Lojas Outlet e Remates de Stock

Clubefashion - Falta de reembolso do dinheiro

Mariana Magalhaes Fresco
Mariana Fresco apresentou a reclamação
3 de março 2015

Sou mais uma das lesadas da maior empresa burlona Clube Fashion. No dia 11-01-15 efetuei uma compra online de duas camisolas, em que apenas uma delas foi entregue e a outra nunca chegou a ser entregue pois diziam que estavam com problemas no stock até ao dia que decidi cancelar a encomenda da mesma uma vez que já tinha passado mais de um mês e esta mesma não tinha sido entregue. Devolvi a unica camisola que recebi, uma vez que o tamanho não servia e no dia 9.02.15 pedi o reembolso do valor das 2 camisolas 52.98€, onde me garantiam que iria receber o dinheiro no prazo máximo de 15 dias. Passado esses 15 dias ainda não tinham efectuado a devida transferência. Contactei a empresa e estes disseram-me que o meu processo já estava fechado e que a transferência já tinha sido efectuei, o que era mentira uma vez que não recebi nada, pedi então o devido comprovativo da transferencia bancária e estes disseram-me que iriam enviar de imediato e até hoje nada. Decidi entao dirigir-me à loja situada em Lisboa junto ao Mercado da Ribeira, onde por acaso apanhei outro cliente a queixar-se do mesmo, o funcionário que me atendeu disse que não podia fazer nada, então exigi o Livro de Reclamações e expus a minha situação. Na altura que precisava dos dados da empresa, neste caso a morada, solicitei mais uma vez o funcionário para me dizer a morada em que este foi devidamente arrogante e disse "você é que tem de saber preencher isso", como é obvio o cliente não é obrigado a saber a morada da loja, no final agarrou no livro e simplesmente fechou-o e guardou-o. Quando na verdade este deveria ter verificado se estava tudo realmente completo, tal como indica o site da ASAE: "Para os efeitos do disposto no artigo 4º, os funcionários dos estabelecimentos com obrigatoriedade de disporem de Livro de Reclamações devem:

Garantir que o utente insere todos os elementos relativos à sua identificação e endereço;
Assegurar que o utente preenche de forma correta a identificação e o local do fornecedor de bens ou prestador do serviço, fornecendo-lhe todos os elementos necessários a esse correto preenchimento;
Colaborar no sentido de garantir que os factos que constituem o motivo da reclamação são descritos de forma clara e completa;"

Como é obvio irei enviar o devido duplicado à ASAE, uma vez que acredito que a empresa não entregue a devida reclamação aos mesmos.
Uma empresa burlona como esta já devia estar encerrada há muito tempo, as queixas são às centenas.

Data de ocorrência: 3 de março 2015
Clubefashion
30 de outubro 2015
Boa tarde Mariana,

Desde já, pedimos desculpa pelo atraso na resposta ao seu caso, apesar do processo referente ao seu reembolso já se encontrar regularizado.

Obrigado,
Clubefashion