Clínica Santa Madalena Marca Recomendada
84.8
Clinica Medica e Dentaria de Santa Madalena, Lda
  • A Clínica Santa Madalena é um grupo de clínicas dentárias com mais de 25 anos de atividade. O grupo é constituído por 19 clínicas de grande dimensão espalhadas por Portugal com mais de 180 gabinetes dentários. Conta ainda com uma equipa com mais de 400 Médicos Dentistas e Higienistas Orais, organizados em equipas multidisciplinares, com todas as áreas da Medicina Dentária e uma vasta gama de seguros e acordos

• Rua Conde de Redondo, Nº 1
  • reclamacoes@santamadalena.pt

Clínica Santa Madalena - Total desagrado

Mafalda Nunes apresentou a reclamação
7 de outubro 2021
Exmos. Senhores,

Tomo a liberdade de expor o meu caso e total desagrado com a Clínica de Loures.

Era seguida há alguns anos na Clínica do Conde Redondo, Inicialmente pela Dra. Isabel * e depois pela Dra. Cláudia **, a quem a ambas deixo o meu total contentamento, tendo-me feito esta ultima cirurgias. Mas como, principalmente os dentes da frente, não apresentavam melhorias, a Dra. Cláudia ** achou por bem me encaminhar para a Clínica de Loures para ser vista pela Dra. Diana ***, que marcou de imediato uma cirurgia.

A Dra. Diana ***, foi informada que eu estava a fazer tratamentos e que estava com um estado de saúde frágil (tumor cerebral), falámos sobre o assunto.

Desmarquei a cirurgia por ter ficado muito debilitada, estávamos na altura do Covid.

Depois com medo deixei passar até que o país estabilizasse neste sentido (Covid), e ter a saúde controlada.

Em 25/08/2021 voltei à consulta com a Dra. Diana ***, e estranhamente tinham perdido todo o meu historial…

Foi-me realizado "registo de diagnóstico no periodontograma".

Quando saí foi-me solicitado e faturado 65,00 € por esse serviço, pelo que questionei por ter seguro e sabia que o seguro pagava esse serviço, mas mesmo assim a senhora da recção insistiu que não, que os seguros não pagavam aquele tipo de serviços. Paguei e fui embora.

Mas como não fiquei convencida, fui consultar a tabela do meu seguro, e confirmei que realmente era sem custos, e a Clínica cobrou como “particular”.

Contactei a Clínica, e eles devolveram o dinheiro no dia seguinte, valor esses que cobraram indevidamente e que tinham tanta certeza que eu tinha a pagar, apesar de os ter alertado.

Voltei à próxima consulta em 14/09/2021.

Foi-me realizado “raspagem e alisamento radicular” e “remoção de pigmento dentário com jacto de bicarbonato”.

Falei com a Dra. que neste momento não queria avançar para mais cirurgias, uma vez que já tinha feito e não tinha visto melhorias, e como era tão doloroso, era a minha decisão neste momento. A isto a Dra. muito indelicada respondeu que então, bastaria voltar a uma próxima consulta com ela e a seguir bastava fazer consultas normais de higiene oral para fazer apenas limpezas normais… o que fiquei completamente estupefacta com a situação… era tão preciso cirurgia, agora já só preciso de higiene oral básicas?! agora já podem cair…. Mas tudo bem!!

Antes de sair, para que a facturação não voltasse e ser mal realizada, lembrei à Dra. que tinha seguro, e que na ultima consulta faturaram a mim (particular) em vez de ao meu seguro… ao que começou a falar a intimidar-me (de forma arrogante ) a dizer que era uma médica de especialidade que não tinha que se justificar… estranhei e respondi “mas a Dra. Claudia ** também é Periodontologista”, conhecia os tratamentos e os valores cobrados, ao que ela retaliou com ar sarcástico “fui eu que lhe dei a formação”. Não sei propriamente o que queria dizer com esta afirmação… Se estava a menosprezar a Dra. Cláudia **, ou se devo pensar que me foram feitas cirurgias por pessoa sem formação para tal??

Depois disto, na recepção, pediram-me 118,00 € o que questionei, e mais uma vez tudo se repetiu… paguei e vim embora, para verificar posteriormente e com certeza do que falava para saber se eu teria ou não razão.

Analisada a fatura verifiquei:

Foi-me faturado ao meu seguro "registo de diagnóstico no periodontograma" que não me foi realizado nesse nenhum nesse dia.

Foi-me faturado "realização e interpretação de seriografia" que também não me foi feito - 40,00€

Foi-me faturado "remoção de pigmento dentário com jacto de bicarbonato" 20,00€ que o acordo com o meu seguro é sem custos.

Assim, a mim deveria ser devolvido 60,00€ e ao meu seguro, regularizado o procedimento não efectuado e cobrado.

A resposta da clínica foi algo hilariante…
Passo a citar entre astas:
«Na sequência da análise realizada ao seu assunto, apuramos que na primeira consulta com a Dra. Diana *** foi efetuado o diagnostico periodontal, o registo no periodontograma, e ainda foi efetuada seriografia apical, bem como ortopantomografia para avaliação radiográfica das peças dentárias.

Na segunda consulta foi realizado o alisamento radicular (Raspagem e Alisamento radicular no 1º e 4ºQuadrante) e Remoção de pigmento dentário com jato de bicarbonato. Nesta consulta foram acertados os valores referentes à primeira consulta (seriografia) sendo-lhe dado conhecimento da faturação dos mesmos.

Não obstante o esforço que imprimimos para garantir a satisfação de cada um dos nossos pacientes, compreendemos que não tenhamos estado à altura das suas expectativas e iremos proceder à devolução dos 60€ cobrados relativos à seriografia, uma vez que não foram realizados na consulta em causa e sim na anterior como também da Remoção de pigmento dentário com jato de bicarbonato por falta de comunicação. Após avaliação da restante situação, verifica-se a não existência de qualquer irregularidade nos procedimentos e faturação dos outros atos médicos realizados pela Clínica Santa Madalena de Loures.»

Como podem dizer que me fizeram algo em consulta anterior que cobram numa consulta posterior??? É procedimento habitual nesta ou em qualquer outra Clínica??? Faço hoje e pago depois? Como sabiam se voltaria a uma próxima consulta? Foi combinado comigo pagar algo na próxima consulta???

«Não obstante o esforço que imprimimos para garantir a satisfação de cada um dos nossos pacientes, compreendemos que não tenhamos estado à altura das suas expectativas e iremos proceder à devolução dos 60€ cobrados» mas claro que foram tão compreensivos que mais uma vez devolveram os valores que cobraram indevidamente, que se eu não fosse uma cliente atenta passaria, como deve passar a tantos outros.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2021
7 de outubro 2021
Exma. Sra. Mafalda Nunes,

Acusamos a receção da sua reclamação, que desde já agradecemos, na medida em que nos permite melhorar a qualidade dos serviços que prestamos.

Informamos que a mesma se encontra em análise e que voltaremos ao seu contacto tão breve quanto possível.

12 de outubro 2021
Exma. Sra. Cristina Menezes,

Após averiguações internas, verificámos que a resposta à sua reclamação foi encaminhada para o email que consta na sua ficha de cliente.

Deste modo, lamentamos todos os transtornos causados pela situação em apreço, bem como pelo facto de não se ter sentido devidamente atendida.

Continuamos totalmente disponíveis para a receber nas nossas instalações.

19 de outubro 2021
Exmos Senhores,

Agradeço a vossa pronta resposta, no entanto, não considero que tenham respondido às minhas questões.
Não foi apenas a devolução do dinheiro, que está em causa, uma vez que esse até já tinha sido devolvido.
Foi posta em causa a continuidade do meu tratamento, independentemente das cirurgias... Foi posta em causa a formação da médica que me operou anteriormente...
Fui intimidada de forma arrogante pela médica...
Foram cobrados tratamentos que não fizeram...
A estas questões não fiquei esclarecida.
"Tomadas as devidas diligências para que tal não se volte a repetir..." isso não me responde. Internamente, é tudo fácil de "resolver".
Continuo a aguardar respostas às questões colocadas.
Melhores cumprimentos,
25 de outubro 2021
Exma. Sra. Mafalda Nunes,

No seguimento da sua reclamação, verificámos que à semelhança do primeiro contacto, a resposta foi encaminhada para o email que consta na sua ficha de cliente.

Continuamos totalmente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, bem como para a receber nas nossas instalações.

25 de outubro 2021
Exmos. Senhores,

Recebi hoje vossa resposta à minha insistência de falta de total esclarecimento.
O que se mantém...
Aliás a consulta que está agendada para Dezembro, a Dra Diana Valente, deixou claro que seria a última daquela especialidade... (se estou em risco de perda dos dentes é no mínimo surreal)...
É procedimento habitual ser tratada de forma arrogante e intimidatoria? É que em relação a isso nunca referiram nas vossas respostas uma única palavra.
Também o mesmo acontece em relação a ter sido posta em causa a formação e especialidade da Dra Cláudia Rebelo, por quem fui sujeita a cirurgias...
Fazem como se estas questões não estivessem em causa, ou como tenham sido resolvidas... O não falarem delas não as tráz ao esquecimento.

Melhores cumprimentos,
8 de novembro 2021
Continuo a aguardar resposta.
22 de novembro 2021
Continuo a aguardar resposta...
7 de dezembro 2021
A clínica não respondeu a mais nada...
21 de dezembro 2021
Nunca mais disseram nada...
22 de dezembro 2021
Exma. Sra. Mafalda Nunes,

Lamentamos mais uma vez que não se tenha sentido devidamente atendida, bem como que não tenha aceitado a nossa resposta à sua reclamação.

Informamos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para esclarecer e resolver a situação.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Clínica de Santa Madalena
22 de dezembro 2021
Não foi concluída nem falado mais sobre o assunto.
12 de janeiro 2022
Continua o silêncio...
9 de março 2022
Continuam sem se manifestar...
Mafalda Nunes avaliou a marca
12 de maio 2022

Apesar de tudo ainda existem lá médicas em que acredito e tenho confiança. No entanto, ninguém me deu mais resposta ao exposto (abafar fazer de esquecido) ....