Lojas Outlet e Remates de Stock

Clubefashion - Encomenda paga e não recepcionada

Sofia Jorge
Sofia Jorge apresentou a reclamação
29 de maio 2014

Encomendei em Abril produtos do site Clubefashion, os quais tinham uma data estimada de entrega para 18 de Maio (+- 2 dias).

Pese embora me tenha deparado, neste site, com imensas queixas de consumidores relativamente ao atendimento (ou falta dele) e atrasos na entrega, e porque desde o aparecimento do site que era cliente q.b. assídua, fazendo algumas encomendas por ano que correram sempre lindamente, quis acreditar que fosse "azar" das pessoas em algumas situações.

Pois bem, estando já alerta para a situação, e não vendo qualquer evolução no estado do meu pedido no site, resolvi contactar o Clubefashion no dia estimado de entrega (18 de Maio, 2.ª feira) para que me pudessem enviar uma previsão de quando chegaria a encomenda e quando a poderia ir levantar à loja física (solicitei este modo de entrega).

A resposta foi a standard já partilhada noutras queixas aqui - que tinham recebido a encomenda e que iriam proceder à sua expedição até ao final daquela semana.

Ri-me por dentro, pois havia solicitado a entrega da encomenda na loja deles, pelo que não havia qualquer necessidade de expedição para qualquer morada e se já a tinham recebido eu poderia com certeza ir buscar a encomenda à loja.

No final da semana, volto a enviar um contacto a questionar se poderia ir buscar a encomenda às instalações, ao que eles mandam novo mail automático a dizer que tinham recebido a encomenda e que estimavam proceder ao envio durante a semana seguinte.

Em face da ausência de qualquer contacto personalizado à minha solicitação (o que demonstra uma total falta de respeito pelo cliente), acabei por criar novo contacto, que passo a transcrever:

"Infelizmente, já percebi que a mensagem enviada é automática e nem olharam para a mesma, uma vez que é contraditória com a mensagem enviada inicialmente de resposta e nada diz acerca das questões por mim levantadas (nomeadamente, o facto de não ser necessário expedir a encomenda para lado nenhum uma vez que eu solicitei o levantamento presencial na loja).
Acredito que a mudança de prazo do fim desta semana para a semana seguinte tenha a ver com o facto de a 1.ª mensagem que enviei ter sido efectuada no início da semana e esta 2.ª ter sido no final da semana.
Tendo sido em tempos cliente assídua do ClubeFashion, pela qualidade do atendimento e dos produtos, é com tristeza que vejo o declínio desta loja online, que sempre me inspirou confiança e à qual recorria frequentemente para efectuar compras.
Refira-se, por outro lado, que é inadmissível um pagamento a pronto, com uma data prevista de entrega inicial já de si ridícula quando falamos em lojas em Portugal e entregas em Portugal (cerca de 3 semanas), quando o ClubeFashion não cumpre as suas obrigações, tem o dinheiro recebido do seu lado, e refere atrasos recorrentes na entrega, que por esta altura estimo que passe um mês. Especialmente quando comparamos com compras de artigos online vindos de Itália, Espanha ou Alemanha, em que a mercadoria demora, no máximo, 2 semanas a chegar.
Agradeço uma resposta adequada e personalizada a este ticker, caso contrário, terei de efectuar uma reclamação em conformidade.".

O meu contacto continua, ao dia de hoje, pendente (não tendo sido aberto pelo ClubeFashion), e não obtive qualquer resposta ainda.

Sei que a minha queixa não se compara à de outros consumidores que esperaram 3, 4 ou 5 meses sem os produtos e, daquilo que vi, estão com graves problemas em reaver sequer o dinheiro pago pela encomenda.

Eventualmente estarei na mesma situação daqui a esses mesmos 3 ou 4 meses (sem respostas adequadas, sem a encomenda e sem o dinheiro), mas aproveito aqui para deixar a minha experiência, uma vez que o ClubeFashion sempre me havia inspirado confiança e nunca tinha tido problemas. Por mais apetecíveis que sejam as promoções e os produtos (que são, e com boas marcas e produtos como regra de qualidade), o comportamento muito pouco profissional desta empresa, que lesa os seus clientes de forma recorrente, tem atrasos absurdos nas entregas e não faz devoluções de dinheiro, deve ser punido em conformidade.

Aproveito ainda para referir que, mesmo o n.º de telefone de contacto de apoio ao cliente anteriormente existente, já deixou de existir, demonstrando a má fé desta entidade, que nesta fase apenas posso apelidar de burla.

Aparece a seguinte mensagem nos contactos:

"O número de telefone de contacto do apoio ao cliente encontra-se indisponível devido à mudança de instalações. As nossas desculpas pelo incómodo."

Data de ocorrência: 29 de maio 2014
Sofia Jorge
Sofia Jorge avaliou a marca
8 de abril 2021

Desde este episódio, não voltei a comprar produtos desta marca e não recomendo a ninguém que o faça.