Lojas Outlet e Remates de Stock
2 You Like It 95.9
3 Loja do Rato 90.3
Clubefashion72.7
Circunland, SA.

Clubefashion - Cancelei a encomenda, enviaram na mesma e não reembolsaram

Graça Vitorino apresentou a reclamação
5 de maio 2020
No dia 28/03/20 fiz uma encomenda (nº3650316) de 29,93€ (artigos 25,94€ + entrega 3,99€).
A dia 01/04/20 pedi o cancelamento e reembolso da mesma. A dia 04/04/20, confirmei que queria o cancelamento e reembolso. A dia 05/04/20 responderam confirmando-me cancelamento e reembolso da encomenda para o iban que eu tinha fornecido.
Qual não é a minha supresa quando, em vez do meu reembolso, a dia 17/04/20 recebo uma sms a informar-me da expedição dessa mesma encomenda! Informei de imediato o Apoio ao cliente que me respondeu “(...)encaminhámos a situação exposta ao nosso departamento logístico de forma a averiguarmos a situação. Assim que seja possível, entraremos novamente em contacto(...)”.
Quando no dia 21/04/20, não entraram nada em contacto comigo, mas recebi a encomenda em casa, contactei de imediato o Apoio ao cliente para que “(...)procedam rapidamente à recolha da mesma e ao reembolso do valor total por mim pago(...)”.
Desde então que é só a empatar com uma conversa de malucos a pedirem-me data exacta para a recolha - que depois deixam passar claro, morada – logicamente a mesma de entrega, novamente data... E silêncio, não respondem mais!
Enquanto isso tenho 29,93€ empatados numa encomenda que tinha cancelado e que tenho em casa à espera de ser recolhida!

Este Apoio ao cliente é campeão das mensagens automáticas e das tentavivas de dar a volta aos clientes.
Este site por vezes tem coisas interessantes e é tentador, mas as chatices que vêm junto não compensam! Já não é, de longe, a primeira vez que dão problemas! Da minha parte foi a última vez...
O cliente é totalmente desprezado! Vergonhoso!
Data de ocorrência: 5 de maio 2020
22 de junho 2020
Estimado Cliente,

Informamos que após verificação do exposto, à data da solicitação do cancelamento da sua encomenda, a mesma já se encontrava facturada e pronta para expedição, tratando-se de uma entrega rápida.
Quando foi solicitado o cancelamento da mesma, o pedido não foi devidamente completo face ao enorme volume de trabalho e poucas pessoas, face à conjectura actual e o teletrabalho.

Lamentamos desde já o atraso verificado na resolução do processo.

O departamento de apoio ao cliente irá recolher a sua encomenda, sem qualquer custo adicional, e iremos proceder ao reembolso com a maior brevidade.
Assim que possível, será contactada para que tudo fique devidamente organizado.

Agradecemos a sua compreensão face ao exposto.

23 de junho 2020
Entrega rápida, supostamente 72h úteis, era que lá dizia. Mas a verdade é que fiz a compra a 28/03, a encomenda foi enviada a 17/04 e recebida a 21/04... Portanto nem isso cumpriram, nem de perto nem de longe!
Sendo que pedi o cancelamento a 01/04, foi feito mais de 2 semanas antes de sequer enviarem! Portanto longe de "(...)facturada e pronta para expedição(...)" como afirmam.
Que tenham um volume enorme de trabalho compreende-se, mas então em vez de perderem tempo a responder com inúmeras mensagens a fazer tudo para enrolar a situção e o cliente, sejam eficientes e façam logo as coisas que devem!
Sem resolução da vossa parte, a situção foi enviada a dia 06/05/20 à Deco, que por sua vez me responderam a 31/05, após terem tentado resolver isso com vocês:
"(...)interpelámos novamente a empresa Club Fashion no sentido de se pronunciar sobre a sua reclamação e apresentar um solução compatível com os direitos do consumidor, ainda que saibamos que todos os procedimentos e tratamento de reclamações estão a ser feitos muito lentamente. Assim, logo que obtivermos uma resposta por parte da empresa ser-lhe-á dado conhecimento da mesma(...)"
Até à data, nada! Nem através da Deco, nem directamente comigo, vocês não fizeram NADA!!!
Portanto não vale a pena tentarem alterar o estado desta reclamação, só passa para "Resolvida" quando efectivamente vocês a tiverem resolvido!
2 de julho 2020
Estimada Cliente,

Acusamos a sua exposição.

Informamos que já efectuámos um contacto a 22-06-2020 para que nos consiga dar os dados para efectuarmos a recolha da sua encomenda.
Apenas quando recebermos a encomenda, poderemos concluir o seu reembolso.

O apoio ao cliente enviou novamente um email no dia de hoje, onde aguardamos resposta.

Assim que nos responda iremos regularizar o seu processo.

Agradecemos a sua compreensão.

3 de julho 2020
O que dizem "O apoio ao cliente enviou novamente um email no dia de hoje" é mentira, não enviaram NOVAMENTE um mail pois este foi o primeiro que enviaram!
O que vocês chamam de "efectuámos um contacto a 22-06-2020" foi apenas uma mensagem que deixaram no vosso site, o qual obviamente já não utilizo, sendo que nem notificações de nova mensagem mandam para o mail do cliente. Portanto essa mensagem nunca me chegou. Só após ter recebido o vosso mail é que deduzi que esse suposto contacto, não tendo sido por mail nem telefone, devia ser aí e fui confirmar.
Já respondi ao vosso mail e, conforme já disse anteriormente, a minha reclamação, tanto na Deco assim como no Portal da Queixa, só fica "Resolvida" quando efectivamente a corrigirem, conforme os meus direitos de consumidora!
12 de agosto 2020
Consumidores ATENÇÃO: esta empresa é um autêntico PESADELO!!!
São * PROIBIDO *, DESONESTOS e descaradamente MENTIROSOS!
Há agora mais de 4 meses que espero um reembolso em dinheiro, conforme peço desde o início (pois nunca mais tenciono comprar nada neste site!), duma encomenda por mim cancelada e indevidamente enviada!!!
->05/04/20: recebo da parte da Clubefashion a confirmação de cancelamento da minha encomenda e informação de que irei receber o reembolso para o iban por mim fornecido.
->21/04/20: continuando sem reembolso, recebo a dita encomenda indevidamente enviada.
->05/05/20: após várias tentativas de resolução directamente com a Clubefashion, e continuando sem sucesso, faço a reclamação no Portal da Queixa.
->06/05/20: continuando sem resolução, apresento queixa junto da DECO.
->03/07/20: recebo um mail da Clubefashion a informar que a encomenda irá ser recolhida a dia 06, e "...Assim que a encomenda chegue às nossas instalações, iremos aceder ao seu pedido de reembolso para o mesmo método de pagamento (cartão de crédito)...". Além de fazerem afirmações que se podem qualificar de mentiras, pediram-me ainda que imprimisse e preenchesse um formulário de devolução, me prejudicando novamente, me obrigando assim a perder tempo e dinheiro das impressões! Coisa que acabo por fazer por só querer ver esta trapalhada todas pelas costas...
->06/07/20: após 2 meses e meio de espera, reclamações no Portal da Queixa, junto da DECO, inúmeras trocas de mails sem nexo mas cheios de aldrabices com o "Apoio ao cliente" da Clubefashion, finalmente recolhem a encomenda!
->15/07/20: os artigos são dados como devolvidos no site Clubefashion.
->03/08/20: continuando sem reembolso, envio mail à Clubefashion a solicitar o mesmo.
->04/08/20: recebo resposta a dizer que tenho a devolução em créditos no site (?!?), indo em oposto ao solicitado por mim desde o início e confirmado pelo "Apoio ao cliente" da Clubefashion no seu mail de 03/07, mas que "...o seu processo de reembolso já foi iniciado pelo mesmo método de pagamento...".
->12/08/20: mais de 4 MESES APÓS O CANCELAMENTO da minha encomenda, mais de 1 MÊS APÓS A RECOLHA da dita encomenda, continuando SEM O MEU DEVIDO REEMBOLSO, enviei novo mail ao "Apoio ao cliente" da Clubefashion!
Isto são coisas de uma empresa honesta e digna de confiança? Tenham mas é vergonha!
13 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Tal como indicado a 04-08-2020, o reembolso da sua encomenda já se encontra concluído com sucesso.
O comprovativo já foi enviado e e segue novamente em anexo.

Agradecemos a sua compreensão e lamentamos uma vez mais o incómodo causado.

A Equipa Clubefashion
Esta resposta tem um anexo privado
Graça Vitorino avaliou a marca
7 de setembro 2020

PÉSSIMOS! Nunca mais quero ter nada a ver com esta empresa!