Lojas Outlet e Remates de Stock

Mgh Clubefashion - Falta de respeito dos prazos de entrega e de reembolso

Inês Sofia Baião Oliveira
Inês Oliveira apresentou a reclamação
22 de janeiro 2016

A 11 de Setembro de 2015, efectuei uma compra através do site Clubefashion.
A data prevista da entrega seria a 16 de Outubro de 2015 (mais ou menos dois dias).
A 27 de Outubro mando um pedido de contacto pelo site (péssimo atendimento e forma de entrar em contacto) a questionar o porquê de já se terem passado 11 dias e ainda ninguém se ter dignado a dizer-me nada, ao que me responderam (passados 8 dias): "Nos últimos meses o ClubeFashion atravessou alguma perturbação operacional o que condicionou o cumprimento dos prazos de entrega de encomendas e de resposta aos nossos clientes.
Neste momento o ClubeFashion tem uma nova estrutura accionista que tem como primeira preocupação a regularização de todas as situações que se encontram pendentes. Os nossos clientes são mais do que nunca a nossa prioridade e o empenho de todos será também o da recuperação da confiança de todos de forma a construir um futuro diferente.
No seguimento do indicado, contamos nas próximas duas a três semanas seja possível enviar a sua encomenda.". A este email respondi educadamente, agradecendo pela resposta mas admoestando para o facto de eles terem a obrigação de avisar os clientes aquando destas alterações. Ao fim ao cabo estamos a pagar pelo serviço.
Dia 25 de Novembro volto a enviar-lhes email pela sofrível plataforma do site, perguntando, mais uma vez, onde está a minha encomenda. Responderam da seguinte forma: "Bom dia Inês, Desde já, pedimos desculpa pelo atraso na resposta ao seu caso.
Informamos que, iremos regularizar, nas próximas semanas, todas as entregas de encomendas que se encontrem pendentes.
Lamentamos profundamente os transtornos causados e garantimos que iremos trabalhar no sentido de recuperar a sua confiança nos nossos serviços
Caso não deseje compreensivelmente aguardar mais por esta encomenda, queira por favor indicar-nos que procederemos de imediato ao processo de
reembolso.
O formato de reembolso poderá ser satisfeito através de duas vias, caso compreensivelmente não deseja aguardar mais pela sua encomenda.
-créditos na sua conta-membro Clubefashion (que ficarão disponiveis no imediato para uma futura compra no Clubefashion)
-Transferência bancária, indicando-nos o NIB para o efeito (Poderá levar, no limite, até 14 dias úteis)
Aguardamos o seu feedback.". Quer dizer, a culpa nem é minha, o problema é deles mas resolvem, depois de mais de dois meses à espera da dita encomenda, dizer que me vão reembolsar "caso, compreensivelmente, assim o deseje"? Respondi-lhes que era uma falta de consideração e que não queria reembolso, queria sim os produtos pelos quais paguei. A isto responderam-me "A sua encomenda entrou em rutura de stock por parte do nosso parceiro estratégico.
Como não constituímos stock não temos como antecipar este tipo de situações.
Devido às flutuações de stock junto dos fornecedores, por motivos vários, nem sempre é possível cumprir os timings inicialmente avançados, bem como a entrega de todas as encomendas realizadas.
Assumimos a total responsabilidade pela situação, sendo que, não temos como contorná-la de outro modo que não o reembolso.", só agora é que estão em ruptura de stock? Como é? Estão a vender uma coisa que nem têm? Como é possível?.
No dia 30 de Dezembro, dei-lhes um raspanete bem como o meu NIB para o reembolso.
No dia 4 de Janeiro deste ano, responderam-me dizendo "Boa Tarde Inês,
Informamos que já iniciámos o processo de devolução para o NIB / VISA indicado.
Esta operação tem um prazo máximo de resolução de 14 dias, será notificado por e-mail da realização da mesma.". Já estamos a 22 de Janeiro, atenciosamente já me passaram uma nota de crédito que está disponível no meu portal das finanças, embora ainda não tenha chegado nada à minha conta bancária. Ontem, dia 21, recebo um email a dizer que a minha encomenda tinha sido expedida, e o que me chega a casa é só um dos dois itens que encomendei (surreal), mas eu já não quero ter nada a ver com esta empresa pois são uns albradões. Só quero o meu dinheiro de volta e que esta empresa vá à falência por obra e graça do Espírito Santo.
Tenho printscreens de todos os emails trocados e tenho a factura também.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2016
Clubefashion
28 de janeiro 2016
Cara Inês Oliveira,

Desde já, pedimos desculpa pelo atraso na resposta ao seu caso, apesar do processo referente ao seu reembolso já se encontrar regularizado.

Obrigado,
Clubefashion

Também estou a passar por uma situação idêntica e acho o máximo esta empresa apenas se dignar a pedir desculpas e continuar com o site a funcionar, sem qualquer tipo de penalização. É nossa obrigação continuar a alertar as pessoas que eles andam a enganar as pessoas, que ficam com o nosso dinheiro e com as encomendas. É vergonhoso!