Clinica Bodyscience

Clinica Bodyscience

Regra Suplementar, Lda
  • Trabalhamos em conjunto para disponibilizar as soluções mais inovadoras no campo da medicina estética, fazendo da diferenciação, qualidade, acompanhamento e inovação dos serviços prestados a nossa imagem de marca. Pretendemos com a nossa experiência e equipa Multidisciplinar incutir proximidade e compromisso com as pessoas que nos procuram, enfrentar as novas exigências do futuro e continuar a gerar valor acrescentado na sociedade proporcionando aos nossos clientes: Saúde, Bem-Estar, Satisfação, Longevidade e Qualidade de Vida.

• 308 806 806
  • Centro Empresarial de Braga Edificio Z 2º Esquerdo,
    4705-319 Braga
  • apoio.cliente@bodyscience.pt

Coaching Nutricional

Partilhe

Quem já frequentou mais do que uma consulta de nutrição ou mais do que um nutricionista já percebeu que existem diferenças quanto ao estilo de consulta assim como os programas alimentares desenvolvidos.
Nem todos se sentem muito confortáveis quando sabem que têm que ir a uma consulta de nutrição pois antecipam um momento em que lhes vão retirar alimentos que apreciam, receiam a inflexibilidade do programa alimentar que não se ajusta/adapta à sua realidade e que consequentemente não irão conseguir pô-lo em prática. Ou que lhes vão encher de medicamentos/suplementos quando na realidade o que gostavam era ter um processo mais natural e sustentável.

Nas clínicas BodyScience procuramos ser diferentes pois preocupamo-nos e percebemos a realidade das pessoas, assim como a sua singularidade. Se somos todos diferentes, faz bastante sentido para nós que as abordagens terapêuticas sejam elas também diferentes. O importante é, na realidade, adaptarmos os programas à particularidade de cada pessoa assim como à realidade do seu dia à dia, nunca julgando aquilo em que a pessoa se define em termos alimentares.

Para tal, focamos o nosso serviço num método motivacional em que tudo se centraliza no cliente e o papel do nutricionista passa essencialmente por ser o de um facilitador. Este processo de coaching nutricional é mais do que uma relação profissional clássica no sentido em que o nutricionista procura extrair do cliente as suas qualidades/competências que permitam o seu desenvolvimento interior e consequente adaptação à mudança.

É um processo que visa não apenas dar uma ferramenta de orientação (como um plano alimentar) mas aproveitar todas sessões para ajudar no desenvolvimento pessoal do cliente de forma a que este evolua constantemente, se consciencialize, seja autónomo e esteja perfeitamente adaptado às circunstâncias das suas várias realidades diárias, sendo por isso mais responsável e focado em produzir os resultados desejados.

Continue a ler aqui