Lojas Outlet e Remates de Stock

Clubefashion - Reembolso de valor em dívida

Angela Menezes
Angela Menezes apresentou a reclamação
15 de maio 2015

Sou cliente do ClubeFashion há já vários anos e desde 2010 tenho feito encomendas regulares nesta loja online sem complicações, até agora.

No dia 4 de Fevereiro deste ano fiz uma encomenda no valor de 41,98€ e como sempre a previsão de entrega era 15 dias depois, ou seja, 19 de Fevereiro (Anexo1), contudo a encomenda nunca chegou.

No dia 23 de Fevereiro entro em contacto com o ClubeFashion para tentar descobrir o porquê do atraso no envio da encomenda, isto porque eles nem se dignaram a dar uma justificação para o atraso antes de serem contactados por mim. É-me dito que estão com problemas com o fornecedor da campanha e que ainda não sabem quando serão entregues os artigos. (Anexo2) Como nunca me tinha acontecido nada do género resolvi aguardar mais um pouco.

A 3 de Março voltei a enviar email, pois continuava sem notícias da minha encomenda. Desta vez já estava um pouco chateada com a situação, voltava a inquirir sobre o estado da encomenda, afirmando que apenas esperaria mais uma semana e se ela não chegasse a iria cancelar. No mesmo dia recebo uma resposta igual à anterior, um email estandardizado, começo a perceber que algo se passava, pois nem ao trabalho de escreverem um email personalizado se deram. (Anexo3)

Já decidida que iria cortar o mal pela raiz, no dia 10 de Março volto a enviar um email para o ClubeFashion, desta vez cancelando a encomenda e enviando o meu NIB para que o valor em dívida me fosse restituído. No dia 12 de Março recebo resposta que diz que me será devolvido o dinheiro num prazo de 14 dias. (Anexo4) Pois bem, também este prazo foi ultrapassado sem que a situação tivesse ficado resolvida.

No dia 28 de Março volto a contactá-los referindo que os 14 dias já haviam passado e a pedir novamente que a situação seja regularizada rapidamente. Em resposta, no dia 2 de Abril, é-me dito que o assunto havia sido reencaminhado para o Departamento Financeiro, que iria regularizar o reembolso. (Anexo5)

Após a recepção desta última resposta reparei no retrocesso da situação, num momento iam pagar em 14 dias e noutro já era necessário o Departamento Financeiro agir. Tornei a contactar o ClubeFashion, desta vez através do chat online que têm no site, achei que talvez falando com alguém (uma pessoa) uma vez que não tenho paciência para respostas pré-formatadas, as coisas se pudessem resolver melhor ou pelo menos perceber porque demoravam tanto a resolver o problema, qual não é a minha surpresa quando sou confrontada com respostas feitas tal e qual as de um robot e em que nada ajudaram.

Após este último contacto todos os emails que enviei foram simplesmente ignorados.

Neste momento acho por bem dar conhecimento desta situação às entidades protectoras do consumidor, mas também dar a conhecer a outros futuros clientes que podem vir a ser enganados por esta empresa que não tem qualquer pudor em desrespeitar os seus clientes.

Data de ocorrência: 15 de maio 2015
Clubefashion
2 de novembro 2015
Bom Dia Ângela Menezes,

Desde já, pedimos desculpa pelo atraso na resposta ao seu caso, que mereceu a nossa melhor atenção, já transmitimos esta informação para o nosso departamento financeiro.

Logo que este reembolso seja efectivado receberá da nossa parte uma notificação.

Obrigado,

Clubefashion
Angela Menezes
9 de novembro 2015
Esta reclamação não foi resolvida!

Aliás, acho até alguma piada responderem à minha queixa aqui no Portal, mas continuarem a ignorar os meus e-mails... A verdade é que estão a tentar "atirar-me areia para os olhos", a ver se me fazem desistir pelo cansaço.

Pois até foram abordados pela CNIACC em meu nome, de forma a se encontrar solução, mas todos os contactos ficaram sem resposta. O que me leva a crer que esta empresa não tem qualquer intenção de resolver este assunto.