No dia 20 de Agosto tinha uma consulta marcada com a doutora especialista em fisiatria Margarida Cantista mas hoje, dia 18 de Agosto, a 48h da consulta fui informado que a doutora deixou de estar disponível às sextas-feiras e que eu teria de reagendar a mesma.
Tenho um problema na cervical e vou de férias no dia 23 a dia 4, era importante para poder descansar ter uma opinião médica antes das mesmas. Apenas consegui consulta no dia 7 de Agosto com outra médica fisiatra - Úrsula Martins.
Já tinha sido visto pelo doutor Nuno Loureiro e preferia continuar a ser visto, mas este especialista deixou de ter acordo com o seguro de saúde e daí ter de trocar de médico.
Vou já na terceira tentativa de marcar uma consulta e só espero que a doutora Úrsula Martins não decida a 48h que já não pode estar presente às segundas-feiras ou tenha decidido que o acordo com o seguro já não lhe é favorável.
Acho inaceitável que os compromissos sejam quebrados a tão pouco tempo, se um médico decide alterar as suas condições de trabalho ( em relação aos acordos com seguradoras ou disponibilidade) deve ser obrigado pela ética e deontologia a honrar pelo menos as marcações que já existem e informar os utentes antes de mudarem as condições.
Para além desta discricionária forma de estar que apenas prejudica os utentes, acho também muito grave que a clínica compactue com esta situação e comunique com naturalidade aos seus utentes, de tal forma que parece normal que aconteça agora e no futuro estas mudanças sem explicação alguma ( digo isto porque foi-me comunicado apenas que a doutora Margarida Cantista deixou de dar consultas às sextas-feiras e ponto, agora tenho de reagendar ).
Quero também complementar a minha queixa com o consistente atraso no horário das consulta, como a explicação é sempre que as consultas anteriores demoraram mais tempo que o previsto, tenho com a minha família feito um esforço para marcar à primeira hora da tarde, para assim eliminar o risco de atraso.
Infelizmente mantêm-se os atrasos constantes que vão de 15m a 1h30m.
Creio que é algo também inaceitável e que dificulta a relação médico-paciente-instituição e que não deveria de ser tolerada pela Clínica Saúde Atlântica.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2021
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.