Lojas Outlet e Remates de Stock

Clubefashion - Recusa de reparação pela garantia

Catarina Alexandra Lopes Saraiva
Catarina Saraiva apresentou a reclamação
9 de novembro 2018
Venho por este meio reclamar a recusa de reparação através da garantia do equipamento. Desde de que adquiri o primeiro telemóvel que o clubefashion foi tentando “fugir” à reparação do artigo, alegando que o telemóvel não era o mesmo vendido pelos seus parceiros estratégicos, mas após várias trocas de e-mails conseguimos resolver o assunto da melhor forma e foi-me enviado um segundo telemóvel. Até que chega o momento em que o telemóvel actual apresenta uma anomalia e realizo o envio para reparação. Após várias tentativas e envios de dados para o desbloqueio do dito telemóvel, recebo o relatório técnico com o orçamento para reparação (informo que no dia seguinte mais um e-mail a informar que o telemóvel se encontrava bloqueado e mesmo assim o relatório foi feito).
Segue o argumento que o mesmo não seria reparado ao abrigo da garantia porque tinha sinais de utilização indevida, com chassi deformado e vestígios de quedas em vários pontos. Informo que recebi este equipamento com estes danos uma vez que é recondicionado. Deveria ter enviado o registo fotográfico no momento em que recebi o telemóvel nestas condições, mas uma vez que era recondicionado achei que poderia ser normal, nunca pensando que vir a ser visada ao nível de futuras reparações ao abrigo da garantia. Segundo, o relatório técnico a reparação teria um custo de 75€ e obviamente que não estou disposta a pagar esse valor e pedi o reenvio do equipamento. Esta reclamação serve para alertar futuros compradores de equipamentos especialmente recondicionados.
Gostaria sim que reparassem o telemóvel sem custos, mas infelizmente não tenho provas em como recebi o telemóvel com o chassi já deformado ficando a razão do lado do clubefashion.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2018
Clubefashion
9 de novembro 2018
Estimada Catarina Saraiva,

Lamentamos desde já o exposto, indicamos que entrámos em contacto com o nosso departamento de pós-venda para que seja verificada a informação disponibilizada junto do nosso parceiro estratégico, logo que tenhamos um feedback, entraremos em contacto com a maior brevidade.

Melhores Cumprimentos,

Clubefashion
26 de novembro 2018
Exmo. (s) Sr. (s),
Agradeço a vossa atenção na intenção de entrarem em contacto com o vosso departamento de pós-venda afim de verificarem a situação, mas como previa, até à data não tive qualquer resposta da vossa parte nem rececionei o equipamento.
Relembro que este processo se estende há mais de 2 meses.
11 de dezembro 2018
Após 3 meses sem telemóvel, eis que finalmente reciono o mesmo inoperacional,  uma vez que foi recusada a reparação ao abrigo da garantia pelas situações já expostas.
Ao abrir a encomenda, vejo que não enviaram nem os auriculares, nem o carregador que foi enviado juntamente com o equipamento. Como é óbvio, exijo que sejam enviados com a maior brevidade.
De notar que o circuito power estava a funcionar e de momento não tem pressão.
Não só a situação não foi nem será resolvida como não enviaram os acessórios do equipamento.
Que sirva de alerta a novos compradores, pois para mim serviu de lição.