Clínicas Médicas
2 miMed 73.1
Clínica Saúde Atlântica38.9
Cronosaúde - Gestão Hospitalar, S.A.
  • 220100100
  • Estádio do Dragão, Entrada Nascente, Piso -3
    4350-415 Porto
  • clientes@saudeatlantica.pt

Clínica Saúde Atlântica - Ocultou o facto de cobrar €20 extra devido a "taxas de covid"

Francisca apresentou a reclamação
17 de novembro 2020
No passado dia 11 de novembro fui a uma consulta de dentista na referida clínica, onde sou seguida.
O acto era apenas o tratamento de uma cárie, tratamento realizado muito rapidamente e sem grandes atrasos, conforme habitual nesta especialidade, aliás. mencionei especificamente que procurava um tratamento mais simples, especialmente por este estar a ser um mês difícil devido a elevadas despesas.
Porém, ao pagar, reparei numa conta de €20 extra àquele valor habitual. Ao questionar a recepcionista / administrativa, esta referiu que era o valor para a desinfecção e para os fatos que as técnicas utilizam.
Fico estupefacta com a falta de transparência e de cuidado desta clínica. Ao ter feito a marcação e o "check in" na clínica, era obrigação dos mesmos explicarem-me que eu ia ter de pagar esta conta (que outras clínicas cobram de 0 a 5€ no máximo), informação que não se encontrava em lugar algum (nem afixada - pelo menos em algum lugar acessível ou visível, na mensagem que recebi de confirmação da marcação, etc).
É, devido à falta de honestidade destes procedimentos, que nunca mais irei a nenhuma consulta de dentista nesta empresa ímproba e desleal.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2020
22 de janeiro 2021
Exma. Senhora
Francisca

Vimos por este meio dar resposta à reclamação apresentada.
Em virtude da situação atual que todos vivemos, o maior objetivo da Clínica do Dragão é poder continuar a servir todos os seus clientes com elevados padrões de segurança.
Pedimos desculpa se de facto a informação não lhe foi transmitida, no entanto cumpre-nos referir que faz parte das normas internas, informar todos os clientes no ato da marcação, quer seja presencial, por telefone ou via e-mail.
Verificamos, no entanto, que no dia 11/11/20, o Kit de Equipamentos de Proteção Individual de Medicina Dentaria a que se refere , não lhe foi cobrado. Foi apenas faturado o tratamento que realizou. Assumimos assim, que a situação a que se refere, terá ficado resolvida no momento.
Esperamos que esta situação em nada influencie a sua vinda às nossas instalações, uma vez que teremos muito gosto em poder voltar a contar com a sua presença na Clínica do Dragão.
Aproveitamos para reiterar um pedido de desculpas pelo sucedido.

A Direcção
22 de janeiro 2021
Exma. Senhora
Francisca

Vimos por este meio corrigir a informação que lhe foi remetida. Foi um lapso da nossa parte devido à emissão de faturas separadas, pelo qual pedimos desculpa.
Gostaríamos de retificar a situação que nos foi reportada, dando seguimento à emissão de Nota de Crédito, uma vez que assumimos que poderá não ter recebido a informação sobre o Kit de Equipamentos de Proteção Individual.
Iremos entrar em contacto para que nos forneça os seus dados bancários.

Reiteramos o nosso pedido de desculpas pelo sucedido.

A Direcção