Lojas Outlet e Remates de Stock
Circunland, SA.

Mgh Clubefashion - Incumprimento do reembolso

Ana apresentou a reclamação
22 de junho 2015

Já sou cliente do Clubefashion desde 2008 e nunca algo do género me aconteceu. Tenho pena que seja necessário chegar a este ponto para pelo menos tentar que me devolvam o meu dinheiro.
Em causa estão duas encomendas no valor de 7,90€ e 41,99€, ou seja um total de 49,89€.
Abaixo segue uma descrição dos factos:

ENCOMENDA 1105258
A 03/03/2015 efetuei uma encomenda (1105258) de dois artigos no valor total de 35,89€ contudo apenas um deles foi entregue.

A 13/03/2015 rececionei a encomenda e reclamei com a empresa em questão que faltava um dos dois produtos encomendados (Ref.: POWERBANKAZUL no valor de 7,90€)

A 20/04/2015 exigi que me devolvessem o valor em causa 7,90€ visto que já tinha ultrapassado todos os prazos para a entrega do produto.

A 22/04/2015 pedem-me o meu NIB para fazerem a transferência e eu no próprio dia respondo e indico o NIB.

A 24/04/2015 dizem que nos próximos 15 dias fazem a transferência.

A 11/05/2015 contacto-os novamente para averiguar a situação visto que não transferiram o valor.

A 14/05/2015 respondem:
“Desde já pedimos desculpa por este atraso. Informamos que já foi solicitado um pedido de análise a esta situação.
Logo que tenhamos uma resposta será notificado por e-mail.”

A 26/05/2015 contacto-os novamente.

A 16/06/2015 respondem:
“Estamos já a verificar o sucedido junto da contabilidade.
Logo que tenhamos uma resposta responderemos ao seu contacto.
As nossas desculpas pelo transtorno causado.”

ENCOMENDA 1127501
A 13/04/2015 efetuei uma encomenda (1127501) de um artigo no valor total de 41,99€ ao abrigo da campanha DIA da MÃE.

A 05/05/2015 contacto-os para saber quando iria receber o artigo visto que o dia da mãe já tinha sido ultrapassado.

A 11/05/2015 respondem:
“Estamos já a verificar a situação junto da logística. Logo que tenhamos resposta sobre a sua encomendas, será notificada por email.
Agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, A equipa ClubeFashion”
“Lamentamos informar que, infelizmente, não podemos satisfazer a sua fatura número 750267, devido a uma rutura inesperada de stock junto do fornecedor da marca.
Para minimizar o transtorno causado pela indisponibilidade do artigo, informamos que já efetuámos o reembolso do valor, mediante o crédito do mesmo na sua conta ClubeFashion, estando já disponível para utilizar na sua próxima compra.
(…)
Caso prefira o reembolso em numerário, poderá solicitá-lo através do formulário de contactos existente no Website, no prazo de 14 dias a contar da receção da presente comunicação.
Agradecemos a sua compreensão face ao sucedido.”

A 12/05/2015 exijo a devolução do dinheiro para o meu NIB.

A 12/05/2015 respondem:
“Informamos que já iniciámos o processo de devolução para o NIB indicado, que ficará concluído no prazo estimado de 15 dias. Será notificado por e-mail da realização da operação.
Agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, A equipa ClubeFashion”

A 14/05/2015 contacto-os novamente para averiguar a situação visto que não transferiram o valor.

A 14/05/2015 respondem:
Logo que tenhamos uma resposta será notificado por e-mail.
Agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, a Equipa Clube Fashion.”

A 26/05/2015 contacto-os novamente.

A 16/06/2015 respondem:
“Estamos já a verificar o sucedido junto da contabilidade.
Logo que tenhamos uma resposta responderemos ao seu contacto.
As nossas desculpas pelo transtorno causado.
Cumprimentos, A equipa ClubeFashion”

Estou a aguardar até hoje a transferência do meu dinheiro. Efetivamente estou a aguardar à mais de 2 meses pela devolução de 49,89€.

Data de ocorrência: 22 de junho 2015
26 de junho 2015
Ao mesmo tempo que publiquei esta queixa neste site enviei para o clubefashion o mesmo texto, ao qual responderam:

"Cara Ana,
Agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, A equipa ClubeFashion"

Quanto mais tempo irão demorar a devolver o meu dinheiro?!
2 de julho 2015
29/06/2015
Após eu ter insistido novamente resposta do Clubefashion:

"Informamos que existiu um problema no seu processo, no entanto já foi identificado e resolvido. Assim sendo, contamos que muito em breve seja possível concluir o seu processo.
Pedimos desculpa por este atraso.
Agradecemos a sua compreensão.
Cumprimentos, A equipa ClubeFashion"

Desde então mando vários contactos para eles a pedir o meu dinheiro:

01/07/2015
"Informamos que o departamento financeiro encontra-se a regularizar as situações de reembolso o mais brevemente possivel. Será notificada logo que o seu processo esteja terminado. Em todo o caso, o seu contacto já foi reportado para que o processo seja agilizado. Pedimos desculpas desde já pelo incomodo causado.
Agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, A equipa ClubeFashion"

A minha resposta:
"É incrível como passados estes meses todos só agora é que detectam um problema, e não foi por falta de contactos da minha parte.
Mas uma vez que já resolveram o problema só EXIJO A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO!!!!
Em causa estão duas encomendas no valor de ENCOMENDA 1105258 - 7,90€ e ENCOMENDA 1127501 - 41,99€, ou seja um total de 49,89€. Quero a devolução do meu dinheiro ainda esta semana!!! "
Clubefashion
Bom dia Ana,

Desde já, pedimos desculpa pelo atraso na resposta ao seu caso, apesar do processo referente ao seu reembolso já se encontrar regularizado.

Obrigado,
Clubefashion
2 de novembro 2015
Lamentavelmente perderam uma cliente!
Nunca mais irei comprar nada no vosso site!

E inclusive o vosso outro site Portaldasviagens vendeu os meus dados a entidades para marketing!!!

Meses de insistência para me devolverem o que é meu!
Ana avaliou a marca
2 de novembro 2015

Este portal é muito importante, porque agrega as reclamações das entidades não credíveis! Quando tenho que fazer alguma compra venho sempre consultar o tipo de reclamações que existem contra as empresas. Bem hajam pela ajuda que me deram!

Tb continuo à espera...vai fazer 4 meses.... sempre a mesma mentira..já me queixei à ASAE e instituto do consumidor que disseram que havia matéria para agir.
Sugiro o mesmo procedimento...as queixas podem ser feitas online!

Ana Autor
2 de julho 2015

É inacreditável o que esta empresa está a fazer aos seus clientes.
Não consigo é entender como é que ainda permitem que comercialize produtos!

Ana Autor
7 de agosto 2015

No dia 06/08/2015 o ClubeFashion fez a devolução do meu dinheiro.

Passo a explicar o que se passou:
Foi criado um grupo nas redes sociais "ClubeFashionBurlados" onde à semelhança de dezenas de pessoas, expus o meu caso também.
Nesse grupo havia sugestões de contacto para tentar resolver a situação.
Enviei contactos escritos via o formulário do CF e argumentei que fiz a denuncia na ASAE e DECO e que exigia a devolução do meu dinheiro.
Responderam que me iriam fazer a devolução até a passada quinta-feira e assim o fizeram. Reembolsaram-me apenas o valor dos produtos, não o dobro como a lei define.

Nunca mais compro no ClubeFashion!