Cobertura Certa - Administração Imobiliária, Lda
  • Rua Pascoal de Melo, 135-4º Dto.
  • geral@coberturacerta.pt

Cobertura Certa - Falta de respeito

Teresa Nunes
Teresa Nunes apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
Venho por este meio prestar uma reclamação respeitante à vossa funcionária Ana Sarmento em relação à minha pessoa. Que durante uma conversação que estávamos a estabelecer via telefónica me faltou ao respeito, pois no entender da mesma eu estava a gritar com ela, chamando-me assim de arrogante e mal criada. Na verdade, eu falo naturalmente mais alto do que o considerado “normal”, e isto deve-se ao facto de eu ter uma incapacidade total de ouvir sons no ouvido do lado direito. Contudo, considero que a dita senhora mesmo não sabendo da minha incapacidade auditiva não teria que se dirigir a mim do jeito que se dirigiu pois existem pessoas que falam naturalmente alto, e não é por isso que o sujeito em causa tem que elevar a sua voz e tirar conclusões, diga-se de passagem erradas, sobre o cliente que está a atender.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2019
Cobertura Certa
11 de fevereiro 2020
Exma. Senhora Teresa Nunes;

Serve o presente de resposta à reclamação registada por V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.

Gostaríamos, num primeiro momento, lamentar pelo sucedido. No entanto, é do nosso entender ser efetivamente necessário a existência de respeito mútuo entre as partes, principio que preservamos na nossa forma de agir e comunicar e que expectamos, igualmente, por parte dos nossos clientes.

O contratempo na vida pessoal de V. Exa., apresentado na sua exposição, bem como verbalmente, por conversação telefónica, e presencialmente, não é impedimento no tratamento consciente e educado com que tratamos os nossos clientes, nem fundamento de ausência de educação da Sua parte. Contudo, o comportamento voluntário de transgredir a abordagem correta e educada, exaltando o tom de voz e não permitindo que exerçamos a nossa atividade profissional, interfere no respeito mútuo expectado, dificultando o diálogo. Relembramos que o sucedido teve por base comunicação desacertada entre as partes, no método pretendido de resolução, por parte de V. Exa., e nos procedimentos obrigatórios a cumprir da nossa parte, que dificultou o respetivo entendimento.

Enquanto profissionais e indivíduos, solicitamos que haja consideração pela função que exercemos, possibilitando a existência de um espaço de diálogo positivo e frutífero. Ainda que prestadores de serviços, preservamos a existência de comportamentos mínimos expectáveis, para que os vínculos criados com os nossos clientes sejam o resultado de relacionamentos favoráveis.

Aproveitamos para reforçar que a resolução da ocorrência se verificou em tempo útil, tão breve quanto nos foi possível, tendo sido adotados procedimentos indispensáveis.

Para esclarecimentos adicionais que se manifestem necessários, encontramo-nos ao inteiro dispor em geral@coberturacerta.pt.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Joana Graça
Cobertura Certa
14 de novembro 2019

Um pouco de bom censo tinha resolvido o problema entre as duas...