Lojas Outlet e Remates de Stock

ClubeFashion - Burla e publicidade enganosa

Joana Silva Frias
Joana Frias apresentou a reclamação
5 de abril 2014

No passado dia 3 de Janeiro de 2014, fiz uma encomenda de dois relógios Casio (factura n. 618960) na ClubeFashion, os quais chegariam até mim, segundo os mesmos, até ao dia 20 de Janeiro de 2014, podendo variar +/- em 2 dias. Até aqui, tudo certo.

O tempo começa a passar e, com ele, o dia 20 de Janeiro também passa, sem qualquer resposta ou satisfação. A 22/01/2014, enviei email, questionando quando receberia a minha encomenda, ao que me foi dito que ainda iria demorar, pelo menos, mais 15 dias a chegar. No dia 19/02/2014, sem ter recebido qualquer email nem sinal da chegada dos artigos, envio novamente um email questionando o mesmo de sempre, e dizem-me que esperam receber a encomenda dentro de 8 dias... Respondi novamente (já estando obviamente à espera de mais um adiamento falso) que, se não recebesse a encomenda até ao final do mês de Fevereiro, a mesma ficaria sem efeito. Enviaram-me logo uma resposta indicando que poderia proceder ao cancelamento e que devolveriam o valor debitado (atenção: valor debitado ao cartão de crédito no dia em que efectuei a encomenda, antes sequer de os artigos estarem disponíveis para o envio!!) para um nib fornecido por mim. Como já se esperava, no dia 28/02/2014, não tendo havido qualquer desenvolvimento, pedi a devolução do valor. Disseram-me, nesse mesmo dia, que o processo de devolução já tinha sido iniciado e que ficaria completo no prazo máximo de 30 dias. Ora, hoje estamos a dia 5 de Abril de 2014 e não recebi qualquer valor, nem email, da parte da ClubeFashion. Enviei um email no dia 3 de Abril, informando que, se até ao dia 4 de Abril (ontem) não tivesse recebido qualquer valor, faria queixa junto das entidades competentes. E aqui estou eu. Interessa também acrescentar que, durante todos estes contactos, fui sempre tentando telefonar para o número fornecido (707 500 083) e nunca, mas nunca, em mais de 20 tentativas dentro do horário útil indicado, me atenderam uma chamada.

Joana Silva F.

Data de ocorrência: 5 de abril 2014