50.3
  • info@coditek.pt

Coditek - Devolução

Marco Santos apresentou a reclamação
23 de dezembro 2022
Comprei na loja online https://www.codi-tek.com/ uma bateria para trocar no meu computador pessoal no dia 2022-12-17, encomenda número. Uma vez que já não não necessito da mesma, a loja indica que não posso efetuar a devolução pois verificam que o meu NIF tem atividade aberta nas finanças como prestador de serviços, e por essa razão não aceitam devoluções. Ao telefone, indicaram me que nos termos e condições da página afirmam que não aceitam devolução de artigos a profissionais. Questionei porque razão não poderei devolver um artigo sendo eu prestador de serviços em várias áreas e ter comprado o mesmo para uso pessoal. O artigo comprado encontra-se exatamente nas mesmas condições de envio, inclusive com caixa da transportadora fechada e selada.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2022
Coditek
Caro Marco,

O senhor contactou-nos via telefone hoje dia 23/12, indicando que pretendia devolver a bateria porque o seu cliente tinha desistido da mesma.

Como é do seu conhecimento (quando aceitou as condições de venda) e também como lhe foi indicado telefonicamente, artigos adquiridos por clientes profissionais ou empresariais não podem ser devolvidos por não satisfação.

O nosso colaborador disse-lhe telefonicamente que não aceitávamos a devolução, porque o senhor Marco indicou que pretendia devolver porque o seu cliente tinha desistido da compra, logo o nosso colaborador concluiu que seria um cliente profissional (não consumidor final) e assim não estaria abrangido pela política de devoluções.

Até agora não recebemos nenhum pedido de devolução seu, quer por email, quer pelo formulário PDF disponível no nosso site, quer pela área de cliente, ou qualquer outra forma em suporte duradouro, tal como lhe foi indicado telefonicamente que deveria fazer para formalizar o pedido de devolução.

Cumprimentos
23 de dezembro 2022
Bom dia, desde já grato pela prontidão na resposta. O CAE sob o qual a minha atividade se encontra registada é o 1519 que corresponde a “outros prestadores de serviços”. Portanto, poderei ser um agente imobiliário hoje e amanhã prestar serviços de canalização. Independentemente da minha atividade, sou um consumidor final que pode adquirir produtos para utilização pessoa ou profissional, sem prejuízo de ser penalizado. O que o seu colega disse foi que não poderia devolver o produto porque com base no que eu disse, pressupôs que o artigo era para um cliente. Tudo mudou simplesmente pelo facto de ter dito a verdade. É a primeira vez que uma empresa recusa a devolução de um artigo, simplesmente porque tenho atividade aberta independentemente do setor a que esta se encontra afeta. Worten, PC componentes, PC Diga, em todas estas e outras mais já tive situações em que tive de devolver artigos, e não existe validação do meu NIF como forma de aceitar ou não a devolução de um artigo. Ainda assim, aceito, que nas condições gerais de venda exista esse ponto que não li. Que fique registado para que outros utilizadores na categoria de recibos verdes estejam atentos. Obrigado
9 de janeiro 2023
Aguardo o reembolso após ter sido "aprovada" a devolução. Há cerca de 11 dias...Obrigado
Marco Santos avaliou a marca
10 de janeiro 2023