Lojas Outlet e Remates de Stock

ClubeFashion - Atenção ao sistema de troca

António Gomes
António Gomes apresentou a reclamação
8 de maio 2013

Boa tarde, Com base na minha experiência, passo a explicar porque não devem comprar no ClubeFashion (ex: roupa, calçado, etc), ou seja, produtos propícios a trocas. Fazendo uma síntese muito abreviada do problema passou-se o seguinte: Encomendei uma sapatilhas da Merrell dia 12 de Abril de 2013, recebi as mesmas dia 04 de Maio de 2013, no site www.clubefashion.pt davam a indicação no produto que seria melhor encomendar um tamanho superior ao normal, já não acreditando muito nisso como calço o 43 solicitei o 43,5, espanto meu que as sapatilhas estão-me grandes. Solicitei a informação de stock junto da ClubeFashion para saber se tinham o tamanho 43 disponível ou não. Surpresa a minha que me respondem que não podem saber a disponibilidade de stock junto do fornecedor, operando assim em todos produtos para troca. Passo a explicar, caso queiram trocar algum produto pagam os portes de envio para eles, depois conforme a sorte ou trocam ou no máximo do máximo devolvem o valor em créditos, desta forma o comprador fica logo a perder dinheiro (pagou o portes) e sem o produto, só o ClubeFashion é que ganha sempre... Penso que o mínimo de um serviço deste género será informar o cliente se tem ou não em stock um produto para troca, e não responder baseado em suposições ou na sorte, tal como ocorre em todos outros sites do género. Solicitei contactos do fornecer para eu próprio me encarregar de saber e não os forneceram continuando sempre a responder o mesmo tipo papagaios. Optei por não trocar o produto baseado na sorte ou em suposições visto que terei menos prejuízo se eu próprio tentar vendê-lo. Visto nunca perderem de uma forma ou de outra, actuam perante o cliente de uma forma muito despreocupada na resolução dos problemas do cliente. Mais uma vez recomendo que leiam todas as reclamações relativas a esta entidade e que pensem duas vezes antes de efectuar qualquer compra aos mesmos. Penso que este é um serviço muito mau prestado em termos de apoio ao cliente.

Data de ocorrência: 8 de maio 2013
Clubefashion
21 de junho 2013
Em resposta à questão levantada informamos que não trabalhamos com stock físico, pelo que os pedidos de troca estão sempre sujeitos à disponibilidade do nosso fornecedor, que por sua vez, trabalha com múltiplos parceiros. Não havendo possibilidade de reserva, temos de enviar o artigo para troca ao fornecedor que verifica essa possibilidade. Caso exista devolve o artigo correcto ao ClubeFashion, caso contrário faz um crédito para que o cliente seja reembolsado.

Informamos ainda que o ClubeFashion não ganha nada com esta operação porque os custos de envio são pagos ao transportador e quando a troca não é satisfeita o reembolso é feito ao cliente. Caso seja satisfeita, os portes de envio são gratuitos.

Lamentamos todo o inconveniente causado.
A equipa ClubeFashion