Clínica Médica Dentária da Constituição

Clínica Médica Dentária da Constituição - Muito mau serviço prestado

Ines Machado
Ines Machado apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
MUITO MAU, NÃO RECOMENDO! Contactei o DR. (*), da Clínica Médica Dentária da Constituição, na véspera de um feriado porque precisava de uma consulta de dentária com urgência, devido a dores que tinha num siso inferior e, embora não tenha podido atender-me no feriado, mostrou-se muito disponível.
Infelizmente, por ser leiga neste âmbito, não tenho conhecimento para dizer publicamente se fui ou não vítima de negligencia médica, mas a verdade é que 2 meses depois de o Dr. (*) me ter tirado 1 siso inferior continuo sem sensibilidade na língua e com trismo (abertura da boca altamente condicionada, de tal modo que continuo com sérias restrições alimentares). Nos dias após a extracção tive dores como nunca tinha tido na vida, e infelizmente não sinto que tenha sido devidamente acompanhada neste processo. Fui informando o Dr. (*) em relação a estes efeitos secundários e sempre desvalorizou dizendo que com o tempo passaria.
Em nenhum momento anterior ao procedimento o Dr. (*) me informou acerca dos riscos associados à intervenção a que fui sujeita, quebrando assim por inteiro o artigo nº 22, Título II, Capítulo II relativo ao Consentimento Esclarecido e Informações / Esclarecimento do médico dentista ao doente.
Estou obviamente profundamente insatisfeita com o tratamento que recebi, não sabendo ainda inclusive se algum dia recuperarei destas sequelas, embora tenha já procurado novo dentista e esteja a ser seguida em fisioterapia e consulta de cirurgia maxilo-facial.
NÃO ACONSELHO DE TODO.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019