Clínica S24

Clínica S24 - Mau serviço prestado pelos técnicos

Alexandra de Carvalho
Alexandra Carvalho apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2019

A pedido do Hospital X.F.Xavier fui encaminhada para a Clínica S24 para realizar 2 ressonâncias magnéticas - abdominal e pélvica.

A natureza destes exames implica a administração de contraste. Para o efeito fui picada 5 vezes todas sem sucesso (na 1ª tentativa romperam a veia). O técnico acabou por desistir e aconselhou-me a fazer os exames sem contraste, assim como o médico.
Ora fazer uma ressonância ou TAC sem contraste é a mesma coisa que fazer um Raio X, como é lógico Recusei.
Apresentaram-me como solução ir ao hospital colocar um cateter, ou seja seria picada no hospital e posteriormente deslocaria-me à clínica S24 para realizar os exames.
Em resumo não realizei as ressonâncias e foram agendadas para realização posterior.

O familiar que me acompanhava ao ouvir este episódio, ligou-o à conversa que ouviu na sala de espera, do casal que estava sentado ao seu lado, na qual a senhora comenta com o marido "estava a ver que não realizava o exame. Fui picada 4 vezes" e pediu para falar com o técnico ou o médico.

Foi recebida pelo técnico o qual lhe disse o motivo pelo qual os exames não foram realizados, foi porque tinha as veias demasiado debilitadas pelos tratamentos de quimioterapia/radioterapia e que eu me tinha recusado a realizar os exames sem contraste.
O senhor quando confrontado foi mal extremante mal educado, agressivo nas respostas e mentiu deliberadamente o que fica muito mal para a imagem da Clínica.

Ora sendo eu enfermeira há mais de 40 anos, dei formação a muitos outros enfermeiros e sei bem quando um técnico sabe picar.
Ora a pessoa em questão não demonstrou capacidades técnicas para o efeito, pior foi ter referido que tinha as veias debilitadas pela quimioterapia.
NUNCA fiz tratamentos de quimioterapia ou quaisquer tratamentos dessa natureza, limito-me a efectuar TAC´s ou ressonâncias magnéticas e análises quando solicitadas pelo médico, o que consiste no máximo 2 vezes por ano.
Também e por ser enfermeira, sei que não se deve colocar um cateter e andar com ele (sabe-se lá quantos dias!!), pois trata-se de uma fonte de entrada de micróbios para o nosso organismo.

Um enfermeiro ou um médico também adoece e nem todos os pacientes que aparecem na Clínica 24 são leigos no assunto e ingenuamente podem acreditar nas falsidades apresentadas pelos técnicos, contudo surgiu o fato de eu ser enfermeira e o familiar que me acompanhava ser médica e apresentou-se como tal.
Deu para perceber a fraca qualidade dos serviços.

O grau de satisfação foi total que realizei os exames numa outra clínica, na qual foi administrado o contraste e fui picada logo à primeira vez, tendo eu SUPORTADO OS CUSTOS e não o Hospital X.F.Xavier.

Já não é a primeira vez que realizo exames na Clinica S24 e na primeira vez também não fiquei satisfeita.
O serviço é mau e a recepcionista trata os pacientes por "querida". Isto não é ser profissional.

Esta reclamação também foi apresentada no hospital, nomeadamente nos serviços administrativos, bem como junto da equipa médica.

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2019