Clínica Reguense
Clínica de Medicina Dentária - Reguense, Lda.
  • Rua José Vasques Osório, 6 1º Frente
    5050-280 Peso da Régua
  • geral@clinicareguense.pt

Clínica Reguense - Omissão de emissão de fatura

Pedro Alves apresentou a reclamação
5 de julho 2021
Venho desta forma apresentar uma denúncia por omissão de emissão de fatura por parte da Clínica Reguense (https://www.clinicareguense.pt/), situada na Rua José Vasques Osório, 6 1º Frente 5050-280 Peso da Régua.

No passado dia 29 de dezembro 2020 efetuei uma limpeza dentária na clínica acima mencionada. Na altura de efetuar o pagamento, no valor de 50€, pedi que me fosse emitida a respetiva fatura com NIF. A funcionária de serviço lamentou a impossibilidade de emitir uma fatura desculpando-se com a avaria do sistema da clínica. Embora não resida em Portugal continental o meu voo de regresso apenas estava marcado para a primeira semana de janeiro, pelo que respondi que voltaria à clínica na semana seguinte. Como prometido no dia 4 regressei à clínica e voltei a efetuar o pedido da fatura. Mais uma vez a funcionária de serviço recusou a sua emissão por a avaria ainda não ter sido solucionada. Com o voo de regresso marcado para dia 4 ao final do dia não mais pude regressar à clínica. Só em meados de junho viajei para Portugal. Quando voltei à clínica e abordei a funcionária para que me fosse emitida a fatura esta desculpou-se dizendo que não a poderia emitir no momento pois o tratamento tinha sido efetuado no ano transato. Acrescentou que iria contactar o contabilista da clínica para que a respetiva fatura fosse emitida e ma iria enviar por email para o endereço eletrónico que lhe forneci o mais tardar dia 28 de junho. Visto não ter recebido o email com a fatura prometida, venho por meio apresentar uma denúncia por omissão de emissão de fatura por parte da Clínica de Medicina Dentária Reguense.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
9 de dezembro 2021
Exmo Senhor,
A nossa clinica tem 22 anos de existência e nunca foi negada nenhuma factura, nem deixamos de cumprir as nossas obrigações. Não foi passada logo momento por falta de sistema. Não respondemos antes a esta reclamação porque o email registado aqui estava perdido.
A fatura foi emitida no dia 24/07/2021, conforme prova a imagem da fatura anexo. Nesse mesmo dia a fatura foi enviada por email para pedro_alves4@hotmail.com, pelo que aconselhamos a verificar na pasta de Spam. Pode também verificar no seu portal da finanças, e irá verificar que a fatura foi emitida.
Agradecemos que verifique, e reveja esta reclamação.
Esta resposta tem um anexo privado
24 de dezembro 2021
Bom dia
A fatura que partilhou contém informações confidenciais pelo que agradecia que a apagasse antes que este episódio tome outras proporções.
Melhores cumprimentos,
5 de janeiro 2022
Exmo. Senhor,
Por lapso, a fatura ficou visível, já foi solicitado à plataforma a sua remoção.
Gostaria no entanto salientar que tudo o que alega no comentário inicial não tem fundamento, como comprova fatura.
Agradecia que retrata-se o seu comentário e encerra-se o caso.
Com os melhores cumprimentos e votos de um excelente ano!
6 de janeiro 2022
Boa tarde
Tudo o que alego no comentário inicial não tem fundamento? Como assim? Explique-me então por favor por que razão a consulta foi realizada em dezembro de 2020 e a fatura emitida apenas em julho de 2021. Por avaria do sistema como me foi comunicado inicialmente? Estranho, não?
Melhores cumprimentos,
Pedro Alves avaliou a marca
20 de janeiro 2022

Jamais voltarei a marcar uma consulta nesta clínica. Evasão fiscal é crime e os responsáveis deviam ser punidos por isso. Alegar avaria do sistema para omitir a emissão de uma fatura é lamentável.