Lojas Outlet e Remates de Stock
Clubefashion74.6
Circunland, SA.

Clubefashion - Recusa de satisfazer a encomenda por erro

Sara Cruz apresentou a reclamação
12 de abril 2018 (editada a 15 de abril 2018)
Boa tarde Exmo(s) Senhor(es)

Venho por este meio expor uma situação bastante desagradável na realização de uma encomenda no Clube Fashion.

Acredito que possa ter ocorrido um erro da parte deles e por isso estou disposta a dar o benefício da dúvida, o que não quer dizer que não exija que a situação seja resolvida.

Passando a explicar, a ordem dos acontecimentos foi a seguinte:
1) Realizei uma encomenda do produto “Robot de Limpeza VR 101” com referência “STK005423” pelo valor de “14,90€”, cuja mensagem por parte do CFASHION com a entidade e referência para o pagamento da mesma foi recebida no meu telemóvel pelas 09h43 (exatamente no momento em que validei a encomenda no site);
2) Realizei o pagamento da encomenda pelas 11h05;
3) Recebi um e-mail pelas 11h05, por parte do CFASHION, a confirmar o pagamento e a informar que a data prevista de entrega era a 2018-05-02, podendo variar +/- 2 dias;
4) Recebi um outro e-mail por parte do CFASHION, pelas 12h03, a informar que não poderiam “satisfazer a minha fatura devido a uma rutura inesperada de stock junto do fornecedor da marca”;
5) NO ENTANTO, às 13h45, assim que li o e-mail, fui ao site novamente, e lá está o produto que encomendei, em STOCK!, mas pelo valor de 119€ (exatamente o mesmo modelo e referência);
6) Experimentei fazer a encomenda do mesmo, e sim, é possível fazê-la! Ou seja, continua em STOCK e está disponível ao contrário do que me foi informado (já depois de ter feito o pagamento);
7) Está realmente à venda por outro valor (agora), mas isso poderá ter sido ou não (nem me diz respeito se foi ou não) um erro deles! E se foi um erro deles, resolvam eles!

No momento da validação da encomenda o preço era 14,90€, e estava em stock, disponível. Realizei o pagamento. Recebi um e-mail a confirmar o pagamento e a informar a data prevista de entrega. Por isso agora EXIJO a encomenda!, acrescentando o meu desagrado em relação à falta de profissionalismo, que, por um erro deles, optam por mentir aos clientes ao invés de os satisfazer.

Aguardo por um feedback o mais rápido possível (antes que acabe o stock!!!)

(Continuação - parte II)

Pelas 16h49, e em resposta ao meu mail enviado para info@clubefashion.com, exatamente com o corpo de texto supramencionado, obtive o seguinte esclarecimento:
"Boa tarde estimada Sara,
Informamos que, a campanha a que se refere, devido a um erro informático foi publicada a baixo preço custo, pelo que, tivemos de retirar a campanha do site e corrigir a mesma.
De momento, a campanha encontra-se online com os preços corretos para venda.
Lamentamos o sucedido e pedimos desculpa pelo incómodo causado.
Clubefashion"

Ou seja, a encomenda afinal foi cancelada pelo CFASHION (sem qualquer consulta ao consumidor) já não por falta de stock e por estar indisponível mas sim pelos motivos já calculados. Ainda assim não resolveram o problema nem tencionam fazê-lo, como é evidente no mail por eles enviado!

A minha resposta a este mail é:
"Boa tarde Exmo(a) Senhor(a),
(Não sei o seu nome porque não se identificou),
Esta situação foi devido a um erro informático VOSSO. Retiraram a campanha mas antes de a retirarem eu já tinha efectuado a encomenda e feito o pagamento, pelo que continuo a aguardar a encomenda!
Segundo a legislação o cliente paga o valor que está na altura da compra, associado ao produto.
Eu lamento igualmente, e também peço desculpa pelo incómodo causado, no entanto, é meu por direito, o produto pelo valor já pago.
Sara Cruz"

Pelo que me foi respondido:
"Boa tarde estimada Sara,
Pelo motivo referido anteriormente, não será possível satisfazer a encomenda.
O reembolso encontra-se disponível em créditos na sua conta membro e poderá solicitá-lo para o mesmo meio de pagamento pelo qual efetuou a compra.
Basta para isso, contactar-nos através da seguinte via https://www.clubefashion.com/contactos/
Indicando o IBAN e SWIFT da conta.
Clubefashion"

Desagrado total !!!
Data de ocorrência: 12 de abril 2018
Clubefashion
16 de abril 2018
Boa Tarde estimada Sara Cruz,

Conforme indicado em contactos anteriores com os nossos serviços, lamentamos o transtorno causado, todavia tratou-se de um erro de inserção de preços na campanha campanha, que foi rectificado posteriormente.

Lamentamos o transtorno causado, todavia não nos é possível manter a encomenda em causa, poderá adquirir o produto que pretende directamente no nosso site ou caso não pretenda, reembolsaremos o valor despendido anteriormente contra indicação de dados bancários.

Reiteramos o nosso pedido de desculpas.

Melhores Cumprimentos

Clubefashion
9 de maio 2018
Falta de profissionalismo
30 de novembro 2018
A reclamação nunca foi resolvida, e creio que isso nunca venha a acontecer, no entanto prefiro deixá-la em aberto para que seja do conhecimento de toda a gente do que aceitar a decisão da "Clubefashion" ao considerá-la resolvida quando na realidade não o está.