Clinks Marca do Mês
  • info@clinkstore.pt

Clinks - Fraude

Sebastião Esquivel apresentou a reclamação
19 de abril 2023
Fiz uma compra de um liquidificador portátil a esta empresa e recebi um produto falso que nada a tem haver com o promovido no Instagram e website. Para além disso o produto veio com marcas de uso e estragado, pondo em perigo quem o utilizar.
A loja aceita a devolução do produto, no entanto recusa-se a suportar os portes da devolução.
Basicamente fazem publicidade a um produto e no fim enviam uma cópia iguais às que se encontra em websites como o aliexpress.
Caso mantenham a mesma atitude, irei intentar uma ação judicial contra esta empresa por burla/fraude, pois já reuni as provas necessárias.
Data de ocorrência: 19 de abril 2023
Prezado cliente,

Verificamos que foi acompanhado via whatsapp ao presente dia da sua exposição, com conversação em tempo real, onde foi solicitado que desse inicio ao processo normal de devolução preenchendo o respectivo formulário indicado para o efeito.

Não recebemos o respectivo formulário preenchido, tendo efetuado um outro contacto por outra via. Dessa feita, e para agilizar o processo foi aberto um ticket para resolução da situação, ao qual ainda não efetuou nenhuma resposta.

Esclarecendo alguns pontos mencionados na sua reclamação:

- O conteúdo do produto é descrito detalhadamente na página do produto, inclusive com foto detalhada e aproximada de todo esse mesmo conteúdo.

- O aliexpress é um marketplace. Encontrará qualquer produto, e de qualquer marca existente.

Desta feita, continuaremos a aguardar a sua resposta para dar o respectivo seguimento pelo respectivo canal correspondente para o efeito.

Esclarecendo alguns pontos mencionados na sua reclamação:

19 de abril 2023
Volto a referir. O produto enviado não é o mesmo que fizeram promoção nos vídeos do Instagram nem nas fotografias do website. Enviaram-me um produto falso sem marca que não funciona em condições e acima de tudo é um perigo para a segurança das pessoas.
Entretanto depois da minha queixa por fraude/burla a Clinks decidiu remover as fotografias do produto que anunciava falsamente no seu website, que entretanto foram removidas. Isto comprova que foi fraude e não um erro, pois infelizmente não são capazes de assumir. Mas tenho provas disso e do que me foi vendido.
É inadmissível perante uma situação destas quererem cobrar-me os portes da devolução.
EM anexo envio o antes e o depois do vosso website, sem nunca o assumirem.
Depois da queixa!
Por fim:
Este foi o produto que anunciavam que vendiam e pelo qual eu paguei.

No entanto, o recebido foi uma cópia barata que não funciona e que não cumpre as normas de segurança.
No entanto querem que pague os portes de devolução
Prezado cliente,

Como indicamos apenas efetuou contacto através pelo whatsapp, onde obteve todo o apoio em tempo real, ao qual foi solicitado que desse abertura do processo de devolução pelo formulário correspondente para devolução, deixando a ligação para o mesmo.

Após essa indicação, e sendo essa ignorada, entrou em contacto por outra via que não a indicada para resolução, onde foi efetuada resposta e criado um ticket específico para resolução da situação e respectiva devolução.

Continuamos sem resposta, onde já gerou e criou nova incidência pelo quarto canal diferente.
Neste momento estão pendente de resposta os respectivos canais:

- Whatsapp
- Troca de Mensagens Conta Cliente
- Ticket resolução de situação

Dessa forma, e para que possamos continuar a garantir um apoio ao cliente e suporte de excelência e ágil pelo qual somos conhecidos, damos por encerrados todas as restantes vias, aguardando a sua resposta pelo ticket criado especificamente para a resolução da situação de devolução, estando nós completamente à disposição para qualquer esclarecimento ou ajuda que possa necessitar, tal como indicado até ao momento.

Esclarecemos ainda, que o que nos enviou é um slide de imagens dinâmico que contém diversas imagens. No caso enviou duas diferentes imagens em dois diferentes espaços temporais.

Logo de seguida ao slide de imagens encontra a secção de "Conteúdo de Embalagem", onde encontra fotografia detalhada e pormenorizada de todo o conteúdo do produto.

Aguardamos resposta ao ticket criado especificamente para resolução da sua situação, de forma a centralizar toda a comunicação num único local, encerrando a conversação pelos restantes canais duplicados.

19 de abril 2023
Eu comprei um produto da marca Fresh Juice. Voces enviaram-me uma cópia barata. Neste momento removeram as imagens do aparelho da marca Fresh Juice. Isto equivale a venderem um iphone e enviarem um telemóvel sem marca e que não funciona.
Eu não dei mais qualquer resposta porque a vossa loja disse que só aceitava a devolução deste produto caso eu suportasse os portes. Eu não vou pagar os portes de devolução de um produto que veio usado, estragado e que é uma cópia do produto que eu comprei (fraude).
Portanto a única resolução que eu aceito é a devolução integral do valor que eu paguei e os portes suportados pela clinkstore.
Prezado Cliente,
Existe um campo junto ao nome do produto na página do produto mencionando a marca do mesmo. Quando se trata de um produto de seleção OEM poderá encontrar o nome da nossa empresa, tal como pode verificar.

Caso o equipamento fosse da marca que menciona, onde menciona "MARCA:" estaria aí detalhado o respectivo nome da mesma que indica, onde de facto nunca esteve.

Repetimos ainda, que adicionalmente a essa informação, logo de seguida encontra a seguinte secção: "Conteúdo de Embalagem" , onde encontra uma fotografia bastante detalhada de todo o conteúdo que segue com o mesmo, incluindo respectiva embalagem.

Repetimos ainda, que até ao momento apenas comunicou connosco através de whatsapp, onde foi encaminhado para a via correta para tratar da sua devolução, à qual foi ignorada, tendo aberto outras conversações por diferentes canais.

Após toda a duplicação foi criado um ticket especificamente para tratar da sua devolução.
Todo o seu processo está a ser respondido e acompanhado praticamente em tempo real em questão de minutos.

19 de abril 2023
Volto a dizer. O produto que comprei foi da Marca Juice Fresh conforme apresentado nas fotografias. A vossa promoção é toda direccionada para esse produto. Por alguma razão foram apagar as fotografias comprovando que estão a agir de má fé. Na própria descrição do produto no vosso website, fala de 4 Laminas (o original Juice Fresh tem 4 laminas), no entanto o produto que enviaram tem 6 laminas. Também vão alterar isto agora?
Este produto para além de falso tem uma enorme falha de segurança, pois as lâminas disparam sem o produto estar montado. Isto pode resultar num grave acidente e num problema grande. Enviei-vos isto em vídeo.
A centralização de toda a comunicação através dos tickets vai ser feita se a Clinkstore aceitar pagar os custos de devolução. Os tickets estão abertos pois eu não aceito pagar a devolução.
Isto é o minímo que a vossa empresa deveria fazer depois desta situação e que mais uma vez vos peço.
Fico a aguardar resposta a este pedido
Prezado Cliente,
Como indicado na mensagem anterior, a marca do produto está detalhada logo junto ao nome do mesmo na página do produto.

O produto contém 4 lâminas.

Repetindo novamente, logo de seguida ao nome e marca do produto, encontra a foto fom todo o conteúdo detalhado do equipamento.

O equipamento possui um sistema de segurança que obriga a um duplo clique para que inicie o funcionamento.
O Sr.Sebastião enviou um vídeo unicamente do equipamento a trabalhar.
Foi solicitado um vídeo demonstrando o equipamento a ligar-se sozinho, ao qual nunca nos fez chegar.

19 de abril 2023
O produto que me enviaram tem 6 lâminas. Portanto nem sequer sabem que produtos vendem e enviam. É o problema de venderem imitações daquilo que anunciam. Portanto além das fotografias, a descrição também não bate certo com o produto enviado. Porque apagaram as fotografias do produto da marca Juice Fresh do vosso website depois da minha reclamação?
O produto se cumprisse as normas de segurança nem sequer pode trabalhar se não estiver montado. Sabiam isso? O equipamento e as lâminas trabalham desmontados. Ao contrário do original obviamente. Acham que passaria em algum teste de segurança? Foi esse o vídeo que eu enviei. Do produto a trabalhar de forma inadequada.
À medida que escrevem mais mensagens cada vez demonstram mais a vossa falta de profissionalismo e má fé.
Vão suportar os portes de devolução?
Prezado Cliente,
Toda a informação foi já detalhada nas mensagens anteriores repetidamente.
Deverá dar seguimento e efetuar a resolução no respectivo local indicado.

Continuamos a aguardar a sua resposta.

19 de abril 2023
Comprava-se, não sabem o produto que vendem.
Foi-vos enviado o vídeo pedido. Trabalha sozinho e não pára.

Ok, sendo assim irei dar seguimento e efectuar a resolução no local indicado, via judicial, por tentativa de burla/fraude.

Prezado Cliente,
Mencionou que o equipamento se ligava sozinho sem qualquer clique.

O vídeo que nos enviou é clicando no botão de ligar e desligar repetidamemte sem parar, colocando o equipamento a ligar e a desligar repetidamente. Alertamos que tal procedimento não é adequado à correta utilização do equipamento.

Continuamos a aguardar a sua resposta e conclusão do processo de devolução, finalizando a comunicação por esta via.

20 de abril 2023
O vídeo que vos enviei é do equipamento a trabalhar sozinho sem parar. E a trabalhar numa situação que não deveria. Já não basta a tentativa de burla e ainda mentem descaradamente. Querem que meta lá os dedos e fique sem dedos?

Venderam-me um produto falso, usado e com defeito (ou será mesmo da péssima qualidade da cópia). Não cumpre minimamente qualquer norma de segurança legal. Entra água pelo motor, as lâminas rodam sozinhas e não param, verte liquido por todo o lado. As vossas fotografias indicam outro produto, tal como a vossa descrição, pois vocês nem sabem o que vendem e ficou comprovado aqui mesmo.

Atitude absolutamente lamentável da vossa parte.

Depois de muito tentar resolver isto a bem e da única forma minimamente correcta e da vossa recusa, pois querem-me responsabilizar pelos custos de devolução, vai ser intentada uma ação judicial contra a vossa empresa com os respectivos juros de mora.

Melhores cumprimentos,
Sebastião
Prezado Cliente,
O vídeo que nos enviou é de alguém a clicar sem parar no botão do equipamento.

Em nenhum momento o equipamento se ligou sozinho ou colocou em causa a sua segurança.

Todas as restantes questões foram já repetidamente esclarecidas, e foi dada toda a atenção para que possa efetuar a devolução à qual se recusa a responder.

Dessa feita, damos a comunicação por esta via como finalizada, relembrando que pode concluir a qualquer momento o processo de devolução do equipamento.

Equipa Clinks
20 de abril 2023
Para alem de me terem burlado ainda mentem descaradamente, pois sabem que aqui não se podem por vídeos.

Também já vos disse repetidamente que a conclusão do processo de devolução só se vai concluir quando clinkstore assumir os custos de devolução ou no centro arbitrário com outras consequências.
Prezado Cliente,
De facto o vídeo que nos enviou é de alguém a clicar no botão repetidamente. No caso poderá conferir se poderá ter enviado o vídeo errado?

Não obstante, sobre o processo de devolução, mencionamos novamente que até ao momento comunicou apenas através do whatsapp com operadores que apenas estão autorizados a encaminhar-lo para o respectivo local correto para resolução da questão.

Deverá responder ao ticket criado para resolução da situação, e verificar a possibilidade da recolha do equipamento e respectiva resolução que pretende.

Equipa Clinks
Sebastião Esquivel avaliou a marca
26 de abril 2023

Esta reclamação deveu-se a uma falha de comunicação com um dos departamentos da empresa. A Clinks entrou em contacto comigo no dia seguinte por telefone a explicar o sucedido e com uma solução para resolver este problema de forma justa. No fim, fiquei bastante satisfeito com a atitude. Garantiram-me também que iam verificar com o representante da marca do produto para que esta situação não se volte repetir com outros clientes. Tendo em conta isto, voltaria a fazer negócio com a Clinks.