de fazer este tipo de coisas mas quando não compreendem as situações das pessoas é mais complicado.
Comecei por fazer tratamentos nesta clínica, ao qual pedi um credito COFIDIS, no valor de 1690,50€ para realizar os mesmo. Sendo esse tratamento constituído por 12 sessões Bodyshape (2 realizadas), 6 sessões de radiofrequência( 4 realizadas) e 8 sessões de drenagem linfática (3 realizadas).
Acontece que , por coincidência ou não, comecei a sentir tonturas e por vezes ate desmaiei na altura exacta em que comecei os tratamentos. Consultei assim o meu médico assistente que logo realizou uma prescrição médica em como não poderia continuar a realizar os tratamentos (com muita pena minha), derivado ao problema de saúde que tenho. Ninguém esta a espera que aconteça este tipo de coisas, mas infelizmente aconteceu a mim.

Dirigi-me a clinica para pedir a anulação do contrato e estes exigiram que pagasse os tratamentos ao preço normal (isto quero eu dizer sem o voucher, que me deram no dia da inscrição e que me garantiram que os valores dos tratamentos iriam ser mais baratos). Pois apresentaram a conta , dos tratamentos que realizei no valor de 822.00€ e ainda me cobraram 290€ por rescisão do contrato.
Esta clínica não fornece qualquer tipo de copia de termos e condições da mesma , visto que só fazem contratos de voucher e verbalmente. Quero eu dizer com isto, que na altura que me inscrevi, garantiram que poderia rescindir contrato apenas por questões de saúde, e não é o que esta a acontecer .
Continuei assim a pedir a revogação da prescrição que me deram desses mesmos tratamentos.

Apresento assim queixa por escrito aqui neste site, para que muitas outras pessoas que necessitem de tratamentos não sejam enganadas, como eu fui, e sejam bem tratadas por outras boas clínicas que não metem este tipo de "entraves". Esta clinica nao pensa sequer num minuto no paciente (sim porque somos pacientes), e só pensam em outro tipo de valores.
Esta queixa também vai ser formalizada na DECO tal como um texto escrito no livro de reclamações da propria Clinica .

Muito Obrigada

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2018
29 de janeiro 2018
Exma. Sra. Ana Paula Pacheco

Queremos agradecer a sua mensagem e informamos que iremos proceder à recolha de informação junto do departamento responsável.
Entraremos em contacto com a máxima brevidade.

8 de fevereiro 2018
Exma. Senhora Ana Paula Pacheco,

Conforme referido na resposta que antecede, após termos procedido à recolha de toda a informação inerente ao seu quadro clínico junto do departamento responsável, somos a informar que a factualidade que se encontra carreada para o presente portal nos deixa deveras surpreendidos, uma vez que, e após uma análise cabal do sucedido, as suas afirmações vislumbram-se cabalmente inverídicas. O que muito, desde já, se lamenta.

Conforme por si referido, na sua consulta de avaliação foi-lhe concedido um voucher de desconto, o qual poderia ser utilizado validamente apenas em caso de realização completa do plano de tratamento prescrito. Assim, e nessa mesma consulta de avaliação, além de lhe terem sido verbalmente transmitidas as condições de utilização do referido voucher nos termos expostos, estas constavam ainda da folha de Prescrição/Orçamento que lhe foi entregue nessa mesma data, juntamente com a totalidade dos tratamentos prescritos e respetivos valores.

Porém, e já após de realizadas várias sessões de tratamento (conforme também por si referido), informou-nos que teria de parar com os tratamentos por razões profissionais dado o alegado aumento de carga laboral horária, que a impediria deslocar-se às nossas instalações. Em face da referida informação, voltamos a reforçar a informação inicialmente transmitida no sentido em que, o cancelamento antecipado do plano de tratamentos acordado aquando da consulta de avaliação apenas seria possível por motivos de saúde.

Ora, após a referida explanação que também já havia sido transmitida inicialmente, V. Exa. apresentou-nos um atestado médico, no qual se fazia referência a problemas que nada interfeririam com os tratamentos acordados (os quais não se referem por razões de ética profissional desta empresa).
Porém, e em face do referido atestado bem como do relato por si efetuado acerca dos desmaios de que tinha vindo a ser alvo, foi V. Exa. informada que o referido problema nada tinha que ver com o tipo de intervenção efetuado pelas nossas clínicas.
Ademais, e em face da referida explanação, V. Exa. apresentou-nos um outro atestado médico, com a mesma referência que o antecedente, acrescentando apenas que não poderia submeter-se a determinados tratamentos (que não referimos pelas razões expostas) que nada tinham que ver, uma vez mais, com os tratamentos efetuados pelas nossas clínicas.

Ora, uma vez mais, pela nossa equipa lhe foi transmitido que os tratamentos efetuados nas nossas clínicas são tratamentos de estética com acompanhamento nutricional que nada tinham que ver com os tratamentos desaconselhados pela sua médica. Pelo que, o teor do referido atestado em nada colidia com os tratamentos acordados.

No entanto, e porque, contrariamente ao que refere, atuamos sempre no interesse dos nossos clientes, não nos opusemos, de forma alguma, ao término antecipado do plano de tratamentos. Inclusive no dia de registo da sua comunicação nesta digníssima plataforma, já tinha sido para si enviado por escrito (especificamente no dia 15 de Janeiro de 2018) a decisão final das Clinicas Bodyscience, abdicando do pagamento do valor da taxa Administrativa apresentada no primeiro acerto de contas, no valor de 290,00€. Apenas solicitamos a liquidação dos tratamentos já por si realizados no valor de 822,22 €.

Assim, não podemos deixar de referir a nossa estupefação perante a deturpação factual ocorrida aquando da exposição que efetuou neste portal. As clínicas Bodyscience orgulham-se de prestar um serviço honesto e transparente junto de todos os que nos procuram, atuando sempre com ética profissional e com base na boa fé e cordialidade. É precisamente por este motivo, pela ética profissional pela qual nos regemos, que não podemos, junto deste portal, associar comunicações trocadas com V. Exa. através das quais conseguiríamos com facilidade comprovar a veracidade do ora exposto.

Mais acrescentamos que pelo orgulho que depositamos na nossa forma de atuação, não podemos permitir que o bom nome das Clínicas Bodyscience seja afetado com acusações falsas e infundadas, reservando-nos o direito de acionar, quando necessário, todos os mecanismos legais que se encontrarem ao nosso alcance a fim de repor a verdade.

Assim, e na expectativa que se encontre resolvida a presente situação, absolutamente desnecessária, ficamos a aguardar que V. Exa. proceda ao pagamento referente aos tratamentos realizados por forma a encerrar o presente processo.

Com os melhores cumprimentos
A Direção
Ana Pacheco
24 de março 2018
Boa tarde. O meu caso ficou resolvido a 100%. Confesso que exagerei um bocadinho mas tudo acabou bem. Quero agradecer a Bodyscience, principalmente á Dr. Patrícia pela sua atenção. Muito obrigada
Ana Paula Pacheco
Ana Pacheco avaliou a marca