Lojas Outlet e Remates de Stock

Mgh Clubefashion - Produto com defeito troca não assegurada

Sónia Santos
Sónia Santos apresentou a reclamação
2 de agosto 2013

Efetuei a minha primeira compra no clubfashion de 2 relógios. Após aguardar 21 dias pela entrega (prazo incongruente com o prazo anunciado pela empresa - 14 dias) recebi os dois relógios, um deles com defeito. No próprio dia (17/7) em que recebi enviei um email (através do formulário de contacto disponibilizado pela entidade) a queixar-me desta situação. No dia seguinte tentei entrar ainda em contacto telefónico com a entidade - mas o apoio telefónico é inexistente - pois para além de não revelarem o custo da chamada, mesmo que queiramos aguardar passados breves instantes a chamada é desligada automaticamente. Passados 5 dias o meu email recebe uma resposta - resposta automática e que em nada respondia ao meu email!! Entretanto já tinha aberto novo ticket (pois esta empresa refere que os custos de devolução tem de ficar a cargo do cliente!) reforçando o meu problema e sendo que apenas tenho 14 dias para devolução era urgente uma resposta. Informam que solicitam uma recolha na minha morada. Questionei se asseguravam a troca o que não asseguram pois não fazem stock e não podem assegurar o que não me parece muito certo pois o cliente terá de ter todas as informações para poder decidir, uma coisa é efetuarem a troca outra é não efetuarem e devolverem o valor! Pois poderia dar-se o caso de o cliente estar disposto a ficar com o artigo ainda que o mesmo tivesse um defeito! Questionei ainda se em caso de não ser possível a troca do artigo por um artigo igual como seria a devolução pois no site informam que seria em crédito na empresa o que para além de ser ilegal não me agradaria pois tendo em conta esta primeira experiência não estava interessada em créditos! Informam que poderão devolver o valor e que demora até 3 semanas!!!! Posto estas complicações todas, demorarem 3 semanas a devolver o dinheiro, não assegurarem troca e afins, solicitei então dia 25 a recolha do artigo. Hoje dia 2/8 ainda não me responderam!!! E obviamente que o prazo de devolução já passou. Outro aspeto curioso é que a data da fatura é a da compra do artigo e como demoram 15 dias à entrega perdem-se muitos dias de garantia, no meu caso 21 dias! Resumindo paguei por um artigo novo que têm um defeito bastante grande e visível, fui extremamente mal atendida e a maior parte das vezes nem atendida fui!! É com coisas e situações deste tipo que os consumidores se podem deparar ao fazer negócios com esta empresa! Facto curioso é que nas categorias dos tickets têm uma secção de Parabéns!! Mas nenhuma de Reclamações!!!

Data de ocorrência: 2 de agosto 2013