Clínica Onda de Sorrisos
Onda de Sorrisos - Lda
  • Praça Cidade de Odivelas nº4 Loja 3 - Colinas do Cruzeiro
    2675-635 Odivelas
  • geral@ondadesorrisos.com

Clínica Onda de Sorrisos - Destruição do dente de zircónio e cobrança para recolocá-lo

Adriana
Adriana apresentou a reclamação
1 de abril 2022
Venho por este meio informar que na passada terça-feira, dia 22/02/2022, dirigi-me à vossa clínica Onda de Sorriso localizado na Urbanização Colinas do Cruzeiro - Odivelas com o intuito de finalizar os trabalhos referentes às coroas dos dentes 24, 36 e 37 (trabalho que ficou finalizado nesta consulta).

Entretanto, já com a boca aberta durante a consulta, o Dr. P. resolve intervir no dente 14, onde já havia um dente de zircónio (material de qualidade), colocado em outra clínica dentária. De referir que este dente mexia-se levemente desde a sua colocação há anos, porém estava em ótimo estado e totalmente funcional.

Informo que em momento algum recebi um orçamento relativo ao dente 14, apenas, durante esta consulta o Dr. P. ia dizendo, enquanto mexia neste dente: "por trinta euros..., por mais trinta euros..."

O que se passa é que fiquei com a ideia de que o dente 14, que estava em ótimo estado antes do ato médico dentista, seria recuperado com compósito ou outro material e que, portanto, eu pagaria 30 euros.

Após sair do gabinete do consultório do Dr. P., para o meu espanto, a funcionária me informou de que eu teria de pagar mais 800,00 euros pelos trabalhos do dente 14.
Entretanto, solicitei falar diretamente com o Dr. P., que se recusou a vir me esclarecer pessoalmente, limitando-se a enviar recado pela funcionária.

A funcionária, após muita insistência minha para arranjar uma solução, disse que ou eu pagava os 800,00 euros ou não me voltavam a colocar o dente. Pelo que eu pedi o meu dente de volta para que pudesse ser recuperado em outra clínica, mas apenas me entregaram os parafusos, alegando que o dente teria sido colocado no lixo.

Concluindo, eu tinha um dente em zircónio em ótimo estado que após o ato médico realizado pelo Dr. * ficou destruído e ainda me obrigaram a pagar 50,00 euros por esta destruição e por ter colocado um dente provisório, que a qualquer momento pode se partir.

Resumindo, fui ao dentista para resolver problemas de outros dentes, a pensar que sairia com tudo solucionado, mas saí sem outro dente, que não fazia parte do tratamento deste dia.

Portanto, aguardo que voltem a repor as mesmas condições em que estava o meu dente 14, sem qualquer custo adicional.
Data de ocorrência: 1 de abril 2022