Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
84.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Insatisfação geral

Jessica Castro Santos
Jessica Santos apresentou a reclamação
26 de janeiro 2023
A gestão desta clínica deixa muito a desejar. Sendo uma clínica com alguma fama no mercado, acho corriqueiro não terem um serviço de consultas de urgência, já para não falar do longo tempo de espera para se conseguir vaga para uma consulta (parece pior do que o SNS).
Passo a explicar a minha situação:
Decidi começar o tratamento em Janeiro do ano passado na clínica Santa Madalena de Sintra, e o primeiro procedimento que iria realizar seria uma limpeza/destartarização. Volto a frisar, fiz a marcação em JANEIRO, e só tinha vaga para MAIO. Logo aí já é algo muito suspeito, mas aceitei na mesma.
Em Maio realizei a tal limpeza, e fiz um plano de tratamento para os procedimentos a realizar a seguir, estando a ser seguida por dois dentistas de especialidades diferentes. Acontece que para marcar consulta, tenho vaga sempre para dali a um mês (no mínimo!). E se por alguma razão tiver de remarcar a consulta, pois trabalho por turnos e estou a tirar uma licenciatura, volto a ter vaga para dali a um mês. Mas ok, aceitei na mesma essas condições.
Agora vamos à real comédia da situação:
Em Novembro de 2022 tinha uma consulta marcada (marcada desde SETEMBRO), e por ter chegado 15 minutos atrasada já não me foi possível proceder ao tratamento que tinha agendado para esse dia, apesar de achar insólito compreendi e pedi desculpa pelo atraso, e remarquei a consulta novamente, neste caso para o dia 25 de JANEIRO de 2023.
Nos entretantos, em Dezembro de 2022 tive uma situação emergente, pois tive um abscesso dentário (que é uma situação nada confortável e às vezes bastante dolorosa), que suspeito ter sido resultado de uma restauração dentária mal feita na vossa clínica, visto que depois de ter feito esse procedimento ganhei bastante sensibilidade dentária na zona do dente "tratado", ao ponto de até a pasta de dentes me causar sensibilidade dentária. Liguei para a clínica para perguntar se tinham consultas de urgência, pois sendo um abscesso necessitava de tomar antibióticos pelo menos (que têm de ser prescritos por um médico). Resposta da clínica: "não temos consultas de urgência, o que podemos ver é se algum médico tem um furo no horário que permita ter uma consulta e já a voltamos a contactar". Fiquei espantada de uma clínica com tantas filiais não ter este serviço, mas fiquei a aguardar o contacto na mesma. Contactaram-me sim, mas a dizer que só teriam vaga para uma consulta de urgência dali a 3 dias. Obviamente que tive de me rir, porque é anedótico uma pessoa precisar urgentemente de tomar alguma coisa para combater uma infeção e só ter consulta dali a 3 dias. Valeu-me a minha seguradora de saúde ter um serviço de consultas online, em que expliquei a situação, e com o envio de fotos para verem em que estado estava, poderem-me passar uma receita de antibiótico.
Entretanto ontem fui à clínica para ter a consulta que estaria agendada desde Novembro de 2022, que foi dois dias antes confirmada a sua presença telefonicamente e por envio de sms, para as 9h. Ora chego lá às 9h (desta vez sem atrasos, não fosse o diabo tecê-las), e dizem-me que não tinha nenhuma marcação feita. INCRÍVEL! Nem tive praticamente reação para tal feito, só fiquei a olhar para a funcionária e perguntei "então e agora?", e por incrível que pareça, ontem tinham vaga para o próprio dia.
Sou sincera, ainda aceitei a marcação, que seria para as 16:30, mas acabei por não comparecer, pois já são demasiadas situações anedóticas. Erros pontuais, uma pessoa ainda tolera, pois também trabalho com atendimento ao público e sei que nem tudo corre muitas das vezes como queremos. Mas acho que já são demasiadas situações para uma pessoa só, é que nem no SNS alguma vez tive situações destas.
Andar a pagar para isto, acho que ninguém gosta. Além do mais, o que não faltam aí são clínicas dentárias, possivelmente com uma gestão melhor, e a praticar preços mais baixos. Uma sugestão para futuras situações: deviam apostar em ter realmente um serviço de consultas de urgência fidedigno, e talvez contratarem mais médicos dentistas, para que a agenda não esteja sempre tão cheia.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2023
26 de janeiro 2023
Exma. Senhora Jéssica Santos,

Acusamos a receção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

6 de fevereiro 2023
Exma. Senhora Jéssica Santos,

Informamos que a Responsável de Clínica tem tentado entrar em contacto consigo, sem sucesso e que lhe foi encaminhado um email, de modo a informar o horário mais conveniente para contacto.

Sem outro assunto de momento apresentamos os nossos melhores cumprimentos.