Clínica Saúde Viável

4150-516 Porto

geral@saudeviavel.pt

Clínica Saúde Viável - Acesso indevido aos meus dados pessoais

Bruno Bray apresentou a reclamação

De há longos meses a esta parte tenho recebido inúmeros contactos desta "clínica" que eu não conheço nem nunca visitei !
Nós primeiros contactos por via telefónica era-me informado a existência de consultas marcadas em meu nome nesta "clínica" que mais uma vez volto a referir que desconheço totalmente !
Informei a telefonista de que eu não tinha requisitado qualquer consulta, e questionei como tinham conseguido acesso aos meu dados pessoais, foi-me dito que os tinham comprado a uma base de dados !
Pedi que retirassem de imediato os meus dados pessoais da base de dados desta tal "clínica" ou entidade que eu desconheço totalmente, durante largos meses não voltei a ser incomodado !
De há umas semanas a esta parte volto a receber contactos via SMS desta "clínica" novamente com marcação de consultas !
Entrei em contacto telefónico com a tal entidade para novamente questionar o porquê das marcações, qual não foi o meu espanto quando o telefonista me diz que eu, tinha estado pessoalmente na clínica a marcar essa mesma consulta !
Eu moro a 300km de Lisboa, não vou a Lisboa pelo menos há 4 anos, é no mínimo ridículo isto que me responderam !
Voltei a pedir que retirem os meu dados pessoais do sistema informático desta "clínica" ou entidade que desconheço totalmente, e espero que o façam de imediato ou terei de tomar providências jurídicas !
Os meus dados são pessoais e intransmissiveis !
11 Mar2020
Clínica Saúde Viável adicionou uma resposta

Como já referido diretamente ao reclamante, os seus dados foram eliminados assim que nos solicitou, mas surgiram novas leads associadas ao seu número pelo que voltou a aparecer. Já procedemos ao bloqueio total e permanente dos seus contactos para que tal não volte a suceder.
Agradecemos o cuidado e compreensão que apresentou.

11 Mar2020
Clínica Saúde Viável alterou o estado para Resolvida