Clínica Dentária Prof. Dr. Fernando Almeida

Clínica Dentária dos Carvalhos - Tratamento incompleto

Hugo Borges apresentou a reclamação
23 de abril 2019

Boa Tarde

Conforme já transmitido pessoalmente, e após feitas todas as intervenções/tratamentos orçamentados pela vossa clínica e pagos na integra por mim, confirmo que mesmo tendo vocês informado da concluso de todo o processo o mesmo não pode ser dado como terminado em virtude de ter raiz de um dente a mostra.

Foi feita uma cirurgia gengival para nivelação e colocação de facetas onde garantiram que iria ficar tudo tapado e nivelado, sendo que no dia da colocação das facetas disseram inclusive que derivado ao tratamento desse dia e como a gengiva já estava algo massacrada, eventualmente poderia nao descer como o esperado para cobrir a raiz mas que teríamos que aguardar uns tempos para recuperação e que caso nao viesse a ficar coberto então seria feito um enxerto gengival para que pudesse toda a raiz do dente ficar coberta.

Como transmitido pessoalmente e também já referido neste mail, liquidei todos os orçamentos apresentados e tratamentos efetuados sempre com a confirmação de que tudo ficaria direito e tapado, o que nao se sucede pois nao posso aceitar que a vossa clínica diga que está tudo terminado quando tenho parte de raiz de um dente visível quando antes de iniciar processo convosco tal nao se verificava, e isto facilmente comprovam pelas fotografias todas que tiraram nao só para orçamentação como ao longo de todo o processo.

Fico a aguardar o vosso contato de quando ira ser feita a intervenção.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 23 de abril 2019

Acusamos a receção da reclamação efetuada no portal da queixa.
Conforme informamos anteriormente, o recobrimento da zona 21 e 22 poderá ser solucionada através de uma cirurgia Mucogengival.
Antes de qualquer intervenção, foi devidamente alertado para a possível alteração do plano de tratamento, bem como os riscos adversos às intervenções sugeridas.
Mesmo, após todas as explicações, não aceitou a realização da cirurgia Mucogengival.

Qualquer questão adicional não hesite em contactar-nos.

10 de maio 2019
Exmos Srs.

Após ler a vossa resposta ao meu descontentamento e reportando-me ao meu ultimo paragrafo onde transcrevo o mesmo agora aqui "Agradeço informação de quando vão proceder por vossa conta e risco ao enxerto gengival pois nao dou como concluído este processo após todo o dinheiro que gastei e que me foi exigido pela vossa empresa para que ficasse tudo correto na minha boca o que nao se verifica com uma raiz visível." solicito que me informem quando e onde me neguei a aceitar a cirurgia mucogengival(acima descrita na minha transcrição como enxerto gengival)em que a mesma fosse suportada pela vossa clínica.

Recusei sim e recusarei sempre é que a mesma se realize em que eu tenha custos com a execução conforme voçês têm sugerido.

Efetivamente fui alertado para possíveis alterações de tratamentos, mas nunca, repito, nunca me alertaram que em caso de erro dos vossos formandos ao exagerarem numa intervenção onde os vossos responsáveis clínicos supervisionavam a mesma e assumiram o erro de excesso de intervenção e massacre na tentativa de resolução na altura( após terem saído e deixado os formandos sozinhos sem supervisão, regressaram a sala mais tarde e disseram que era melhor parar pois já nada mais dava para fazer devido ao sangramento) e disseram que caso a gengiva nao recuperasse teria de ser feita a intervenção aqui falada pois tinham exagerado e massacrado a mesma durante a intervenção.

Se virem bem o meu processo, as intervenções que fizeram com base nesse acordo foram suportadas por mim mesmo quando as fizeram estando eu em plena lucidez das minhas faculdades sem me terem consultado e somente após terem feita as mesmas e me terem dito que teria de pagar sem eu ter visualizado qualquer alteração ao tratamento na altura devida( ja nessa altura vos transmiti que entraram na sala sempre com essa ideia de fazer algo sem me consultarem e onde me obrigaram a pagar 900€) .

Nunca em nenhum plano de tratamentos se menciona que podem deixar algo que antes nao existia, ou seja, uma raiz do dente a mostra após todo o valor financeiro despendido da minha parte.

Sendo assim reitero tudo o que disse e confirmo que nunca e em altura nenhuma demonstraram da vossa parte a execução da cirurgia mucogengival que reclamo por vossa conta, e afirmo que quando assumirem todos os custos inerentes à mesma encerrarei todo o processo pois é isso mesmo que pretendo, o tratamento necessário para cobrimento da raiz que se encontra visível e que antes de todos os tratamentos na vossa clínica não existia( solicito provas de fotos vossas antes das cirurgias onde demonstrem que as minhas palavras que aqui escrevo nao são verdadeiras).

Fico a aguardar por confirmação vossa de que os custos com esta cirurgia mucogengival serão suportados na integra pela instituição e que poderemos encerrar todo o processo após a mesma.

Cumprimentos

Acusamos a receção da reclamação efetuada no portal da queixa.

Qualquer questão adicional não hesite em contactar-nos.

26 de julho 2019
Exmos Srs

Mas eu aceito que façam o tratamento, desde que seja por vossa conta dado que o erro foi cometido pelos formandos sem presença de supervisão e tem a clínica de assumir isto, não podendo alegar de possíveis alterações ao plano.

Foi um erro que foi assumido no próprio dia pelos supervisores.

É muito grave os supervisores assumirem o erro e que teria de ser corrigido à posteriori e vocês com entidade empregadora terem esta posição.

É uma vergonha.

Acusamos a receção da reclamação efetuada no portal da queixa.
Todos os atos médicos no âmbito do Centro de Formação são efetuados com supervisão qualificada e de acordo com protocolo existente, não tendo sido detetada qualquer anomalia no decorrer do tratamento.
Antes de qualquer intervenção, foi devidamente alertado para a possível alteração do plano inicial, bem como os riscos adversos às intervenções sugeridas.

9 de janeiro 2020
Exmos Srs,

Como ja escrevi mais que uma vez, estiveram os formandos sem supervisão e os vosso colaboradores assumiram o erro e que teria de ser mais tarde corrigido.

Infelizmente para mim, o vosso profissionalismo, que é o de assumir e corrigir e nao chutar para o lado é zero e terei eu de fazer por minha conta e risco a correcção que garanto nao será na vossa clínica. nem hoje nem nunca mais.

Se realmente fossem profissionais já ha muito estaria esta situação resolvida e teriam-me chamado para resolver isto em conjunto com a supervisão da altura, pois gostaria que me dissessem pessoalmente que estiveram sempre na sala sem nunca terem saido e que nunca assumiram o erro que mais tarde certamente teria de ser corrigido. Se tanta certeza têm que nao aconteceu, porque nunca fizeram isto? a resposta à pergunta é facil.

E não têm camaras de vigilancia na clinica? ja tentaram visualizar as imagens por onde andou quem de direito teria de supervisionar?? Tambem não ha interesse em fazer isso não é?

Da minha parte é tudo..

Acusamos a receção da reclamação efetuada no portal da queixa.

Nunca , por momento algum, foi executado qualquer acto médico sem o devido acompanhamento do nosso corpo Clínico.
Salientamos que foi recusada, por parte do Srº Hugo Borges, qualquer continuidade de tratamentos.

13 de janeiro 2020
Divulguem as imagens que têm o meu consentimento. Preciso de assinar o que para divulgarem então?

Foi recusado por mim pois sou eu que tenho de pagar o vosso erro, ou nao foi essa a solução que arranjaram de ser eu a pagar? Digam qual foi a solução que propuseram pois ainda nao li aqui a vossa proposta de resolução por vossa conta, e já que tenho de pagar vou a outro lado pois da minha parte nunca mais verão qualquer €€.

Chega para mim disto. Não precisam de mer esponder mais, a nao ser que seja para divugar as imagens de "sempre presentes" o vosso corpo clinico ja que tanto garantem.. isso ou o assumir do custo resolução da vossa parte..

nem uma coisa nem outra, certo? por isso fiquemos por aqui que ja me incomoda so de ver que tem resposta vossa..

Acusamos a receção da reclamação efetuada no portal da queixa.

Apesar de todas as tentativas de contacto, foi demonstrada sempre indisponibilidade de resolução desta situação por parte do Srº Hugo Borges.