Lojas Outlet e Remates de Stock
2 You Like It 96.4
3 Loja do Rato 90.3
Clubefashion74.6
Circunland, SA.

Clubefashion - Campanha iva, set.2019 "anivarsário clubfashion; devolvemos o valor do iva"

Osmar apresentou a reclamação
13 de setembro 2019

Boa tarde equipa do portal das queixas.

Dirijo esta mensagem para reportar uma situação ocorrida recentemente (09-09-2019), ao qual contactei a equipa do CLUBFASHION (no espaço dedicado para tal), onde houve troca de mensagens (primeira resposta 10-09-2019 sendo a última hoje 13-09-2019); contudo senti pouca vontade da mesma, principalmente no que toca a assumir o próprio erro e consequente correcção imediata (talvez propositado). Tendo sido constatado que por parte do CLUBFASHION, o erro não seria de todo assumido, nem tão pouco iriam mudar de postura quanto a desvalorização do meu caso concreto consequente deste erro, (campanha "AnIVArsário 09 à 22 Set; usufruto do IVA até 30 Set 2019 (Devolvemos o valor do IVA)", recorro agora à Vocês para melhor análise e juntos encontrar-mos melhor resolução.

No dia 09-09-2019 (as 00h:00), o outlet online CLUBFASHION.COM publicou uma campanha "AnIVArsário" (Devolvemos o valor do IVA), e neste mesmo dia ainda decorria uma promoção de relógios c/ entregas em 48h, válido até as 24h:00 do mesmo dia. Antes de efectuar a compra, solicitei mais informação da campanha do IVA, pois as duas imagens destacadas na página principal do site publicitando a campanha do IVA, só tinham as seguintes informações "De 9 A 22 DE SETEMBRO; ANIVARSÁRIO CLUBFASHION; DEVOLVEMOS O VALOR DO IVA; *VÁLIDO ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2019". Sendo esta a única informação disponível e mesmo clicando em cima de ambas as imagens, não havia redireccionamento à nenhuma outra página (fazendo sim "refresh" da mesma), ficando a compreensão de que aquelas eram as únicas contrapartidas da campanha. Baseado nisto, encomendei e paguei um relógio (162,99€) no mesmo dia (09-09-2019); porém no dia seguinte recebi mensagem do CLUBFASHION, com informação mais detalhada onde havia um pormenor do qual não me sinto abrangido, "Irá receber um código promocional para utilizar em segundas compras de valor igual ou superior à primeira até 30 de Setembro", pessoalmente entendo que não tenho que estar sujeito a que o valor da minha próxima compra tenha que ter valor igual, ou superior a 162,99€, pois no dia anterior em que fiz a encomenda, não havia esta informação disponível, informação que seria útil para melhor ponderação se eu efectuava a compra, ou não.

No meu caso, a compra foi de 162,99€, quantas pessoas terão feito a primeira compra c/ valores mais elevados/avultados e só depois é que foram informadas de que só poderiam usufruir do IVA gerado daquela compra fazendo novamente compras de valores avultados (valor igual, ou superior)...? É isto que está mal!

Ainda assim, a situação da imagem (enganosa) continuava praticamente igual, no dia 10-09-2019, a única alteração estética foi que acrescentaram à imagem a frase "SABER MAIS»"; porém clicando em cima da imagem, éramos agora direccionados p/ página contendo somente a publicidade/campanha "PARTILHA A SUA COMPRA E GANHE 10€ (...)", tudo menos a informação pertinente, (ficou a ideia de que o erro tivera sido propositado).

Só no dia 11-09-2019, é que o link foi devidamente rectificado, direccionando agora sim aos detalhes afectos da campanha em destaque na página principal do site.

Era escusado chegarmos a este ponto, caso ponderassem melhor avaliação das diferentes situações, escusando respostas que muitas das vezes parecem automáticas parcialmente/totalidade.

[Já fiz várias compras no site CLUBFASHION.COM, desde Outubro 2018 (RECOMENDO!), esta foi a única situação em que achei que poderiam ter feito/sido mais...]

Cpts e desde já grato!

Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
Clubefashion
19 de setembro 2019
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Informamos que a campanha do IVA e toda a situação encontra-se devidamente registada e possível de verificação no site.
Sendo que, toda a mecânica foi inserida no site para consulta.

Neste sentido, e tal como explicado em contactos com o Clubefashion, não é possível auxiliar.

Agradecemos a sua compreensão.

Clubefashion
19 de setembro 2019
Boa noite.

"(...)a campanha do IVA e toda a situação encontra-se devidamente registada e possível de verificação no site."

"Sendo que, toda a mecânica foi inserida no site para consulta."

Estes dois parágrafos só têm correspondência com a verdade partir do dia 11-09-2019. Dias 9 e 10 de Setembro 2019 não havia no site (sabem bem disso).

Sendo que a vossa postura mantém-se a mesma, acrescentando a ideia de que eu é que não vi, (como se a informação estivesse disponível desde o início da campanha 09-09-2019), deixo claro que fiz "printscrean" nos dias 9; 10 e 11 (p/ salvaguarda), em conformidade vi; reportei e acompanhei a resolução da situação, ao mesmo tempo que trocava mensagens com vocês e a vossa reacção foi o que continua a ser.

[De momentos não tenho como juntar todas as imagens numa só, visto que o site do portal da queixa só aceita inserção de um ficheiro apenas; porém se continuarem a por em dúvida o que tenho dito, agirei em conformidade. Por agora envio a imagem que estava disponível no dia 09-09-2019].

Cpts.

Cpts
Osmar avaliou a marca
4 de setembro 2020

Boa tarde a todos os leitores. Deixo a observação que, só tive necessidade de recorrer uma única vez (desde Outubro 2018 que compro no site) a reclamação fora do espaço disponibilizado para o efeito no próprio site do ClubFashion, isto porque neste excepcional episódio foi mesmo necessário! Contudo só consegui resolver a situação deslocando-me à morada em Carnaxide (p/ levantar outra encomenda), entre argumentos, contra-argumentos plausíveis demonstrando óptima compreensão em conversação, boa retórica, conhecimento básico dos direitos do consumidor e provas fotográficas/screenshot apresentadas, cederam assumindo o erro, porém achei completamente desnecessário perder-mos tanto tempo p/ resolver algo óbvio, passível de subentender-se "publicidade enganosa" por falta de informação completa da campanha em causa no acto do lançamento (ignorando inclusive os avisos de erro na campanha alertados por mim). Deixo também claro que, no período da ocorrência o ClubFashion encontrava-se em fase de transição/fusão, tendo eu demonstrado alguma compreensão, porém com observações, advertências e recomendações, prosperando o melhor para a empresa. Recomendo, pois o tratamento das outras compras sempre foi impecável!