Unipessoal Lda

Coberfac - Danos provocados por negligência em obra!

Ana Paula Maldonado
Ana Maldonado apresentou a reclamação
13 de abril 2011

No início do Verão passado iniciaram-se obras no meu prédio.
A intervenção incluiria a pintura e a substituição da cobertura.
Nunca tinha havido infiltrações na cobertura mas os condóminos consideraram que estava na altura de ser substituída.
O prazo para a conclusão das obras era de 60 dias e o empreiteiro garantiu que o telhado seria colocado em pouco tempo.
A parte visível desde o início apresentava várias deficiências e os 60 dias de obra foram-se prolongando por vários meses e ainda não terminou.
No dia 30 de Novembro verifiquei que tinha água a escorrer pela parede de um dos quartos. No dia 2 de Novembro contactei o gestor do condomínio que informou o empreiteiro.
Nesse um dos funcionários que se encontrava na obra visitou a minha casa e mais tarde informou-me já tinha resolvido a anomalia e que o empreiteiro se responsabilizava pela pintura da parede onde tinha ocorrido a infiltração.
Como eu já tinha contratado e programado a pintura interior da minha casa disse que não era necessário.
Após a conclusão das pinturas interiores da minha casa voltou a chover e pesadelo começo. As infiltrações alastraram-se à cozinha, ao hall de entrada, à sala e à dispensa. Os estragos, que incialmente eram só nas paredes estenderam-se aos armários da cozinha, que ficaram com bolor e a inchar (foto em https://picasaweb.google.com/anaPVMA/DefeitosObraCoberfac#5550156926156060418) e aos chão da sala cujo verniz estalou nas juntas dos tacos.
O empreiteiro que dizia que pagava todos os estragos, até um estendal que os trabalhadores partiram, e que eu nunca solicitei que fosse pago, agora diz que só faz as pinturas.
Hoje veio a minha casa, supostamente para fazer uma vistoria aos armários, que só olhou por fora.
Foi-se embora sem dizer nada e mais enviou um fax ao gestor do condomínio a dizer que não havia estragos.
A foto https://picasaweb.google.com/anaPVMA/DefeitosObraCoberfac#5550156926156060418
mostra os estragos, parte não é muito visível porque eu limpei o bolor. Mas é bastante visível a trave de suporte da bancada que duplicou de volume e onde não deixa de aparecer bolor.
Há 3 armários que na altura da visita eu solicitei que sejam retirados porque apareceram com bolor estao de certeza a apodrecer. Na altura o senhor não teve a honestidade e a coragem de me dizer que não ia fazer a reparação e fiquei convecida que ia resolver o assunto.
Agora recebo a informação que a Coberfac não vai fazer a reparação e afirma que não há danos.

Data de ocorrência: 13 de abril 2011
Ana Paula Maldonado
Ana Maldonado avaliou a marca
15 de fevereiro 2023

Empresa desonesta que presta um mau seviço