Loja Online de Moda Feminina
Closet das MulheresN/A

Closet das Mulheres - Troca

Cláudia Oliveira apresentou a reclamação
7 de junho 2021
No primeiro contacto tive o cuidado de perguntar se os números calçavam iguais ao que me foi dito que sim. Posto isto recebo a encomenda e não serviu. Quando solicitei a troca disseram que teria de pagar 8€ pela troca mas já não havia o modelo pretendido. Tive de escolher outro modelo com o número acima, acontece que esse número já era grande, ou seja, um ficou pequeno e o outro grande. Pedi devolução a qual foi recusada bem como nova troca (print das mensagens via whatsaap).
São muito simpáticos e prestáveis a vender, o pós venda deixam muito a desejar.
Não aconselho!
Data de ocorrência: 7 de junho 2021
8 de junho 2021

Desde já lamentamos a situação.
Antes do nosso calçado entrar no website ou nas nossas plataformas, é testado a nível de materiais e tamanhos. Além de sabermos que em produção, passa por testes de tamanhos, passa também por nós. Isto porque, todas as fotografias que temos são tiradas por nós e por modelos nossas que experimentam as nossas amostras e nos elucidam acerca dos tamanhos. Portanto, quando informamos a cliente sobre o calçado calçar muito/pouco ou o correto, fazemo-lo com base em testes elaborados. Claro que, é impossível para nós conhecermos o pé de cada cliente.
No entanto, durante a nossa conversa via WhatsApp, mencionamos que faríamos troca caso não estivesse bem. Mencionamos várias vezes que poderia ser feita.
Assim que a encomenda foi recebida, informou que o tamanho não lhe estava bem e de imediato procedemos com a troca. O valor que menciona é o valor estimado de portes, tendo em conta que há dois envios associados, e tendo em conta também que, os portes são pagos pelo cliente (mencionado também nas nossas plataformas.)
O modelo que pretendia já não estava disponível no nosso stock, e já não iria ser mais produzido. Informamos a cliente, que escolheu outro modelo. É de notar que, ao escolher o segundo par, a cliente não questionou o tamanho, afirmou que queria o 39, e nós concordamos em enviar aquilo que nos foi solicitado.
Neste caso, a cliente pediu para que o modelo fosse enviado o mais rapidamente possível. Iria ser enviado apenas 2 dias após a nossa conversa, no entanto, o Closet das Mulheres atendeu à urgência do pedido, enviando no próprio dia para satisfação da cliente, e para uma rápida resolução do problema, principalmente tendo em conta que se aproximaria uma data festiva.
É de mencionar que, o artigo enviado para nos de troca, vinha numa caixa desfeita, que não poderá mais ser reutilizada por nós. O que contraria as condições para troca, porque todos os artigos enviados, desde o produto em si, ao seu embalamento, tem que chegar às nossas instalações tal e qual como foi enviado. A cliente não recebeu na sua casa um produto dentro de uma caixa amassada e destruída.

Mais tarde, a cliente deseja uma devolução (tendo em conta toda a situação anterior) e a loja não autorizou tendo em conta a mesma. Podemos fazer uma devolução em vale, mas o produto terá primeiro que ser enviado para nós para observação. Isto porque o nosso método de troca, é direto. A cliente só entrega ao estafeta o par que tem consigo, quando recebe o novo. Este método é feito à confiança. Quando essa confiança é quebrada, o Closet das Mulheres encontra-se no dever de não aceitar mais trocas diretas por parte da cliente.

Boa tarde!
A única coisa que ia “destruida” era a embalagem exterior, o plástico. Obviamente que não dá para conservar igual para poder abrir e ver o conteúdo.
A caixa das sapatilhas estava intacta, assim como está a caixa das sapatilhas que não querem trocar.
Se achavam que o modelo calçava mais que o modelo anterior, teria sido de bom tom chamar a atenção para isso.
Não acho correto da vossa parte não proceder a trica ou devolução quando o artigo não serve e está intacto.
A única coisa positiva foi terem enviado com urgência, o que não adiantou de nada pois ficaram enormes.
Boa tarde novamente.

Não estamos a mencionar o plástico, o plástico da embalagem não é reutilizável, e isso é natural. Após ser descolado não pode voltar a ser utilizado.
Referimo-nos à caixa onde os sapatos vinham. Estava destruída, e essa, poderia ser reutilizável se tivesse chegado às nossas instalações conforme foi enviada.
Enviamos aquilo que a cliente pediu, até porque esta tinha "muita urgência". Os modelos em questão calçavam normal, segundo os testes referidos acima.

Contudo, aconselhamos que leia a mensagem onde explicamos tudo o que aconteceu, e onde informamos estar dispostos a uma devolução em vale, onde a cliente terá que primeiro enviar o par que tem consigo para trás, para que desta vez possamos conferir que o artigo , bem como os seus envolventes estejam INTACTOS.
Se pretender, poderá entrar em contato connosco.

8 de junho 2021
Se a caixa estava destruída não saiu daqui dessa forma, isso eu garanto.
Como proceder a troca?
8 de junho 2021
Temos fotografias que comprovam a sua chegada a nós.
Como informamos acima, por favor entre em contato.
Obrigada
9 de junho 2021

é de notar, que o envio da encomenda para a loja foi efetuado pela cliente ontem. Hoje recebemos fotografias da mesma a avisar o envio, em que é notório um dos pés estar amassado nas laterais. Assim que chegar a nós irá mais uma vez ser revisto.

9 de junho 2021
Sim sim, já deu para perceber a vossa posição.
Surreal a vossa atitude para com o cliente. Estão a tentar arranjar todas as desculpas e mais algumas.
As fotos que dizem ter provam que saíram da minha posse assim? Não provam! Obviamente pode ter sido no transporte. Aliás as sapatilhas que decidi ficar com elas também não estavam perfeitas (tinham uma pequena dobra a frente), no entanto não reclamei de nada (tbm tenho foto).
A questão aqui foram os tamanhos e não fazer sentido ficar com um artigo que não serve.
Mas decidiram complicar.
Aguardo pela vossa decisão.
11 de junho 2021
Boa tarde.

Não estamos de todo a arranjar desculpas, estamos a contar o sucedido.
Tentamos contactar diretamente consigo, mas infelizmente não quis. Iria servir de explicação em como, antes de lhe respondermos aqui, contactamos diretamente o CTT sobre a entrega, e assim respondemos-lhe sabendo que, segundo eles, a encomenda chegou ao estafeta naquele estado. Não iriamos colocar em publico uma informação que não fosse segura apenas para denegrir.
Se o modelo que chegou a si tinha algum defeito, agradecíamos que enviasse fotografia para que pudesse ser efetuada uma troca gratuita. Mas não chegou a nós essa reclamação.
Aqui, passamos apenas a informação de que a fotografia que nos enviou tinha o modelo com amassos na lateral, que não foi assim para si enviado.
Mas, tal como a informamos, será analisado assim que chegue a nós, até porque apenas temos fotos das lateriais.
5 de julho 2021
A situação foi resolvida depois de muita insistência e troca de mensagens (print de tudo).
NÃO RECOMENDO ESTA EMPRESA. Tem um serviço pós-venda muito deficiente, chegando mesmo a serem arrogantes.
O objetivo é mesmo vender e não fidelizar o cliente.
Cláudia Oliveira avaliou a marca
24 de outubro 2021

Só se importante em vender. Depois tratam o cliente muito mal. Não recomendo