Clip - Colégio Luso Internacional do Porto S.A.
  • 226199160
  • Rua de Vila Nova, 1071

4100-506 Porto
  • info@clip.pt

CLIP - Irregularidades na cobrança dos serviços

Tiago Andrade Santos
Tiago Santos apresentou a reclamação
8 de abril 2020
Sou pai de uma criança que frequenta o CLIP no Porto, Colégio Luso Internacional do Porto. A minha filha está em casa e vai fazendo uns trabalhos que recebemos por email, sem que haja uma estrutura ou plano académico.
Sem aulas, e com as escolas fechadas, tenho percebido que os colégios estão a cobrar as mesmas propinas, apesar de não fornecerem nenhum serviço, ou aulas online.

Pelo que percebi até agora tem sido um comportamento geral, estando os salesianos, o St Jullians em Carcavelos, o Clip no Porto a ter o mesmo comportamento.
Enquanto algumas escolas públicas têm criado aulas online, vejo que os colégios não se estão a adaptar e a proporcionar aos alunos aulas ou algum serviço que justifique as propinas.

Os pais estão perdidos porque entre proteger as crianças, todas as tarefas que têm em casa, estão agora a servir de professores e a executar o trabalho que estão ao mesmo tempo a pagar às escolas.

Estou seguro de que este tema é importante para milhares de pais e venho partilhar esta preocupação dos pais

Cumprimentos Coordiais
Data de ocorrência: 8 de abril 2020