Clínicas Body Plaza

Clínicas Body Plaza - Reembolso exigido por más práticas comerciais

Raquel Ferreira
Raquel Ferreira apresentou a reclamação
1 de maio 2014

Por ter reclamado por e-mail directamente à empresa e não ter sequer recebido qualquer resposta, reclamo também através desta via copiando o e-mail que lhes enviei, removendo o NIB.

Exmos Srs,

Venho por este meio expor uma situação que me causou extremo desagrado para com a vossa empresa.

No dia 17 de Fevereiro comprei no vosso site (www.* PROIBIDO *://bodyplaza.pt) um pack de 6 sessões de laser, com a duração de uma hora, em limite de zonas, no valor de 249€ (anexo). Nesse mesmo dia efectuei a marcação para o dia 25 de Março, pois foi-me indicado que não tinham vagas mais cedo. Na véspera da sessão recebi um SMS a informar que devido a uma avaria no equipamento não seria possível realizar a sessão e para EU vos contactar a remarcar (1º sinal de falta de profissionalismo: vocês é que me deveriam contactar a mim para esse efeito).

Contactei-vos e disseram-me que só havia vaga para o dia 16 de Abril (2 meses depois da compra do pacote). Aqui entra a 2ª falta de profissionalismo pois eu deveria ter prioridade sobre os clientes que marcaram depois de mim, já que não tive qualquer responsabilidade sobre a remarcação. Ainda assim aceitei, mas ao questionar a pessoa acerca da eficácia de começar as sessões e fazer a interrupção no Verão, obtive respostas muito vagas e claramente tentaram fugir ao assunto.

No dia 16 de Abril desloquei-me à vossa "clínica" para realizar a sessão e fui informada pela técnica que só tinha meia hora marcada, ao invés da hora inteira que adquiri. Acabei por saber pela mesma que é prática corrente devido a ordens superiores que se efectuem marcações de meia hora ainda que os clientes tenham comprado uma hora, que inclusivamente os responsáveis que dão estas ordens já foram avisados pelas funcionárias que isto dá origem a reclamações, mas que não querem saber e continuam com a mesma prática de burla para com os clientes que caíram na vossa publicidade enganosa.

Pelas razões acima expostas, por não ter mais confiança na seriedade da prestação dos vossos serviços, e porque claramente fui impedida durante 2 meses de usufruir dos mesmos por responsabilidade da Body Plaza, venho por este meio EXIGIR a devolução do meu dinheiro (249€ Duzentos e quarenta e nove euros) no prazo máximo de 30 dias de calendário a contar do dia 17 de Abril de 2014, para o NIB que vos foi enviado por e-mail no dia 16 de Abril.

Mais vos informo que consultei exaustivamente o vosso site e que não têm disponíveis as condições gerais de comercialização dos vossos serviços conforme exige a lei, pelo que legalmente não vos resta qualquer hipótese senão a devolução do valor acima indicado, uma vez que o serviço não foi prestado nas condições para as quais foi adquirido. Não aceito qualquer outra compensação ou troca de serviços!

Aguardo a reposição do valor devido.

Raquel Ferreira

Data de ocorrência: 1 de maio 2014