ClubeFashion - Fui vítima de burla!!!

Susana apresentou a reclamação

Exmos. Senhores,

No âmbito de uma promoção do ClubeFashion, encomendei, paguei e recebi  uma encomenda de 8 vouchers para almoço no restaurante DOP, que adquiri no passado dia 13 de Novembro, pelo valor de 117,60€, mais 1€ de portes de envio, conforme factura Clubefashion 279070.
Na sequência da confirmação de pagamento e emissão desta factura, contactei o Restaurante DOP,  para informação adicional sobre a marcação dos almoços titulados na factura, tendo sido informada que o voucher Clube Fashion que adquiri não confere o direito a um almoço no Restaurante DOP pelo preço, por almoço, de 14,70€.
Pude concluir que o anúncio e procedimento de aquisição desta promoção é uma burla, praticada através de manobra de publicidade enganosa. Com efeito, nada no texto do anúncio permite saber ou permite perceber que eu e mais sete pessoas não iremos beneficiar de um almoço no DOP, à la carte, com bebidas, por 14,70 euros.O que se lê no texto publicado e divulgado pelo ClubeFashion é que seremos beneficiários de uma excelente oportunidade de beneficiar de um almoço no DOP, à la carte, c/bebidas por 14.70€, preço Clubefashion.
Neste sentido, de acordo com o Código da Publicidade e com o Código Penal, existe fundamento para considerar, que, nesta compra, fui vítima de burla, através de publicidade enganosa.
Atendendo a que é proibida toda a publicidade que, por qualquer forma, incluindo a sua apresentação, e devido ao seu carácter enganador, induza ou seja susceptível de induzir em erro os seus destinatários, independentemente de lhes causar qualquer prejuízo económico e atendendo a que a minha reclamação e exigência de devolução do pagamento da factura 279070 de118,60€ , por contacto telefónico efectuado com o ClubeFashion, não foi aceite, apresento, nesta data, a presente queixa, online, no Portal da Queixa, ponderando posterior participação policial para condenação judicial da empresa ClubeFashion.

Sem mais de momento,

Susana freitas

Clubefashion adicionou uma resposta

Vimos por este meio esclarecer a reclamação em epígrafe.
O voucher adquirido tem um custo unitário de 14.70€, sendo o seu valor facial de 30€. Ou seja, inclui 30€ de consumo no restaurante em questão. Esta informação vem explícita no voucher. Significa que ultrapassados os 30€ de consumo (valor facial) a diferença terá de ser paga directamente ao parceiro. Por exemplo, o voucher vale 30€, mas o consumo foi de 35€, logo os 5€ de diferença são pagos ao restaurante. Quanto à devolução exigida, tal não se justifica porque o voucher foi redimido. O serviço foi utilizado pelo que não podemos fazer um reembolso relativo a um serviço que foi prestado.

Melhores cumprimentos,
Equipa ClubeFashion

Susana adicionou uma resposta

A resposta do ClubeFashion à minha reclamação, dá-me pena! Recefi um pedido de desculpas do ClubeFashion dizendo-me que, de facto, a apresentação da promoção não estava clara e pedindo-me desculpas pelo incomodo!!
Quanto ao serviço, é verdade que foi utilizado mas somente porque, expondo este caso ao DOP, foram do mais corretos e amáveis que existe, sendo que me pediram para usufruir do Voucher e que tinham uns miminhos para mim. Aceitei somente para não defraudar um almoço onde estavam envolvidas mais 8 pessoas e por toda a amabilidade da equipa do DOP. Quanto ao ClubeFashion, apenas reclamei porque não admito o chico espertismo camuflado em publicidade enganosa! Espero que tenham mais cuidado a partir de agora, pois existem muitas Susanas por aí, dispostas a denunciar casos como estes!

Susana adicionou uma resposta

ENVIO ABAIXO RESPOSTA DO CLUBEFASHION À MINHA RECLAMAÇÃO.

Cara Susana,
Lamentamos desde já a situação. Verificamos que a descrição da oportunidade não vinha explicita e por esse motivo vamos proceder a devolução do valor no formato por si indicado:
- créditos na sua conta ClubeFashion, que não têm prazo de validade e pode utilizar em qualquer campanha;
- transferência bancária, pelo que aguardo o NIB.
O valor pago em créditos será devolvido no mesmo formato.
Agradecemos a sua melhor compreensão e lamentamos todo o transtorno causado.

A equipa ClubeFashion