Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica de Santa Madalena - Faturação de atos médicos não realizados

Utilizador apresentou a reclamação
20 de dezembro 2018 (editada a 29 de dezembro 2018)

Boa noite,
No dia 04/12/2018, dirigi-me à clínica de santa madalena com dores de um dente que tinha massa provisória à algum tempo, tinha que ser desvitalizado, fui alertada pela médica que tinha abcesso e que teve que cortar a gengiva dado a inflamação. Foi-me taxado o seguinte (Radiografia, Drenagem Abcesso, Endodontia, Gengivectomia 70€ (Tabela de seguradora). Nesse mesmo dia tive que voltar a clínica porque foi aplicada massa em excesso no dente e continuava com imensas dores, após desbastado o excesso não tive mais dores. Pouco tempo depois, dia 20/12/2018 voltei a clínica para a 2ª fase da endodontia, foi efetuada e taxada radiografia após o tratamento pelo que tira credibilidade no trabalho efetuado, geralmente é feita radiografia no inicio de forma a garantir um correto diagnostico. Quando fui efetuar o pagamento, como estava a pressa para regressar ao trabalho paguei e nem me apercebi que só depois me deram fatura, quando confirmei foram taxados os mesmos atos médicos que dia 4/12 apenas por diferente ordem, sendo que não foram efetuados. Não tinha nenhum abcesso, nem muito menos foi necessária novamente gengivectomia, tanto que logo no inicio da consulta a médica questionou se tive dores e nunca mais tive desde dia 04/12/2018. Esta situação ja foi reportada com cópia das facturas via e-mail e via telefone ao que me responderam que a Dra me ia contactar sábado a esclarecer, o que recusei pretendo ser esclarecida via e-mail dado a tratar de uma possível burla, reporto o sucedido por esta via de forma a ser resolvido com prioridade e para alertar os clientes para conferirem sempre a faturaçao antes de efectuarem pagamentos.

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2018
21 de dezembro 2018
Exma. Senhora
Bom dia

Acusamos a recepção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos servimos que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

É de salientar ainda, que visto ter formalizado também a reclamação através de email, receberá uma resposta através de email referente a estas reclamações.

Sem outro assunto de momento, apresento os nossos melhores cumprimentos,

Ana Margarida Lambéria
Gestora de Reclamações
27 de dezembro 2018

Não aceito a vossa resposta uma vez que tenho a certeza não ter sido realizado os atos médicos que referem, mais uma vez repito garanto que estes atos nunca foram realizados.

Se me drenam um abcesso a dia 04/12/2018, como é que volto a ter outro abcesso pouco tempo depois, impossível se eu tivesse abcesso sentia o mesmo assim como senti da primeira vez a gengiva estava toda inflamada e vermelha da segunda vez não, este diagnostico e resposta nao faz sentido a não ser que não tenha sido feito correctamente pela primeira vez, pelo que se assim fosse eu teria novamente dores como e nao foi o caso. já desvitalizei dentes e anteriormente e nunca aconteceu. Inclusive como é que um dente que teve inicio de endo a 2017 em 2018 tem um tratamento e 1 semana e meia depois tem o mesmo? então o tratamento 1 ano depois é igual a cerca de 2 semanas depois, não tem qualquer sentido.

Sou vossa cliente à imenso tempo e sempre estive satisfeita com o serviço prestado, anteriormente era cliente na clínica de santa Madalena do forum montijo, posteriormente passei para Alverca. Solicito nova análise e que reportem a situação superiormente, com algum foco e credibilidade na palavra dos vossos clientes e não apenas dos médicos. Nomeadamente na primeira consulta fui alertada pela Dra. Patricia no fim da consulta, que foi necessário drenar abcesso e cortar a gengiva e na segunda consulta esse alerta não foi feito, apenas o encaminhamento para a Dra Teresa para restaurar o dente e alerta para marcar higiene oral o que informei que ja tinha marcado, se os atos medicos tivessem sido realizado eu teria sido alertada com fui da primeira vez e tendo a certeza que não foram tinha logo questionado a Dra. e possivelmente, reportado superiormente a questão. Pelo que nem essa possibilidade me deram de fazer, inclusive so recebi o recibo depois de ter feito o pagamento o que também não esta correto porque o cliente deve validar.

Estou a cumprir com o tratamento médico e já tenho consulta agendada com a Dra. Teresa, assim como previamente já tenho consulta agendada de higiene oral, mesmo antes de ser indicado pela Dra. Patrricia já a tinha agendado.

Quanto a ressalva do futuro tratamento do restauro e do dente 44, fica em suspenso a aguardar a vossa nova análise, de forma decidir posteriormente se continuo a ser cliente da clínica ou terei que passado imensos anos deixar de ser cliente, obtar por outra clínica onde a palavra dos clientes tenha mais valor e onde informem os mesmos de igual forma.

Tenho recebido alguns contactos do nº 965949263, tenho estado em reuniões de trabalho e não me tem sido possível atender. Caso seja contacto da vossa parte solicito por favor que me indiquem um contacto direto para devolver a chamada assim que me for oportuno dado a ser incerta a minha disponibilidade diaria.

Fico a aguardar
Obrigada
28 de dezembro 2018
Exma. Senhora
Bom dia

Acusamos a recepção da sua exposição e tal como referido anteriormente, receberá resposta através de email tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresento os nossos melhores cumprimentos,

Ana Margarida Lambéria