Clinicas Bodyscience Marca Recomendada Marca do Mês
Regra Suplementar, Lda
  • Trabalhamos em conjunto para disponibilizar as soluções mais inovadoras no campo da medicina estética, fazendo da diferenciação, qualidade, acompanhamento e inovação dos serviços prestados a nossa imagem de marca. Pretendemos com a nossa experiência e equipa Multidisciplinar incutir proximidade e compromisso com as pessoas que nos procuram, enfrentar as novas exigências do futuro e continuar a gerar valor acrescentado na sociedade proporcionando aos nossos clientes: Saúde, Bem-Estar, Satisfação, Longevidade e Qualidade de Vida.

• Centro Empresarial de Braga Edificio Z 2º Esquerdo,
    4705-319 Braga
  • apoio.cliente@bodyscience.pt

Clinica Bodyscience - Tratamentos sem resultado

Maria Sameiro Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
9 de julho 2019
Exmos. Senhores,
Serve a presente para vos expor o seguinte:
1 – Através De publicidade na internet efetuada pela vossa empresa, recorri à vossa clínica, atento o facto da aludida publicidade garantir resultados imediatos e de longa duração.
Para o efeito, e porque previamente já havia na sequência de acompanhamento técnico perdido peso, havia apenas uma questão para a qual pretendia resultados, ou seja, com a eliminação da gordura na zona do abdómen.
2 – Na sequência da vossa publicidade, foi agendada com a vossa empresa uma consulta de avaliação para o dia 11.10.2018, altura em que iniciei o tratamento e acompanhamento por vós proposto, conforme prescrição com a referida data.
3 – Após o decurso de 6 (seis) sessões de endermologia, sem que visse quaisquer resultados e na sequência de vos ter questionado relativamente ao porquê da ausência dos mesmos, a Bodyscence, sempre me referiu que tal era normal, pelo que propuseram que o tratamento continuasse garantindo que os resultados iriam surgir.
4 – A ausência de resultados veio a determinar que a vossa empresa tivesse alterado o plano para a introdução de 2 sessões de lipoaspiração não invasiva, intercaladas com o tratamento de endermologia.
5 - Também esta estratégia se revelou infrutífera, com total ausência de resultados.
6 – Feito isto e, não obstante me referir que pretendi parar os tratamentos mediante o recebimento da quantia que havia pago, Vossas Exas. persistiram no propósito de levar até final o mesmo tendo alterado a prescrição, desta feita para a realização do tratamento que equivale a 750 abdominais, alteração que foi conjugada e adaptada com o número de sessões de endermologia, atenta a diferença de custo entre o primeiro e esta.
7 – Contudo, a ausência de resultados era uma evidência, não obstante durante todo o tratamento se encontrar a ser cumprido o plano alimentar, efetuada pela vossa empresa, para manutenção do peso.
Peso esse que sempre se manteve oscilando apenas durante o período menstrual.
8 – Perante tanta falência de resultados foi sugerido que efetuasse recolha de sangue a fim de serem avaliados os valores analíticos relacionados com a parte endócrina.
9 – Após a receção dos resultados analíticos, mostrei-os ao nutricionista que me seguia, o qual alegadamente me terá referido que a ausência de resultados se prendia com o resultado do cortisol.
10- Perante tal opinião procurei um endocrinologista o qual me referiu que os meus valores hormonais estavam dentro dos parâmetros normais e que o cortisol tinha um valor normal de 368, o que de facto, confere.

Posto isto, entendo que existiu da parte da vossa empresa uma prática reiterada de publicidade enganosa, a qual induziu, inicialmente através da internet e posteriormente através de contacto pessoal direito, em erro acerca dos resultados que poderia esperar dos vossos serviços, os quais no final se tornaram ineficazes em relação ao que havia sido prometido.
Aliás, constata-se ainda que o engano se perpetuou por todo o tempo em que era expectável que o tratamento durasse, e mercê da falência do mesmo ainda foi inculcado que tinha valores analíticos que apontavam para uma situação patológica, situação essa que era alegadamente causal do insucesso dos vossos tratamentos.
Destarte, deverá saber a vossa empresa que a publicidade enganosa é proibida pela Lei de Defesa do Consumidor, encontrando-se as empresas que a praticam sujeitas às contraordenações e sanções na mesma previstas, às quais acresce a indemnização a que terei direito em sede de responsabilidade civil, atento o efeito vinculativo da publicidade veiculada pela vossa empresa.
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 9 de julho 2019
8 de agosto 2019
Exmo. Sra. Maria Sameiro Oliveira

Queremos agradecer a sua mensagem e informamos que iremos proceder à recolha de informação junto do departamento responsável.
Entraremos em contacto com a máxima brevidade.

Maria Oliveira
10 de setembro 2019
Boa tarde, infelizmente continuo aguardar resposta, até ao momento nem um bom dia, boa tarde...nadinha...é triste muito triste.
16 de abril 2021
Boa tarde Sra. Sameiro Oliveira

Ficamos muito contentes com o seu regresso ao plano de tratamentos nas nossas clinicas!

A sua satisfação é para nós extremamente importante e faremos de tudo ao nosso alcance para que consiga alcançar os melhores resultados possíveis!

Despedimo-nos com os melhores cumprimentos

Maria Oliveira
16 de abril 2021
Boa tarde, sim é verdade, no final do ano de 2020 fui contactada pela clinica para agendar uma reunião comigo. Tenho de reconhecer o empenho da clinica em querer resolver a minha situação, ao fim de tanto tempo já não esperava ser contactada, mas fui surpreendida e, retomei os meus tratamentos, neste momento ainda estou a fazê-los, espero que tudo corra bem, Obrigada a toda a equipa da Clinica Bodyscience.

A mim deram a mesma desculpa, para ir a um endocrinologista.

Infelizmente funcionam assim e ninguém faz nada...é revoltante...

10 de setembro 2019

É impressionante como a resposta demora...Até à data nadinha de nada... O que é importante é manter o cliente enquanto há crédito...só para não ter de devolver o dinheiro já dado inicialmente, pois temos que pagar no inicio não podemos pagar inicio, meio e fim...

Infelizmente já passou mais de um ano e nada de ser contactada, é mesmo vergonhoso...o problema é dos clientes que acreditam na publicidade, gastam o dinheiro e no fim, publicidade enganosa, lamentável...

Algum progresso? Estou a ter o mesmo problema.