Lojas Outlet e Remates de Stock
Clubefashion72.6
Circunland, SA.

Clubefashion - Encomenda não entregue

Helder Graça apresentou a reclamação
4 de agosto 2019 (editada a 7 de agosto 2019)
Exm°s senhores,
No dia 14 de junho efetuei uma encomenda de perfumes que ficou como encomenda n° 3222107. A data de entrega prevista era 1 de julho.
A 15 de julho, como nada me havia sido comunicado, contactei o ClubeFashion, através da sua app, perguntando o que se passava com a referida encomenda. Como resposta, fiquei a saber que a encomenda já estava em fase de devolução (o que confirmei, mais tarde, no ponto de entrega), mas que poderia indicar uma morada, para ela me ser reencaminhada.
A 16 de julho respondi à vossa Informação, mostrando o meu espanto pela situação, uma vez que não havia recebido qualquer informação de que a encomenda estava disponível para ser levantada, mas indiquei o ponto PickUp inicial, para que a encomenda me fosse reencaminhada. Em resposta, foi-me dito pelo ClubeFashion que tudo iria ser feito de acordo com o solicitado.
A 25 de julho voltei a entrar em contacto com o ClubeFashion, pois nada mais me havia sido dito nem entregue. Pedi, então, informação sobre o que estava a passar-se em relação à encomenda.
Daqui em diante passei a ser mais insistente nos contactos - fiz novos contactos semelhantes ao anteriormente referido a 26 e a 29 de julho - e referi que a situação deveria ficar resolvida até ao final da semana. Tive sempre como resposta o seguinte texto formatado:
"Agradecemos o seu contacto.
Informamos que encontramo-nos aguardar feedback por parte do nosso departamento logístico, pelo que assim que possível entraremos em contacto".
A 30 de julho escrevi uma extensa lista de 5 pontos, nos quais se justificava a minha insatisfação perante o que estava a ocorrer (sublinhei o atraso na resolução do problema, o protelar sucessivo da situação e o facto de já não ser a primeira situação de descontentamento com o ClubeFashion), referindo que ficaria a aguardar uma resposta efetivamente satisfatória. Até ironizei, dizendo que perante o que estava a suceder, provavelmente o departamento logístico devia ter ido de férias... Por incrível que possa parecer, a resposta foi semelhante às anteriores!
A 1 de agosto voltei a fazer novo contacto e referi que não era normal o departamento logístico nada ter a dizer ao fim de mais de 15 dias. A resposta deixou de ser formatada e foi-me dito que a situação estava a ser reforçada todos os dias a esse departamento e que até ao final da semana o ClubeFashion entraria em contacto comigo.
Hoje é dia 4 de agosto, início duma nova semana, e mais nenhum contacto tive por parte do ClubeFashion...
Data de ocorrência: 4 de agosto 2019
Clubefashion
7 de agosto 2019
Boa tarde Estimado Helder,

Desde já lamentamos a situação verificada.

Informamos que após verificação, a sua encomenda encontra-se disponivel para levantamento junto do ponto pick up.
Sendo que, já foi enviado uma mensagem nesse sentido.

Queira, por favor, confirmar o exposto.

Agradecemos a sua compreensão.

Clubefashion
8 de agosto 2019
Acabo de chegar do ponto PickUp e... não está lá nenhuma encomenda para mim! Para além disso, é muito estranho não me terem mandado nenhum código, por SMS, para efetuar o levantamento, coisa que acontece sempre convosco. Alteraram os procedimentos desta vez, porquê?
8 de agosto 2019
Acabei, novamente, de ir ao ponto PickUp e, depois da entrega diária, fiquei a saber que nenuhuma encomenda foi entregue em meu nome.
Entretanto, com os dados que me enviaram recentemente para os contactos da app, lembrei-me de fazer (nunca tinha tido esses dados antes...) o tracking na Chronopost e, - sem espanto meu, diga-se - constatei que a encomenda foi devolvida a 13 de julho, chegou ao vosso armazém a 15 de julho e, portanto, não foi feito qualquer reencaminhamento, tal como me haviam dito que iam fazer.
Conclusão: o ClubeFashion não é uma pessoa de bem e, como tal, até porque já é a segunda vez que tenho problemas graves com a empresa, deixarei de ser minimamente compreensivo.
Assim, a partir deste momento aquilo que pretendo é que me seja feita a devolução do dinheiro que paguei pelos produtos que nunca cheguei a receber.
13 de agosto 2019
A 12 de agosto voltei a contactar o ClubeFashion, através da app, uma vez que nem aqui dão resposta.
Fi-lo por duas vezes, visto que durante mais de quatro horas o meu primeiro contacto não apareceu na app, como se não o tivesse efetuado!
Mais de 4 horas e meia após o primeiro contacto, responderam aos dois, referindo que iam contactar a transportadora para verificação da situação!!!
É impressionante a forma como a vossa empresa se comporta, não assumindo que é a culpada das situações ou protelando-as com desculpas que já não convencem ninguém!
Respondi já hoje que "não têm que contactar a transportadora, pois não sou parvo [e], por isso sei que não a contactaram...", referindo que sei "que a encomenda foi devolvida ao ClubeFashion em meados de julho e daí não saiu, segundo os (...) próprios dados que me forneceram!" Terminei, sublinhando que aquela atitude consiste, pura e simplesmente, em "mais uma manobra dilatória, que [v]os caracteriza quando não fazem o que devem fazer..."
É, de facto, lamentável que uma empresa que, supostamente, pretende fazer negócio e satisfazer os clientes os trate desta forma por incompetência ou (acredito que assim seja) postura comercial de marca.
Inenarrável! Nunca tal me tinha acontecido...
14 de agosto 2019
Após MAIS UMA RESPOSTA do ClubeFashion, ontem, sobre a encomenda n° 3222107, MAIS UMA IDA EM VÃO ao ponto PickUp, pois MAIS UMA VEZ NAO ESTAVA LÁ A ENCOMENDA, depois de terem sido feitas as entregas do dia...
Brilhante! Extraordinário! Único! Melhor: INQUALIFICÁVEL!!!
14 de agosto 2019
Caros senhores,
Acabei de saber, por e-mail resposta da Chronopost que me foi enviado, que nos últimos 2 dias a encomenda n° 3222107 andou a percorrer vários pontos de Lisboa e acabou por ser devolvido, finalmente, ao ClubeFashion!
Reconheço, mea culpa, que não ocorreram só erros do ClubeFashion, mas também da Chronopost que, segundo o seu tracking, teve em seu poder a encomenda durante quase um mês no centro logístico do Porto.
No entanto, o facto de o ClubeFashion não dar todas as explicações ao cliente, e, quando dá algumas, dá-las tardiamente e de forma imprecisa, acaba por gerar uma irritação inusitada por parte do comprador.
Aquilo que solicito, duma vez por todas, é que me digam se é ou não possível entregarem a encomenda como seria do meu agrado. Se não for, por favor refiram-no de forma clara e definitiva, que eu darei os dados para que creditem na minha conta bancária a quantia já paga.
A partir de sábado encontrar-me-ei fora da zona de residência, pelo que preciso saber com o que contar e de forma a que a situação se resolva definitivamente.
Grato pela atenção.
9 de fevereiro 2021
A situação acabou por ficar resolvida com a entrega dos perfumes, no final de agosto/íncio de setembro (já não me lembro bem...), muito tempo passado após a encomenda ter sido efetuada e a entrega dever ter sido feita.
Bom, pelo menos não se perdeu o dinheiro, mas deu muito incómodo e chatice escusada.
Helder Graça avaliou a marca
9 de fevereiro 2021

Problemas logísticos e na resposta atempada e esclarecedora ao cliente.