Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
83.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica de Santa Madalena - Nova cobrança indevida

Maria P.
Maria P. apresentou a reclamação
4 de julho 2018

Pelo que já vi neste mesmo site, não é a primeira vez que uma situação como a minha ocorre.
Na semana passada dirigi-me à Clínica de Santa Madalena para uma consulta relativamente aos dentes do siso. A médica que me atendeu recomendou imediatamente uma extracção de um dente que seria fácil de retirar. Apesar de não ser o objectivo da minha ida à clínica, acedi porque confiei que seria o mais indicado e foi tudo muito rápido e simples.
Mais tarde, enquanto observava a factura que me foi dada por estranhar o valor da operação, reparei que tinham sido registados procedimentos que não me tinham sido efectuados. Assim que me apercebi do problema telefonei logo para a clínica e pediram-me que aguardasse a justificação da médica quanto aos procedimentos feitos. As questões mais graves nesta situação foi que estava indicado que me tinha sido feita uma odontosecção (implica uma extracção com seccionamento do dente) quando na verdade eu fiquei com o dente extraído que está inteiro e também a drenagem de um abcesso que nunca aconteceu.
Tentaram justificar o que estava descrito na factura apesar de eu saber que estava completamente incorrecta mas, perante a minha insistência, finalmente concordaram que iriam retificar a situação, o que aconteceu no dia seguinte quando me dirigi à clínica. Apesar de solucionado o problema, nunca me explicaram o que tinha acontecido ou o porquê.

Esta minha reclamação serve sobretudo para avisar as pessoas que frequentam esta clínica a questionar os tratamentos que estão identificados na factura antes de fazerem o pagamento, pois poderão estar a cobrar por procedimentos que nunca aconteceram e que, pelo nosso desconhecimento do termos clínicos, acabamos por pagar, tal como teria acontecido comigo se não tivesse verificado as coisas com atenção.

Data de ocorrência: 4 de julho 2018
6 de julho 2018
Exma. Senhora Maria Ana Pires

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a apresentação da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e que tem para nós muita importância, visto que nos permite melhorar a qualidade dos servimos que prestamos.
Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível através de email.

Sem outro assunto de momento apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Ana Margarida Lambéria
Gestora de Reclamações
10 de julho 2018
Exma. Senhora Maria Ana Pires
Boa tarde

Informamos que a resposta à reclamação que nos fez chegar através desta via foi enviada por email esta tarde.

Sem outro assunto de momento apresento os nossos melhores cumprimentos,

Ana Margarida Lambéria
Gestora de Reclamações
Maria P.
Maria P. avaliou a marca
10 de julho 2018

Quis deixar o meu testemunho mesmo que tenha sido a minha insistência em lidar com o assunto pessoalmente que levou parte da situação a ser resolvida. Espero que a minha descrição sirva a outros utentes para que possam evitar o mesmo problema ou pelo menos insistir em reclamar se passarem pelo mesmo.