Clínica da Mente

Telefone: 222081328

Rua Costa Cabral, 799
4200-224 Porto

geral@clinicadamente.com

Clínica da Mente - Falta de resposta, cobrando "couro e cabelo"

36752020
Helga Lima apresentou a reclamação

Já passou 1 ano desde que estive bastante doente, com uma depressão e ataques de ansiedade. Desesperada, sem saber o que fazer, e tendo já imensas más experiências com o Serviço Nacional de Saúde, a minha mãe levou-me à Clínica da Mente, após ter visto na internet todo o trabalho e publicidade motivadora que apresentavam. Quando lá cheguei, fiz uns testes que indicavam o que eu já sabia - transtorno de ansiedade grave e depressão. Disseram-me, na receção, que ia ser atendida, e assim foi, mas para me dizerem que nada podiam fazer por mim, pois tinha que ir para uma urgência psiquiátrica. Ou seja, a Dra psicoterapeuta lançou umas frases feitas, disse que eu tinha que ir para psiquiatria e cobraram-me 100 euros. Concluindo, é tudo publicidade enganosa! Fiquei deveras chateada mas, como estava tão mal, só consegui escrever isto hoje. Espero que ninguém caia naquela clínica, pelo menos que não passem pelo que eu passei.
05 Mar2020
Clínica da Mente adicionou uma resposta

Exma. Sra. Helga Lima,

Compreendemos perfeitamente a sua angústia, como já tivemos oportunidade de esclarecer diretamente consigo. Compreendemos que não é nada fácil criar expectativas de recuperação e não as poder concretizar. Contudo, a nossa política de atendimento baseia-se na honestidade. Nós somos especialistas em problemas emocionais, que têm uma origem emocional, que podem de facto ser resolvidos através de psicoterapia. Se não for o caso, e quando sabemos que não conseguiremos ajudar, aquilo que devemos sempre fazer é precisamente não prescrever tratamento e aconselhar as pessoas noutras direções terapêuticas. Nem faria sentido de outra forma.

Muitas vezes, a ansiedade ou a depressão surgem como sintomas de patologias físicas ou comportamentais que exigem um acompanhamento diferente àquele que podemos proporcionar. Falamos em patologias neurológicas, como a demência, em patologias psiquiátricas, como a esquizofrenia, falamos até mesmo em casos de adição, que exigem um trabalho profundo de gestão de sintomas de privação. Em toda a nossa comunicação somos muito claros quanto a isto. Podemos agir quando se trata, apenas e só, de uma perturbação emocional.

Aliás, quando agenda a Consulta de Avaliação e Diagnóstico é previamente informada sobre o objetivo desta consulta: analisar o seu caso clínico. Nem todas as pessoas que chegam até nós sofrem de perturbações com as quais trabalhamos, mas infelizmente isto é algo que, invariavelmente, só conseguimos perceber após a realização desta consulta.

Acima de tudo prezamos uma boa comunicação e estamos abertos a dar respostas a todos os pedidos que nos chegam, nomeadamente situações que possam perturbar o bem-estar interior de cada um.

Desta forma estivemos sempre ao alcance de uma chamada ou de um email, e resolveríamos a situação. Tal como fizemos.

A Clínica da Mente tem como principal objetivo a satisfação e ajuda de todos os que nos procuram, mesmo que não seja através do tratamento.

05 Mar2020
Clínica da Mente alterou o estado para Resolvida