Clínica Santa Madalena
Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
98%
Taxa de Solução
96,3%
Média das Avaliações
49,5%
Taxa de Retenção de Clientes
45%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

  • 21 030 2360
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Conde de Redondo, Nº 1
    1150-101 Lisboa
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica de Santa Madalena - Cobrança indevida e incompetência

Resolvida
5/10
Rita Pereira
Rita Pereira apresentou a reclamação
4 de maio 2019
Começo por referir que tenho um plano de saúde da Medicare, em que as consultas de urgência são gratuitas.
Hoje, após episódios de dor intensa devido ao arame do meu aparelho dentário se estar a espetar na carne, recorri à clínica supra, de forma a que me fosse cortada a ponta do referido. Para salvaguardar, questionei se era considerada urgência, ao que consentiram (por já conhecer o histórico de alguns dentistas que lá laboram e saber que trabalham a recibos verdes e recebem sobre os trabalhos executados).
A dentista que me atendeu (Ana Catarina Rosa, com a cédula 8197), passou a broca na ponta do arame, o mesmo deixou de se espetar na carne, contudo, senti um alívio de pressão nos dentes da frente, ao qual ela indicou que não tinha existido qualquer anomalia (não sendo eu dentista, quero acreditar que sim). De salientar que a referida não é Ortodontista. Se não sabia o que estava a fazer, não atendia a urgência. Reforço que se existir algum problema com o aparelho, os custos serão imputados à clínica.
Ao deslocar-me ao balcão, fui informada que tinha um custo de 20€, porque a dentista considerou que era controlo de aparelho fixo, enquanto que a única coisa que fez foi desbastar a ponta de um arame, no seguimento de uma urgência.
Já não é a primeira vez que me desloco a esta clínica e sou surpreendida com valores a pagar, que não correspondem aos que estão no meu seguro, alegando sempre que foi necessário colocar algum produto, ou efetuar algum procedimento adicional.
Deixei de ser cliente, exatamente por esse motivo, contudo, tal como indiquei, tratava-se de uma urgência, o aparelho foi colocado em Évora e esta clínica era a única que se encontrava aberta na minha zona de residência (pelo menos que eu tenha conhecimento).
Este tipo de conduta é inadmissível. É, literalmente, um roubo descarado. Para além de que executam os trabalhos e no final apresentam as surpresas, que nem sequer correspondem à realidade.
No seguimento da minha reclamação, sou a exigir a devolução do meu dinheiro, bem como a responsabilização por qualquer dano provocado no meu aparelho dentário, pela dentista acima mencionada.
Não obstante a esta reclamação, expus a situação no livro e à ERS.
Obrigada.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 4 de maio 2019
Clínica Santa Madalena
6 de maio 2019
Exma. Senhora D. Ana Rita Pereira
Bom dia

Acusamos a recepção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos servimos que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresento os nossos melhores cumprimentos,

Ana Margarida Lambéria
Gestora de Reclamações
Clínica Santa Madalena
7 de maio 2019
Exma. Senhora D. Ana Rita Pereira
Bom dia

Informamos que visto ter formalizado a reclamação através de Livro de Reclamações, receberá resposta a estas duas reclamações através de carta registada.

Não obstante, é com satisfação que verificamos que esteve na clínica no dia de ontem e que após contacto por parte da nossa Responsável de Clínica viu a sua questão resolvida.

Sem outro assunto de momento, apresento os nossos melhores cumprimentos,

Ana Margarida Lambéria
Gestora de Reclamações
Rita Pereira
7 de maio 2019
Bom dia,

Confirmo a resolução da reclamação e acrescento que a responsável da clínica é extremamente simpática e competente.
Aproveito para corrigir a um detalhe da minha exposição inicial (fundamentada pela informação prestada na clínica, no dia da reclamação), de acordo com o que a responsável me informou: A dentista supracitada é especializada em ortodontia, contudo, na clínica exerce outras funções.
Lamento pelo lapso.

Agradeço a disponibilidade na resolução do problema.

Cumprimentos,
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira avaliou a marca
7 de maio 2019

O tratamento da reclamação foi, de facto, bastante célere e a responsável pela clínica de Loures é extremamente simpática e competente. No entanto, grande parte dos profissionais da clínica aproveitam-se do desconhecimento dos clientes, administram produtos/medicamentos e executam determinados procedimentos, sem informação prévia e a surpresa é recebida aquando do pagamento. Deveriam rever estas questões e instruir os profissionais nesse sentido, evitando insatisfação e posteriores reclamações. No meu caso em particular, perderam uma cliente, por já ser a 3ª vez que se sucedem situações semelhantes. Obrigada.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Sabe ler? Comece pelo primeiro parágrafo (seguro com consultas de urgência GRATUITAS), depois leia o motivo e raciocine. Nem se trata do dinheiro, trata-se do engano constante nesta clínica. E se para si, 20€ para cortar um arame em menos de 30 segundos é barato, o seu dentista deve tratar-se muito bem!