Lojas Outlet e Remates de Stock

Clubefashion - Encomenda não entregue e dinheiro não devolvido

Silvia Isabel Gonçalves Serafim
Silvia Serafim apresentou a reclamação
19 de março 2014

Esta situação remonta a Outubro de 2013 quando um dos produtos que encomendei no site do ClubeFashion não foi entregue. Aparentemente prestáveis, sugeriram-me a devolução do valor ou a transformação do mesmo em crédito a descontar numa futura encomenda. Como préviamente sempre tinham sido cumpridores escolhi a segunda hipótese. A 19/12/13 fiz nova encomenda no valor de 31.99 para usar os 10.99 que tinha como crédito. Fiz também outra encomenda no valor de 20.98€. Nenhuma destas encomendas foram entregues. Pedi por isso a devolução por transferência bancária do valor que paguei. Recebi então esta resposta:

Data Acção: 2014-01-17 09:43:40
Cara Sílvia Isabel Serafim,

Apresentamos antes de mais as nossas desculpas por todo o transtorno causado.
Informamos que já iniciámos o processo de devolução para o NIB indicado, que ficará concluído no prazo máximo de 30 dias. Será notificado por e-mail da realização da operação.
O valor utilizado em créditos é devolvido no mesmo formato.

Sempre que necessitar não hesite em contactar-nos.
Cumprimentos, A equipa ClubeFashion

Queiram notar que a data é de 17 de Janeiro. Desde aí o tempo tem passado mas o meu dinheiro continua com a referida empresa. Os meus contactos com o ClubeFashion têm sido inúteis uma vez que não recebo uma resposta conclusiva ou satisfatória, apenas mensagens padronizadas que servem para ganhar tempo. Transcrevo em baixo as suas respostas:

Data Acção: 2014-02-05 09:46:59
Cara Sílvia Isabel Serafim,

Apresentamos desde já as nossas desculpas pelo atraso no processamento da campanha. No entanto, ainda não recebemos os artigos, situação que deverá ficar concluída até final da semana. Caso o atraso seja maior que o previsto, será notificado por e-mail da nova data de entrega, nos próximos dias.
A sua situação de reembolso deverá ficar regularizada até dia 16 de Fevereiro, dia em que termina o prazo dos 30 dias.

Cumprimentos, A Equipa ClubeFashion

Data Acção: 2014-02-18 13:41:41
Cara Sílvia,

Devido a um problema informático ainda não nos foi possível satisfazer o seu pedido de reembolso, no entanto, procurando solucionar esta situação, continuamos a trabalhar na mesma e prevemos que esta seja regularizada no prazo máximo de duas semanas.

Lamentamos o sucedido e agradecemos a sua compreensão,

Atenção! Não responda a este e-mail. Deverá colocar a sua resposta no site, em * PROIBIDO *://www.clubefashion.com/contactos/

A equipa ClubeFashion

Data Acção: 2014-02-18 16:41:28
Cara Sílvia,
Relativamente à transferência bancária, como já foi referido, um problema informático alheio à nossa equipa impossibilita-nos de concretizar a sua transferência num prazo mais breve.
No que se refere à sua encomenda que está de momento atrasada, fomos forçados a atrasar a entrega da sua encomenda devido a uma rotura de stock inesperada, e prevê-se que a mesma seja efetuada até ao final da proxima semana.

Será notificado por e-mail aquando do envio da sua encomenda, como habitualmente.

Agradecemos a sua melhor compreensão.

Data Acção: 2014-03-05 13:21:50
Caro Membro,

As dificuldades que temos vindo a enfrentar estão ainda em processo de resolução, pelo que o seu reembolso continua em atraso.
Como já indicado anteriormente, asseguramos que o valor será devolvido, porém não conseguimos ainda dar uma data efectiva para que isso aconteça.
Logo que seja feita a transferência será notificado por e-mail.

As nossas sinceras desculpas.

Data Acção: 2014-03-06 18:17:51
Caro Membro,

Informamos que estão a ser feitos todos os esforços para solucionar os problemas que têm vindo a afectar a conclusão do seu processo de reembolso, por transferência bancária, no entanto, tal não foi possível, até ao momento.

Lamentavelmente, não conseguimos ainda fornecer uma data concreta para a confirmação da transferência, mas logo que isso aconteça será notificado por e-mail.

Uma vez mais, agradecemos a compreensão demonstrada face a tão grande transtorno.
Cumprimentos, A equipa ClubeFashion

Nunca se dignaram a explicar este misterioso "problema informático" ou ofereceram qualquer tipo de solução. Estamos a 19 de Março de 2014 e continuo à espera.
Estou a ponderar a deslocação até às instalações do ClubeFashion mas é incompreensível que uma empresa online não consiga fazer uma simples transferência bancária e obrigue os seus clientes a entrar neste tipo de acções. Só me resta concluir que estou a ser vítima de burla sendo esta queixa o primeiro passo. Irei também fazer a queixa electrónica de burla no site no Ministério da Administração Interna. Incito quem esteja na minha situação a fazer o mesmo. Apesar de os valores monetários não serem altos, esta empresa ficou com o meu dinheiro de forma ilegítima uma vez que nenhuma encomenda foi enviada.

Obrigada e que a minha situação sirva de alerta a todos os que pensem fazer compras neste site.

Data de ocorrência: 19 de março 2014