Lojas Outlet e Remates de Stock
2 You Like It 96.4
3 Loja do Rato 90.3
Clubefashion74.6
Circunland, SA.

ClubeFashion - Fui vítima de burla!!!

Susana apresentou a reclamação
21 de novembro 2011

Exmos. Senhores,

No âmbito de uma promoção do ClubeFashion, encomendei, paguei e recebi  uma encomenda de 8 vouchers para almoço no restaurante DOP, que adquiri no passado dia 13 de Novembro, pelo valor de 117,60€, mais 1€ de portes de envio, conforme factura Clubefashion 279070.
Na sequência da confirmação de pagamento e emissão desta factura, contactei o Restaurante DOP,  para informação adicional sobre a marcação dos almoços titulados na factura, tendo sido informada que o voucher Clube Fashion que adquiri não confere o direito a um almoço no Restaurante DOP pelo preço, por almoço, de 14,70€.
Pude concluir que o anúncio e procedimento de aquisição desta promoção é uma burla, praticada através de manobra de publicidade enganosa. Com efeito, nada no texto do anúncio permite saber ou permite perceber que eu e mais sete pessoas não iremos beneficiar de um almoço no DOP, à la carte, com bebidas, por 14,70 euros.O que se lê no texto publicado e divulgado pelo ClubeFashion é que seremos beneficiários de uma excelente oportunidade de beneficiar de um almoço no DOP, à la carte, c/bebidas por 14.70€, preço Clubefashion.
Neste sentido, de acordo com o Código da Publicidade e com o Código Penal, existe fundamento para considerar, que, nesta compra, fui vítima de burla, através de publicidade enganosa.
Atendendo a que é proibida toda a publicidade que, por qualquer forma, incluindo a sua apresentação, e devido ao seu carácter enganador, induza ou seja susceptível de induzir em erro os seus destinatários, independentemente de lhes causar qualquer prejuízo económico e atendendo a que a minha reclamação e exigência de devolução do pagamento da factura 279070 de118,60€ , por contacto telefónico efectuado com o ClubeFashion, não foi aceite, apresento, nesta data, a presente queixa, online, no Portal da Queixa, ponderando posterior participação policial para condenação judicial da empresa ClubeFashion.

Sem mais de momento,

Susana freitas

Data de ocorrência: 21 de novembro 2011
Clubefashion
1 de fevereiro 2013
Vimos por este meio esclarecer a reclamação em epígrafe.
O voucher adquirido tem um custo unitário de 14.70€, sendo o seu valor facial de 30€. Ou seja, inclui 30€ de consumo no restaurante em questão. Esta informação vem explícita no voucher. Significa que ultrapassados os 30€ de consumo (valor facial) a diferença terá de ser paga directamente ao parceiro. Por exemplo, o voucher vale 30€, mas o consumo foi de 35€, logo os 5€ de diferença são pagos ao restaurante. Quanto à devolução exigida, tal não se justifica porque o voucher foi redimido. O serviço foi utilizado pelo que não podemos fazer um reembolso relativo a um serviço que foi prestado.

Melhores cumprimentos,
Equipa ClubeFashion
1 de fevereiro 2013
A resposta do ClubeFashion à minha reclamação, dá-me pena! Recefi um pedido de desculpas do ClubeFashion dizendo-me que, de facto, a apresentação da promoção não estava clara e pedindo-me desculpas pelo incomodo!!
Quanto ao serviço, é verdade que foi utilizado mas somente porque, expondo este caso ao DOP, foram do mais corretos e amáveis que existe, sendo que me pediram para usufruir do Voucher e que tinham uns miminhos para mim. Aceitei somente para não defraudar um almoço onde estavam envolvidas mais 8 pessoas e por toda a amabilidade da equipa do DOP. Quanto ao ClubeFashion, apenas reclamei porque não admito o chico espertismo camuflado em publicidade enganosa! Espero que tenham mais cuidado a partir de agora, pois existem muitas Susanas por aí, dispostas a denunciar casos como estes!
1 de fevereiro 2013
ENVIO ABAIXO RESPOSTA DO CLUBEFASHION À MINHA RECLAMAÇÃO.

Cara Susana,
Lamentamos desde já a situação. Verificamos que a descrição da oportunidade não vinha explicita e por esse motivo vamos proceder a devolução do valor no formato por si indicado:
- créditos na sua conta ClubeFashion, que não têm prazo de validade e pode utilizar em qualquer campanha;
- transferência bancária, pelo que aguardo o NIB.
O valor pago em créditos será devolvido no mesmo formato.
Agradecemos a sua melhor compreensão e lamentamos todo o transtorno causado.

A equipa ClubeFashion